Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Confissão de Pecados

Irmãos, é coisa séria pessoas que não tem o dom de Mestre, e muito menos de Pastor, e ensina religião de condenação ao povo, sem ao menos buscar revelação de Deus na Palavra. São simples imitadores.
Inicialmente, gostaria de dizer que os cinco ministérios de Ef.4:11, diz na sequência que são para edificação do Corpo de Cristo, seu amadurecimento, e para que não sejamos levados como crianças em todo vento de doutrinas, como as Igrejas vivem a mais de cinquenta anos, com interesses pessoais, e por pessoas que se chamam a si mesmo, ou são chamados por mensagens proféticas ou por homens.
O estudo é longo, porém, a Igreja ainda é criança. Logo, está havendo confusão e enganação de ministérios pelo mundo. O Apóstolo é um (missionário), palavra inventada pela Igreja, que não está na Bíblia, mas serviu para muitos irem fugir de suas famílias, trabalho e darem passeios turísticos, ou até mesmo com boas intenções, porém sem apoio da sua Igreja. E envergonharam a Igreja, e muitos morreram no campo ou passaram fome, e desgraças, como bem sabemos. E nada de frutos.
O fruto de um trabalho apostolar, é vindo após este preparar um grupo, como fez Paulo, para irem a campo e formarem uma Igreja, deixando um representante para cuidar. Não vender dons e coisas pelo mundo. Isto é prostituição.
Todo ministério tem a sua unção específica, que não fica difícil de se ver nestes, e Deus usa-os com poder, sinais e prodígios. Todos são pregadores. O Evangelista, tem a unção de converter pessoas, mesmo falando pouco. O Profeta é usado com dons de cura, revelação, discernimento de espíritos nas pregações. É a unção e a alegria dele em servir a Igreja, e não coisa dura, pesada, como vemos reclamações de ministros.
A unção do Mestre, é revelar coisas profundas e que poucos discerniriam e nem sequer estudariam por meses na Palavra, para falar ao povo. Sai como um rio, que ficamos de boca aberta, e quebra paradigmas e sofismas e heresias milenares da Palavra.
O Pastor, tem um coração de misericórdia pelas almas que cuida, e são dotados de unção de milagres e dons de operar maravilhas, e palavra de sabedoria e conhecimento. Nenhum dos ministérios, a pessoa tem só bom comportamento no palco, fala bem, veste terno, e somente palavras saem de suas bocas.
Sempre vi que muitos pastores e ministros e profetas, que conheci, tiveram, ou muitas doenças, ou mortes precoces ou vidas bem fracassadas em várias áreas, e ainda se desculpam que é pesado o trabalho. Pesado é trabalhar no dia a dia, enfrentando trânsito, inimigos nos trabalhos, demissões, chuvas, calor, Sol, e ainda ter que servir a Deus, sem ganhar um centavo, e muito menos um obrigado ou reconhecimento dos de cima e do povo. E dar grana para sustentar vidas bem softs, e dentro de ar condicionado, acordando quando querem, e trabalhando pouco, em relação ao um trabalhador secular, mas ganhando às vezes, 3, 5, 7, 10 vezes mais.
Descobri, que quando a pessoa entrava no Santo dos Santos, sendo algo que estava fora da Vontade de Deus para suas vidas ministeriais, e não eram Sumo Sacerdotes, chamados por Deus, a pessoa morria. Não, por causa de Deus, que na Nova Aliança não mata, mas dão legalidade ao diabo para bagunçar a vida, saúde, casa, profissão, ministério e tudo mais. Entende, o que é um grande advogado, comandando um navio? Quem vai morrer de cara? E um Almirante pilotando um Boeing cheio de crentes? Quem vai morrer primeiro?
O fruto dos cinco ministérios unidos, e cada qual trabalhando para completar um ao outro, não é encher templos, pois as seitas o fazem bem, e melhor do que os evangélicos, mas amadurecimento do povo. Fruto, nasce naturalmente, sem a árvore fazer força.
Sobre confissão de pecados, o estudo é longo, mas quero resumir algumas coisas malignas, e que colocaram condenação no povo de Deus durante décadas, para os dirigentes (não existe líderes), prenderem o povo para si mesmos. Tirania religiosa.
