Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Visão de Deus e do Homem

Deus me falou isto ontem, mas agora entendi um pouco. Passei por vergonhas na vida e constrangimentos como ímpio e como crente, como profetas e homens de Deus passaram em toda a Bíblia, inclusive o nosso Rei Jesus. Igual a você.
Nasci, eu e minha esposa em lares ricos, onde  meus dois avôs eram ricos mesmo, e o da Regina também, mas logo perderam tudo, e isto foi a razão de irmos todos para o Evangelho bem cedo, e Deus formar uma nova geração nas nossas famílias de salvos e homens e mulheres de Deus.
Adão pecou junto com Eva comendo da Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal, e aos nossos olhos foi tragédia, mas veio Jesus por isto. Porém, até os nossos dias gospeis, ficamos analisando com nossa mente ilimitada, o que é Bom e o que é Mal para nossas vidas, segundo os padrões do mundo, ou os religiosos, que são equivalentes em tudo.
Dá para contar somente alguns exemplos de bens que vieram para o mal, mal e perdas que vieram para o bem na Bíblia. Na minha família ainda, tive uma irmã linda, que morreu com oito anos, e um irmão inteligente, que ficou esquizofrênico, ou nasceu assim, mas que serviu para curar a soberba e a religiosidade de uma família toda.
Quantos lares, ministérios, Igrejas e crentes, que nascem bem e da mente humana, ou ainda em Deus e se degerena, pois abandonam o primeiro amor a Deus e o temor ao Senhor? E da mesma forma, muitos nascem de forma bem estranha, complicada, e vão andando com a mão de Deus e a pressão do Inferno nas vidas, mas que no final, são de Deus mesmo. Dão muitos frutos eternos.
Alguns para demonstração: Davi, rejeitado até pelo pai, mas que embora pecasse contra Deus, Ele o fez vencedor  – Sansão, que era o separado, mas sucumbiu por uma mulher – Judas, escolhido para discípulo, falhou no final – Prisões de Paulo e Silas, que vieram a salvar a família do carcereiro – Naufrágio do navio de Paulo, que trouxe testemunho, salvação e cura a muitas vidas. A fuga de Jonas num navio, fez com que toda uma tripulação se convertesse e orasse a Deus no momento de aflição.
Homens maus, que governaram por ordem de Deus: Herodes – Construtor de todas as vias que ligavam Roma, Jerusalém, e outras cidades, para Jesus e apóstolos pregarem a Palavra mais rápido. Alexandre, o Grego, homossexual, e assassino, que obrigou o mundo todo que dominou a falar a língua grega, para o Evangelho ser propagada pelo mundo todo.
Paulo fala que todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus, e são chamadas segundo o seu propósito. Perdas e até contribuem para somente os que amam a Deus. Para os demais propósitos, não!
O jovem rico e religioso, hoje seria exaltado pelas Igrejas como vencedor, e logo estaria num palco, cantando e pregando e com um título pomposo, mas para Jesus, aquilo era a sua desgraça. Disse: Larga tudo. Religião e bens, dá aos pobres e me segue!
Aquela mulher curada por Jesus disse: Alguém me tocou e saiu virtude dEle. Já tive experiência na rua de um toque do Senhor, que pensei ser de um mal de coluna, mas era para cura. Nós podemos sentir algo no corpo, até estranho ou com um desconforto, que aos nossos olhos é um mal, uma doença, mas aos olhos de Deus, Jesus quer nos curar, na hora ou aos poucos. Deus é soberano em tudo. Creiamos na cura e falemos dela,e não da doença.

Temos que olhar com os olhos de Deus para o que ocorre em nossas vidas.
Na corrida maluca da maratona gospel, muitos que saíram na tropa de elite, à frente dos menos qualificados, ficaram pelo Caminho, enquanto outros, como eu me vejo, que saímos em último lugar, pela condição de vida, família, educação, sem nada de Deus, sem parentes com Deus, sem amigos com Deus e ainda com o capeta em cima desde criança, podemos ter corrido mais, e mesmo não chegando na frente da platéia final, porém neste rallly por tempo e etapas realizadas, somos mais que vencedores do que muitos. O que conta para Deus não é de que parte da corrida você e eu entramos, mas chegarmos ao final. Ou, deixa tudo nas mãos da patroa e vai! Vai e não volta mais! Ou então, é como brigar com um bêbado. Se bater não é vantagem e até covardia. Se apanha é uma vergonha! Pega essa para tua vida: Você veja de onde saiu, e não se considere melhor e nem abaixo de ninguém. Jesus disse: Os últimos serão os primeiros.
Para não ficar muito longo, Jesus que nasceu na estrebaria e foi ofendido e envergonhado de todas as maneiras na vida, foi o nosso Exemplo de campeão. Não teve nem namorada e nem pegou ninguém. Com somente três anos, fez o que no mundo, ninguém chegasse a seus pés até hoje.
Ao passo, que Eli, Sacerdote de Israel, com filhos Hofni e Finéias, sacerdotes também, mas convertidos a Belial (Satanás), como cita I Samuel 1-2-3-4, escolhidos por Deus, governou quarenta anos, e as consequências foram estas:
- Seus filhos metiam garfo na carne das ofertas (lembrou de algo parecido?), e tirava o melhor e o proibido, e Eli os honravam mais do que a Deus, e morreram. Eli comia com eles também. Se achava esperto.
- Os filhos de Samuel, que viu foi criado por Eli, e que viu o mau exemplo de criação de filhos, foram maus perante ao Senhor também.. Leiam mais a frente.
- Seus olhos, logo se escureceram, espiritualmente também por não ver o que estava ocorrendo a sua volta.
- A Arca do Conserto foi levada pelos inimigos numa guerra fácil, mas recuperada, quando Samuel entrou. Samuel era homem de Deus, mas não quer dizer que seus filhos seriam também por osmose sacerdotal ou bênção de pregadores. Criar dá trabalho, e não se resume em palmas e palcos com aplausos, às vezes vindo os elogios de quem quer seu mal. Olho vivo!
- Deus disse que se arrependeu de tê-lo escolhido, assim como seus descendentes, e que ninguém serviria mais a Ele. Todos morreram, junto com Eli, mas nasceu Icabode, que quer dizer: Foi-se a Glória do Senhor. Morreu com 88 anos, de gordo que estava.
Aos nossos olhos evangélicos, Eli era o Sacerdote e o cara da unção, mas para Deus, ele não era mais nada na vida espiritual. Nem sobrou filhos e noras para contar a história.
Há tempos, a propaganda pelas TVs, Internet e templos é igual ao pavão, que abre as asas e mostra tudo bonito, mas quando é verdade, é fora de Deus, pois Jesus nunca quis que fizessem propaganda Dele e de suas curas e milagres. Dizia: Vai, e não digas nada!
Tudo igual a filme de guerra americano ou japonês: Cada qual somente mostra as vitórias particulares, e as partes boas. Histórias mal contadas.
Prov.28:13 – O que encobre as suas transgressões, nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, achará misericórdia.

Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário