Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Tábuas de Pedra

Irmãos, eu estava assistindo uma aula com o Pastor da Igreja, e tive esta revelação, pois a Igreja é uma de revelação. A aula era sobre a Graça, e falando sobre a Lei que Moisés recebeu no Monte Sinai, que é sinal de maldição, pois diz a Palavra, que havia escuridão, barulho de trombetas (uma coisa meio arrepiante), e que se um animal que fosse, tocasse o monte, morreria. Tudo isto, nos remete a Lei em tábuas de pedra, que nunca ninguém conseguiu cumprir, a não ser Jesus por nós.
E Paulo, afirma categoricamente, que se o homem cumprir todas a Lei, e cair num só ponto, é culpado de tudo. E são mais de 600 leis no Antigo Testamento, que veio mostrar como um professor, que o homem nunca poderia cumprir a Lei para receber nada de Deus. Se acaso o homem cumprisse, não necessitaria de Jesus ter morrido por nós, e pela maldição imposta pela Lei. Maldito o homem que viver debaixo da Lei, diz Gálatas. E o povão, que visita Israel, cisma em subir e fazer cultos no Monte Sinai.
Ó povo ignorante quanto as coisas espirituais!
Já cansamos de ouvir músicas ditas evangélicas, e ouvir pregações ditas evangélicas, mas que não passam de religião maldita, e que mata mais do que o diabo. 
Deut.28, diz: Se cumprires isto isto e isto, serás abençoado, porém, todavia, contudo, se não cumprires isto isto e isto da Lei, sereis amaldiçoados. Será esta razão de tanta maldição em Igrejas, saúde, lares, ministérios e vida destes últimos e terríveis tempos, onde o diabo tendo pouco tempo, ataca a Igreja, que imatura come tudo que vê pela frente?
Ez.36:26 – E vos darei um novo coração e derramarei um espírito novo dentro de cada um de vós, e arrancarei de vós o coração de pedra e vos abençoarei com um coração de carne. Deus diz: Arrancarei, de tão arraigado que os religiosos guardam este coração dentro de si, e das Igrejas.
Ez.11:19, afirma as mesmas coisas acima. E para não dizerem que é Antigo Testamento somente, Paulo fala: II Cor.3:3 – Vós mesmo tendes demonstrado que sois uma Carta de Cristo, resultante de nosso ministério, escrita não com tinta (letra mata), mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas em tábuas de corações humanos!
Logo, coração de pedra é aquele que ainda está Lei, e que vive na Lei, e não sabe amar, não sabe nada sobre como se livrar do pecado, como ser perdoado, que vive em condenação, pois não sabe que os méritos foram de Jesus na Cruz, e não de um homem, que prega bem, ou de um ministro, que dança bem, ou grita alto, ou recebe grana para falar de Deus num templo de pedra.
Estas tábuas de pedra, representa no mundo espiritual, o coração de pedra, que tem escrito leis, que foram quebradas uma vez por Moisés, quando desceu do Monte da Maldição, e viu o povo se prostituindo e bebendo e adorando o Bezerro de Ouro.
Este Bezerro de Ouro, lembra bem a adoração atual e constante pelo dinheiro do povo, que na época trouxe seus brincos e joias para um Sacerdote corrupto, mas que foi por pressão de Moisés, que disse que não sabia falar. Quando é lido Moisés, a Palavra diz que o coração do povo ainda fica fechado, mas quando as escamas caem de seus olhos, nós vemos o verdadeiro Evangelho, pelo sacrifício de Jesus na Cruz.
As tábuas de carne, lembra sempre, o sangue de Jesus, que foi vertido no Calvário, e nos deu acesso a todas as bênçãos espirituais, a redenção, a Justificação, o perdão de nossos pecados, a Salvação, a vida abundante, a paz, a alegria, e a uma vida realmente espiritual, que a Lei, escrita em fogo, numa pedra qualquer, não poderia nunca dar ao homem.
Muitos, ainda insistem em ensinar Leis e matam e amaldiçoam, e fazem perecer crentes, irmãos, famílias, templos, e a multidão vira uma religião, adoradores de tudo deste mundo, menos de Jesus e o amor a Cruz.
Shows, ministérios inventados, efeitos especiais, artes cênicas, danças e músicas, dentre outras coisas que os religiosos usam para entreter um povo, que não tem pastor, pregador, ensino, e está morrendo de sede, em frente ao Rio de Águas Puras e Cristalinas, que é Jesus Cristo de Nazaré. E ainda pagam para se alegrar um pouquinho, como aqueles no deserto.
A Palavra diz: Os que estão na carne, não podem agradar a Deus. E ainda, Paulo afirma que: A carne é inimizade contra Deus. Logo, quem é inimigo de Deus e sua descendência na terra? Satanás.
Portanto, os que vivem até o momento, mesmo em Igrejões, e grandes shows gregos e romanos de templos, estão sujeitos aos ataques do maligno, pois a carne e a Lei estão de braços dados com o Inferno nos dias atuais.
A Lei antigamente, poderia de algum jeito agradar a Deus e a um povo, que não conhecia a Graça de Jesus, mas depois que Cristo morreu, e nos deu tudo na Nova Aliança, viver na Lei, é uma negação a morte de Cruz do Nosso Senhor.
 Negação do Espírito Santo enviado por ele para nos guiar, e de todas as promessas, que Ele conquistou no Gólgota por nós, Sua Igreja, Sua Noiva.
Muitos, querem viver pela Lei, pois ela dá status, porém, dá desgraça também. A Graça dá trabalho, exige comunhão, intimidade, humildade, vida com Deus, que é boa, perfeita e agradável, e obriga ao homem a negar a si mesmo para seguir a Jesus.
Grave bem: Títulos ministeriais, cargos de Igrejas, donos de templos, púlpitos, palcos, Tvs, Facebook, Internet, livros escritos, ser pregador, ser chamado (Judas também foi), tempo de crente, entre outras coisas, não dá honra, não dá vitória, não dá nada a ninguém, a não ser que a pessoa ponha em prática a verdadeira Palavra de Deus.
Seguir a homens, pregadores, pregadores, profetas, dançarinos, gritadores, religiosos é muito mais fácil, e estamos num tempo de facilidades.
Ouçam a Palavra: Jesus, o cara, o Rei, o homem, o Fim de Papo, o que encerra Discussões bobas, diz em Mat.7:13-14, falando aos Fariseus:
Entrai pela Porta Estreita, pois larga é a Porta e o caminho que levam à Perdição, e muitos são os que entram por este caminho. Porque estreita é a Porta e difícil o Caminho que conduzem à Vida, apenas UNS (Uns) (Uns) (Uns) (Poucos) encontram este Caminho! Pelo fruto (não pelas obras) se conhece a árvore.
Se alguém acha que todos, ou a maioria que estão nas Igrejas, nos palcos, nos púlpitos, tem nomes ministeriais, tem gritos, tem status, tem cargos, estão nas TVS e Internet, levantaram a mãozinha (tomando compromisso, repetindo o que os outros falam), ou tomaram banho de piscina, estão salvos é problema sério e falta de discernimento espiritual e particularmente, de Pastores que apascentem o rebanho (De Jesus).
Maranata Ricardo Rezende



Nenhum comentário:

Postar um comentário