Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

O Monge Faz o Hábito

Este ditado famoso, tem duas vertentes. Uma, diz que a respeito da roupa do monge, e outra fala sobre os costumes e as práticas dos mesmos. Na vida espiritual, tudo se assemelha. Certamente, pensamentos geram ações nas nossas vidas, e se não forem corretos com a Palavra e sim mundanos ou religiosos, sofreremos danos.
Ações geram hábitos, que podem ser prática de pecados, onde Paulo diz que o salário (coisa justa) do pecado é a morte. Muitas mortes até no seio das Igrejas, não por pecados esporádicos, mas por vida de pecados sem ter discernimento, e sem a consciência de se voltar para Deus. O Filho Pródigo, cai em si e disse: Vou voltar. João diz que aquele que nasceu de novo não vive na prática do pecado. E fala que se alguém pecar, temos um Advogado fiel. Você pescar uma vez por semana, não te fará um pescador. Entendem?
Muitos, devemos voltar ao primeiro amor, e as práticas da Palavra de Deus, pois os danos a cada pessoas que não segue os Caminhos do Senhor são bem claros. Falam e pregam mal até, mas que nada vivem. Muitos são atores e hipócritas, e o povo segue o mesmo caminho. Os.4, diz que assim como é o sacerdote é o povo.
Hábitos determinam o caráter real da pessoa, e não a fantasia de palcos e ternos, e vivermos dentro de Igrejas e ouvindo pregações diárias. Caráter é o que Jesus vai  julgar na sua Volta, e julga hoje, quando tem que ouvir orações e clamores e obras de um crente.
Reparem: Tudo de afirmativo que Jesus falou na Sua Palavra, Ele disse porque sabia que a nossa tendência seria não fazê-los. Amai os vossos inimigos, Ide e pregai (fora dos palcos), santificai-vos, fugi da idolatria, vá e peques mais para a mulher adúltera. Irai-vos e não pequeis! E centenas de coisas mais. Se fosse algo fácil e automático, Jesus não tocaria no assunto. Comprai e vendei muito! Não era necessário.
Um recado para alguém antes de terminar: Largue esta dependência de pessoas, homens e família e Igrejas, pois Deus encolhe a mão, e um dia poderá faltar. Dependa de Deus somente, mas aceite ajuda quando puder, sem depender de homens. A Bíblia chama de maldito aquele que confia em homens, ou dependem destes para viver na terra. E comece a pegar seu filho no colo, andar com ele e não passe a bola para os outros. O filho é teu e não das babás e somente da mulher.
E então, o caráter direciona o destino, o caminho, os frutos que a pessoa vai colher no futuro com certeza. Pode ser rápido a colheita ou demorar, mas ela virá. Tudo o que o homem semear, ele colherá. E tem algo mais: O diabo não nos toca se após um erro ou pecado, voltarmos atrás nas nossas ações e mentes. Porém, se como Sansão, que Deus livrou três vezes, e mantivermos no pecado, o diabo vai dizer: Opa! Este é um dos nossos! Legalmente, Deus nada vai mais poder fazer, pois nos deu o livre arbítrio de escolher viver no bem ou no mal. Mesmo sendo sacerdotes, como somos todos, ou tivermos títulos e dons, que nunca fazem alguém melhor do que ninguém. Corpo louco é que acha que ministério dá caracteres de melhor e mais sábio do que os outros membros do Corpo. Doença que parece incurável em nossos dias em muitos locais gospel.
Os.4:6 diz que como o sacerdote não quis o conhecimento de Deus, Ele também se esqueceria de seus filhos. Veja bem as consequências da falta de conhecimento, revelação e meditação na Palavra de Deus! Religião, dogmas, ofertas, dízimos, leis, não nos dão nada, se não vivermos  a Bíblia como um todo. Os fariseus eram dizimistas, ofertantes, religiosos, pregadores, missionários, elegantes, e tudo o que vemos muito nos dias atuais, mas eram malditos por Jesus.
Seus pensamentos, ações, caráter e destino final eram diabólicos, e eles achavam que eram os tais, e não tinham erros, pecados e bonzinhos. Mentes doentias gospel.
Igreja de Laodicéa. Rica, soberba, imitadora do Catolicismo, mas que nem chegou aos seus pés, nas construções e nunca terá uma Santa Sé, graças a Deus. Porém, cega e nua. Os pedidos são muitos para Deus, mas a gastança em luxos, viagens, carrões, mansões, empreguismo e outras coisas estão trazendo maldições sobre os que manipulam o dinheiro sofrido e sagrado do povo.
Deus é sempre bom, mas quem sai debaixo dos Caminhos de Deus, cai logo nos seus próprios caminhos que colherá ou nas mãos do diabo, que vê quem é dele, e quem não é.
Aqueles que são guiados pelo Espírito Santo de Deus são Filhos de Deus. Jesus nunca nos guiará para pecados, males, desgraças, fracassos, derrotas, doenças e mortes prematuras. Entenda isto de uma vez por todas na sua vida evangélica! Jesus veio para curar, libertar, tirar o homem do pecado, da desgraça, do pecado, dos fracassos e das derrotas. Deus não é esquizofrênico!
Maranata Ricardo Rezende


Nenhum comentário:

Postar um comentário