Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

A Rocha

Sempre na Palavra de Deus, a referência Rocha, significa Jesus, tanto no Antigo Testamento, quanto no Novo. Tudo lembra Jesus, e todas as figuras, acontecimentos, tabernáculos, milagres, profetas, homens de fé, situações tais como o mordomo Eliezer, que representa o Espírito Santo, que foi buscar uma esposa para Isaque, assim como fez com a Igreja, Noiva de Jesus, dentre centenas de ocorrências a mais.
José, Abraão, Isaque, Jacó, Ruth, Moisés, e todos os seus feitos, lembram Jesus.
A Igreja mundial, com algumas exceções virou morna, chata, religiosa, cheia de sacramentos, protocolos, sentimentalismo, legalismo, briguinhas, ciúmes, intrigas, ganância por fama e dinheiro, dentre outras coisas da carne, porque Jesus e a sua Graça saíram propositadamente dos palcos, púlpitos e seminários gospel.
Pregar, ou ensinar sobre Antigo Testamento, sem mencionar Jesus, é dar tiro na água, e deixar o povo a ver navios e sem rumo. Se tirarmos Jesus da Bíblia, não sobra mais nada, assim como se retirarmos Jesus e sua morte de Cruz da pregação, fica somente religião e humorismo e fanatismo e legalismo. Nada mais resta para este templo.
Jesus, quando levou nossos pecados todos na Cruz, foi ao Inferno, como todo bom pecador, pois santo não vai nem ouvir falar de Inferno. Sofreu por três dias e noites, acusações e condenações por não cumprir leis, como curar nos sábados, como fazer lodo de cuspe que era considerado imundo, com a terra, que para os judeus, era também imunda. Tanto, que lavavam os pés quando entravam nas casas, feitas de terra o chão.
Fora, as acusações dEle não ter sacrificado, ou feito coisas da Lei dos judeus, e da Antiga Aliança, que era sombra do futuro. Não era má em si mesma, mas não poderia justificar o homem de seus delitos e injustiças.
Jesus, sofreu por nós, riscando da cédula que era contra nós, todas as ordenanças da Lei, para que tivéssemos acesso ao Pai, e não segundo nossos esforços, religião, bom desempenho, títulos, tempo de Igreja e de palcos e muito menos, vivência com a Bíblia debaixo do braço. Tudo que temos e somos é por causa de Jesus. A Graça do Senhor, odeia mais o pecado, do que qualquer homem que prega a Lei ou tenta agradar a Deus pela Lei.
Num dado momento, vejo Jesus, se revestindo de autoridade e vitória dada por Deus, e dizendo antes de subir: Acabou a brincadeira. Saibam demônios, que EU SOU A LEI!
A capetada toda deve ter corrido feito como se Ele tivesse uma AK 47 nas mãos, dando tiros e matando demônios para todo lado. O Inferno se curvou a Jesus, e lhe deu dons para Jesus revestir a Sua Igreja.
Ef.4, diz que Ele desceu e subiu, dando dons aos homens. São os cinco ministérios. Porque, eu não sei, mas o Inferno estava retendo os dons que edificam e amadurecem a Igreja. Ou deveriam! Talvez, seja por isto, que tenhamos tanta imitações e gente falsa nos ministérios das Igrejas, como Jesus disse que haveriam lobos devoradores e mercenários.
Mateus diz que houve trevas por três horas sobre a terra, e as rochas se partiram quando Jesus morreu. Natureza se entristeceu pela morte de seu Criador. Estas pedras quebradas, lembram Moisés, quando desceu do monte, e quebrou as pedras da Lei, que hoje o diabo gosta de pregar, de ensinar e de fazer o povo viver, pois a derrota é certa se vivermos pela Lei.
E quando o Rei saiu do túmulo, a Rocha estava revolvida. Não para Jesus sair, pois estava já glorificado, mas para os discípulos e nós, entrarmos na Graça de Jesus, e sem pedra da Lei, mas com ousadia na presença do Pai.
E o Véu do Santo dos Santos se rasgou de cima para baixo, e não de baixo para cima, revelando assim, que no Novo Testamento, na Graça, tudo vem Dele, por Ele e para Ele. Tudo que parte do Homem para Deus é imundo. Tudo tem que vir de cima.
Jesus disse em João 3: O homem não pode receber nada, se do Céu não lhe for enviado.
Quem diz que a Graça é Carta Branca para pecar, é porque não conhece nem a Deus, nem a Bíblia, nem a língua mãe de seu país, nem por que está vivendo.
Muitos que pregam a Graça, mas seus frutos são tão maus, que discernimos que a pregação e ensino é da Lei. Logo, se torna um grupo bipolar, esquizofrênico, sem saber para aonde ir. Um pouco de fermento leveda toda a massa.
Massa de membros, ou ouvintes da Lei. Uma maçaroca de crentes sem saber nem porque estão na Igreja, ou porque os colocaram num palco e lhes deram um título pomposo.
Pode doer um pouco a cabeça no início, pois não estamos acostumados a pensar, a criticar, a examinar, a raciocinar coisas espirituais, mas engolir com casca e tudo, porém, depois há uma metanoia, que é um arrependimento de vida vazia (comendo, bebendo, dormindo, se divertindo, e por vezes indo pregar num palco, ou assistir a um culto de poder), legalista, e, pecando constantemente, para termos uma mudança de mentalidade.
Coloquem isto na mente: Ter muito dinheiro não significa ter sucesso na vida! Senão, muitos ímpios, drogados, prostitutas, ateus, zombadores de Deus, sem temor algum ao Senhor, famosos, e cheios de milhões de dólares na conta, seriam um Sucesso para Deus. Jesus, disse que ter muito dinheiro na vida, trazem mais problemas do que solução na vida de um cristão verdadeiro. Tanto, que pediu para o jovem rico e religioso, para dar tudo aos pobres e segui-Lo. Porém, prosperidade é promessa para nós em toda a Bíblia. Vida confortável e sem miséria, e sem ficar dependendo dos outros.
Enfim, irmãos, vale a pena tentar: Depois de Jesus mudar os rumos, acertar os ponteiros, os ministérios, os lares, consertar a saúde, as finanças, e tudo se encaminhar para uma vida abundante, nós vamos agradecer de coração, todos os dias de nossas vidas, e dar louvores somente a Jesus, por tudo que somos e por tudo que somos.
Murmurar, reclamar, competir, comparar-se, olhar para trás, remorsos, críticas infundadas, desistência, e achar que andou certo até hoje, não vai adiantar nada para haver conserto de vida para nós.
Olhando para Jesus, Autor e Consumador de nossa Fé. Segredo da Vida Abundante.
Mais cedo ou mais tarde, virá um vento e uma tempestade do maligno nas nossas vidas, se já não vieram, mas os que estão firmes com a Casa feita na Rocha, vai aguentar e ver o dia amanhecer mais lindo do que outrora, sem uma rachadura na vida.
No mundo passai por aflições, mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo.
Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário