Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Ceia ou Não Ceia? Eis a Questão!

Tem locais, que a Ceia do Senhor é cercada de protocolos e sacramentos, e se faz uma vez por mês. Nada está escrito sobre isto, e muito menos que somente os ministros e obreiros consagrados podem dar a Ceia.
Paulo em I Cor.11:17-34, dá esclarecimentos sobre a Ceia do Senhor, e exortação a respeito de divisões e partidos na Igreja, onde cada qual cuida de si mesmo, comem a Ceia em separado, e até creio que por causa do capítulo sequinte, ele fala do corpo de Cristo, que ninguém é melhor e mais importante do que os outros. Sentimentos que vemos mundanamente, e com falsa humildade de um olho, um braço, crer que é melhor do que um pé. Se for boca falante então é o que se considera mais santo, justo e que deve ganhar mais palmas e cachês do que os demais. Chama-se isto: Carnal. O que tem dom de cura é mais importante que a maioria no contexto de necessidades. Ou não? Cura é mais positivo do que palavras. Jesus curava sempre. Mas, tudo é um só corpo. Unidade.
Isto é o meu corpo, que é dado por vós, fazei isto, em memória de Mim, não de nossos erros e pecados. Aprendemos errado, para fraquezas, doenças e até morte de muitos, que não sabem o que Jesus falou, e vivem em condenação e acusado, e cheio de problemas emocionais, que podem levar pessoas a religiosidade, fracassos na vida em geral. Como já vi, sanatórios e mendicância, por confessar pecados toda hora e Ceias, fazendo memória de seus erros, que nunca puderam receber o verdadeiro arrependimento. Como se o sacrifício da Cruz fosse parcelado para nós.
Comer e beber indignamente, é não entender o que fez Jesus na Cruz de uma vez por toda, com o corpo e o sangue que ali comemos e bebemos. Corpo partido por nós, e não corpo partido dentro de templos, e fora do Reino de Deus. É para anunciar a morte de Jesus, e não nossos pecados.
Nunca, Paulo nem Jesus mandaria seu povo santo ficar lembrando em memória de seus pecados da última quinzena. Memória de Mim, e da Cruz. Não dos pecados, apenas verbalizados numa hora estipulada pelo dirigente, e não no momento quando a pessoa pecou e se arrependeu dos pecados. Dá para recordar todos os pecados num minuto?
A Ceia é exatamente para cura dos que pecaram, caíram, errados, mas servos de Deus. Isto é discernimento do corpo de Cristo, e do que Ele fez por nós. Essa prática de (peca e pede perdão) sem fim, pode levar pessoas sadias a pertubações, que levam até a morte.
Leiamos I Cor.12:12-31, para termos discernimento do que venha a ser um corpo.
Enfim, um minuto de lembranças tristes de pecados, pecadinhos e pecadões, não fazem ninguém aptos e capazes de tomarem uma Ceia Santa, mas  justamente são os elementos da Ceia é que santificam nossas vidas para continuarmos a Caminhada.
Julguemos a nós mesmos todos os dias até a Ceia do Senhor, pois se alguém se considera melhor do que outros, por tempo de palco, serviço, templos, obras e tronos, cuidado que a platéia pode até nos louvar e aplaudir, mas Jesus vai largar você e eu de lado, para o juízo estar sobre nós.
A misericórdia triunfa sobre o juízo, disse Jesus, mas não sobre a soberba, que é parte inerente e integrante do caráter de Lúcifer, e nada tem a ver com roupas e palavras, mas é interior que somente Jesus vê. Jesus veio curar e não dar doenças, mas a religião veio dar de montão.
Pergunta: Nós somos parte do Reino de Deus na terra, ou de uma Igreja, templos e religiões? Cada qual se achando melhor do que os outros? Divisões? O corpo de Cristo é que  foi dividido por nós, para nos salvar, perdoar e libertar até o final.

Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário