Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

O Pulo do Gato

Irmãos, não é quando eu estou pulando, mas algum segredo que ainda não sei, se os pregadores, professores, pastores e evangelistas, não falam para o povo, para ficarem estes dependentes deles, ou por desconhecimento da Palavra.
Pulo do Gato, não é que eu descobri a pólvora evangélica, mas algo que está na Bíblia confirmada pelos profetas e cumpridas por Jesus. Crê quem quer, porque Jesus, perguntava para alguns, antes de curar: Queres ser curado?
Sei que existem uma gama muito grande de pessoas e ministros, que gostam de se sentirem vítimas, que o povo fique penalizado com o seu vasto trabalho, coitadinho, carente, e escondendo coisas, que até Deus duvida. E não quer ser curado, ou não quer prosperar, e não quer crescer. Peter Pan ministerial gospel.
Alguns já me perguntaram sobre acidentes por imprudência, pressa ou alguma fraqueza nossa, que traz doença e se Deus pode curar? Claro, e já vi várias curas, da maior parte de não crentes. Difícil se saber isto hoje! Crente ou não crente?
A Palavra diz que Jesus é o nosso Sumo Sacerdote, que foi tentado em tudo, mas não errou, e por isto pode ser compadecer de nossas fraquezas. Ex.: Na tentação do deserto, o diabo disse para Jesus se jogar do pináculo de templo, que a Palavra diz que os seus anjos o segurariam para não tropeçar em pedras. Mudou a Palavra (não é se lançar, mas tropeçar), e o diabo cita versículos isolados, como milhares fazem pelo mundo gospel.
Jesus disse: Eu vim para desfazer as obras do maligno. Ou seja, se um de nós caiu na armadilha do diabo, sofreu tentação e não aguentou, Jesus pode muito bem nos socorrer e nos livrar do mal. Ou se a pessoa não alcançar a fé ainda, pode saber que os médicos, que são nossos aliados, vão resolver o caso. Não invalida Is.53, que Ele tomou sobre si nossas dores e enfermidades...
Vimos, que de um modo ou de outro, o diabo sempre perdeu para quem conhece a Palavra e vive pela fé, e não por histórias religiosas e fórmulas de cassinos gospel, aonde todos fazem a mesma coisa, mas somente alguns ganham.
Vira vício jogar na Loteca de Deus, gastar grana, que um dia Ele pode sortear o nosso número. Fórmulas do Calabouço do Inferno, que muitos apoiam e aceitam e são cúmplices para não perderem um fio ligado num alto falante, onde o final é desastroso, e não vemos nenhum fruto. O Justo viverá pela fé, e não métodos religiosos.
A Bíblia nos ensina a confessarmos a Palavra, e como temos uma boca grande e dois ouvidos, e não podemos contratar um pregador para nos falar o dia inteiro e de graça, a fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus. Logo, quando confessamos algo legítimo da Palavra, estamos ouvindo a pregação da Palavra genuína sem gritos, shows e sem pagar nada, e toda a hora do dia e da noite. Estamos pregando a Palavra para nós mesmos.
Então, como desde adolescente, eu gosto de fazer ginástica, correr, fazer musculação, nos intervalos de aulas, hora de almoço de trabalho, intervalo entre duas mamadeiras para meus filhos (fazia flexão), correr pelas ruas, correr pelas praias, no intervalo entre dois sexos (sério. Se bem que era mais frequente a pouco tempo atrás), e atualmente, na hora do almoço na Academia, aonde não tem tanta gente disputando aparelhos, eu faço o seguinte, e começou a dar certo:
Divido, nos passos da corrida, ou na contagem da musculação, falando baixo para eu somente ouvir, e os outros pensarem que estou contando a série, o versículo: Certamente, ele tomou sobre si as nossas dores e enfermidades e pelas suas pisaduras, eu fui sarado. Dá em torno de dez a doze. Eu escolho. Quando quero passar disto, eu ainda cito as dores, as enfermidades que por acaso apareçam, ou mesmo, posso evitar com a Palavra, do que remediar após ser atacado.
Nossa mente tem que estar na Palavra, e não nas garotas, e rapazes sarados como eu!
Assim, minha boca edifica e diz para minha alma e meu espírito, que Jesus já fez por mim. E até meu corpinho, não sei como, mas ele fica sabendo que algo estranho está ocorrendo através da Palavra.
Paulo disse: O exercício físico para pouco se aproveita. Não disse: Para nada se aproveita.
E você, gata, ou você, gato, deve saber que somos Templos do Espírito, e aquele que destruir o templo do Espírito, Deus o destruíra. Não sei como, mas sei que com sedentarismo, e muita comida e bebida, podemos destruir o que Deus quer usar para a Sua Obra.
Ninguém, com dores, ou doentes podem ser usados por Deus. É engano dizer ao contrário. Uma unha do pé inflamada, a pessoa não consegue pregar, nem aqui nem no Inferno. Somos, corpo, alma e espírito. Quem dizia ou ainda diz que Deus coloca a pessoa de cama, ou doença nestas, não sabe nem discernir sua mão direita da esquerda, mas quer pregar com sua boca larga. Deus é bom!
Esse pessoal acima é que é mau pai, mau pastor, mau pregador, e carrasco de si mesmo. Tem que se converter! Ou, vai fundar uma religião sem o Nome de Evangélica, e sem títulos de pastor, profeta, apóstolo, evangelista ou mestre!
Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário