Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

O Juiz e o Inocentado

Irmãos, as pessoas não estão interessadas (as convertidas de verdade, que são uma parte dos templos) em ver espetáculos de cenas teatrais, show de humorismo, pessoas de terno que sabem de cor a Bíblia ou saiba falar bem e com carisma em público, apesar de algumas destas coisas serem úteis. Os verdadeiros crentes querem ver a unção de vem da boca de um pregador, seja ele pastor, profeta ou evangelista, mas tenham vida, e tenham uma vida de fé. Ou seja, o que a pessoa prega, testifica com sua vida o que ela fala. Senão, vira discursos vãos e emocionais, e matam o povo, pois Jesus disse que um pouco de fermento (farisaísmo – façam o que eles falam, mas não façam o que eles fazem, disse o Mestre), leveda toda a massa.
Facebook, de uma pessoa que ronda Igrejas de amigos e parentes, e aparece com a mão num microfone, e com a cara larga e a boca cheia de dentes, ou sério, como se tivesse falando as maiores revelações de Deus, são aparências. Capas, fantasias, como de óperas italianas dramáticas ou tragicômicas. Nada conta para o bem de quem os ouve.
Vivemos num Euvangelho de Leis e costumes, e efeitos especiais, que fazem de uma Igreja, um rodízio de carne, como uma churrascaria. Pessoas se revezam durante anos e anos, e somente ficam, os donos de microfones e os assalariados. O resto, que é convertido, foge quando pode, e dá assento a outros, e assim sucessivamente.
Um pai normal, quer sempre o melhor de seu filho, e se pudesse armar um esquema para cada um destes seguir e ter sucesso, nós faríamos sem pensar. Pai Celeste faz o mesmo, com uma diferença. Ele pode fazer este Caminho de sucesso, sem o filho ser um preguiçoso, sem se misturar com política, sem participar de falcatruas, sem viver uma vida sem caráter e sem integridade moral cristã. E um pai normal, como muitos de nós, não deseja que o Filho fique numa rede, tomando água de coco, e sem se esforçar para nada na vida. Jesus nunca vai chamar pessoas para sua obra, que são preguiçosos, e nunca chamou pessoas que vivem à toa. Homens gospel chamam, e muitos, mas o fim é desgraça e fracasso total em tudo. Nunca, Deus chama alguém para fracassos na vida. Tribulações não significa fracassos, mas provações, que o inimigo sempre vem. Rechaçamos tudo, como diz a Palavra, pela fé na Palavra de Deus.
A passagem de I João que diz: Se confessarmos nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar, e o sangue de Jesus nos purifica de todo pecado. A palavra (confessar) em grego significa homologeo. Ou seja: Dizer a mesma coisa que a Palavra diz, ou que Deus fala. Não é igual ao confessionário católico romano, que a pessoa toda vez repete os mesmos pecados e erros, reza penitências, mas não existe mudança de vida. É remorso, que leva a morte, como aconteceu com Judas.
O verdadeiro crente, convertido, e perdoado de todos os seus pecados, passados, presentes e futuros, não necessita confessar no dia a dia, nos dias de Ceia, ou nos dias em que é pego com a boca na botija, ou a mão na massa do pecado.
Porque? Porque, antes da pessoa confessar (homologar) seus erros, Jesus diz: Eu sei que você pecou, você errou, e eu já perdoei, senão você teria morrido na hora, mas o que importa é você não mais errar ou cometer o mesmo pecado, e amadurecer e se arrepender (mudança de mente).
Um pai ou um pastor, que vive na neura de falar sobre pecado para o povo e para sua casa, primeiramente tem que ser perfeito, e depois vai transformar um filho ou filha ou crente, numa pessoa que sofrerá de condenação, que poderá ficar com ódio de sua casa ou de Igrejas. Não é passar a mão por cima dos erros, mas mostrar ao convertido que ele tem uma saída. A Graça e a Cruz de Jesus, que resolveu este problema para todo homem crente e nascido de novo.
Veja bem: Um homem foi julgado por roubo, mas o Juiz resolveu inocentá-lo, e alguém pagou o preço da soltura e do erro do ladrão. Então, na hora de ele ir embora feliz para sua casa, o ladrão diz: Juiz, eu roubei aquela galinha ou aquela grana, e agora estou aqui para confessar meu erro. O Juiz somente pode pensar que a pessoa não entendeu o veredicto ou está tão contente, que perdeu o juízo! Vai embora daqui!
Jesus nunca mostrou pecado ou acusou ladrões, prostitutas e até a mulher adúltera de seus pecados, mas revelou a solução, e a cura que era Ele. Os únicos que Jesus acusou de pecados, de maus, de safados, de inescrupulosos, de raça de víboras, de caixão de ossos, caiado de branco por fora, eram os fariseus, religiosos, que viviam na Lei, mas não conseguiam cumprir nenhuma delas. Tudo Facebook, ou aparência de vasos.
Aliás, o Facebook seria o must, o top, o instrumento dos fariseus se existisse, para enganar o povo com fotos e aparências falsas.
Jesus disse que quem veio acusar de pecados era Moisés, que deu as Leis, para demonstrar que o homem não poderia cumpri-las. Tudo, era para aguardar e se referir a Jesus que viria. Nada, no Antigo Testamento, nenhum acontecimento, nenhum homem de Deus, é desassociado de uma figura divina que viria: Jesus de Nazaré.
Irmãos, se alguém subir num púlpito em seus países, para mostrar pecados, acusar o povo de Deus de pecados, pedir para você fazer a relação de pecados da semana, do mês ou do ano, para tomar a Ceia, saia correndo deste lugar, pois Jesus não está presente, e sim apenas Legalismo e Sentimentalismo barato.
Toda vez que Paulo mostrou uma relação de pecados na Bíblia, era para dizer para os que andam na carne. Você e eu que somos cristãos, não podemos andar mais na carne, e sim no Espírito, apesar de ainda podermos como santos, pecarmos eventualmente, termos erros, e fraquezas, que a Cruz e a Graça de Jesus, (não méritos de ministros, ou teus ou nossos), resolve qualquer problema de pecados e da carne, se crermos e conhecermos a revelação da Palavra, através dos pregadores e pastores e profetas. O Acusador diz a Palavra é o diabo.
Jesus citou Isaías, que disse: Não esmagará a cana quebrada, e nem apagará o morrão que fumega.
Não façam isto com seus filhos e membros de Igrejas, pois poderão matá-los.
Todo dia é uma chance do crente se levantar do fracasso na vida, na família, na saúde, na profissão, na vida gospel, na vida ministerial e na vida financeira. Deus fica lá em cima com os anciãos e o Espírito Santo, torcendo: Agora vai!
Ou seja, não destruamos a obra linda e maravilhosa, que Deus preparou para nós, com acomodação, falta de caráter, falta de integridade, falta de revelação da Palavra, ou o que mais se vê neste mundo, pessoas fora dos templos, ou mesmo dentro destes, porém, completamente fora dos Caminhos de Deus. Cheias de títulos, pregando, ensinando, dançando, cantando e fazendo teatros. Prov.20:21 – A herança adquirida às pressas, no início, no fim não será abençoada. Será maldita. Não coloque a mão para cumprir as promessas de Deus, quando Ele não falar nada. Aguarde em Deus, fazendo a obra e meditando na Palavra, pois o tempo de Deus chegará nas nossas vidas para cada promessa, que em Deus é sim e o Amém. Também, o que Deus escolheu para você fazer, depois de ser preparado para tal, não larguemos o bastão ou a corda. Deus não se agrada daquele que pega no arado, e olhando para trás, larga tudo.
Deus é Bom! Deus é a nosso favor! Deus não passa a mão pela cabeça de seus Filhos amados! Ele joga no mesmo time que nós! Com Cristo, a nossa Vitória é garantida! Basta nos prepararmos, treinarmos na Palavra e na Fé, e vivermos na Graça.
E lembremo-nos, que o pecado não terá mais domínio sobre nós, que não vivemos na carne, na Lei, mas na Graça do Senhor. A força do pecado é a Lei, diz Paulo. Mas, Graças a Deus que nos deu a libertação pela Graça, pois o bem que o homem quer, ele não consegue fazer por si só, mas o mal que não quer fazer, a Graça que sai da Cruz capacitou o mais miserável dos pecadores a viver uma vida santa diante de Deus.
Se alguém prega que é pecador e salvo, é mentira. Se alguém prega que é santo e pecador ao mesmo tempo, é esquizofrenia gospel. Somos santos, que podemos pecar, e não pecadores, buscando sermos santos. Quem habita no salvo é o Espírito Santo ou espírito do pecado? Só raciocinar um pouco em cima da Bíblia.
Nós não vivemos mais na prática do pecado. Entendem, porque é importantíssimo o homem, que se diz pastor, evangelista, ministro, profeta e pregador, conhecer a sintaxe e gramática de sua língua mater?
Maranata Ricardo Rezende


Nenhum comentário:

Postar um comentário