I Jo.1, João está claramente falando aos gnósticos, que adentraram nas Igrejas, e viviam nas trevas. Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos nas trevas, mentimos, e não praticamos a verdade. Mas, se andarmos na Luz, como ele na Luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus nos purifica de todo pecado. TODO. Mais à frente, ele diz: Se confessarmos nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.
Tudo isto acima, foi feito a dois mil anos atrás, e não somente os pecados para trás, do dia em que nos convertemos, ou aceitamos a Jesus.
Já em I Jo.2, João começa com a palavra filhinhos, como se falando a crentes. Leiam tudo e vejam. Diz que se acaso, alguém pecar, tem um Advogado para com o Pai.
*O crente não vive na prática do pecado, pois no capítulo 5, João diz que quem peca desde o início, ou vive pecando é o diabo. E quem vive nisto, não o viu e nem o conheceu. Não se converteu mesmo, nem com banho de piscina e o Pastor dizendo que converteu mais almas para Jesus, enganosamente.
No ver.12, diz: Filhinhos (crentes e filhos na fé), escrevo-vos, porque pelo seu nome vos são perdoados os pecados. Todos na Cruz de uma só vez.
Quando Tiago, irmão de Jesus na sua epístola diz: Confessai os vossos pecados, uns aos outros, para serdes curados. Não é um troca-troca de mazelas passadas dentro da Igreja, mas se algum irmão pecou contra outro, que confesse esse pecado, e veja se o irmão ou mesmo o ímpio o perdoa. Não tem nexo, você confessar um pecado a um terceiro, que você cometeu contra outra pessoa. Vira manicômio. No fim, diz: E se houver cometido pecado, lhes serão perdoados. Por quem? Por um terceiro, bambambã, o cara, o perdoador mor? Não! Pelo ofendido. Pecados não perdoados, viram doenças malignas.
Para fechar. Quando você chega ao fim do dia, você se lembra de todos os pecados, grandes, médios e pequenos, que praticou contra Deus ou contra pessoas? Você, se lembra do que comeu ontem no almoço? Deus, gosta de a pessoa cavoucar no abismo, ou mar do esquecimento, pecados para pedir a Ele o perdão?
Um filho chega para um pai amoroso, e não religioso e chato, e diz: Fiz xixi no chão agora. O pai diz: Eu já vi, mas não tem importância. Deus não sabe que você errou, ou pecou, e você ainda necessita confessar para Ele, ou para outros? Para quê? Masoquismo? Sofrimento? Falta de Vergonha? Falta de Entendimento da Palavra? Sim. Tudo isto?
O Salmos 103, diz: Ele não nos trata conforme nossas transgressões, nem nos trata segundo nossos pecados. Senão, após a conversão, no minuto seguinte, toda a Igreja estaria morta, pois o salário do pecado é a morte. Loucura!
Tem gente que conheci, pois visitei manicômios durante mais de trinta anos, que ficou doidão, pirado, pois aprendeu que devemos toda hora pedir perdão pelos nossos pecados de segundo a segundo. Em geral, o crente pede perdão, pois acha que Deus não viu, e que o único pecado a ser castigado é algo relacionado com sexo.
Eu não me arrependo em dizer, que se as Ceias, fossem levadas ao pé da letra, e todo povo tivesse que sofrer castigos por pecados, e que não permitisse a este tomarem a Ceia, a grande maioria dos homens dos palcos, dos púlpitos, de ternos, de microfones nas mãos, seriam os primeiros fulminados por Deus. Eu faria isto, mas Jesus não veio matar, e sim o diabo. Não veio condenar, mas salvar a humanidade.
Santidade, idoneidade, integridade, vida reta, vida ética, vida sadia, com moral cristã, não parte de um homem, com olhos arregalados, e mostrando pecados ao povo. Tudo, tudo, tudo, vem dos palcos, dos púlpitos, dos pregadores, dos profetas, dos evangelistas, dos apóstolos, dos mestres, dos dirigentes das Igrejas. Quem é espiritual, entende muito bem isto, e quem é espiritual, foge de lugares assim que descobre pecados graves e contumazes da cúpula.
Jesus, mudou foi a nossa Natureza pecaminosa. Não adianta pintar um cachorro de listas iguais a zebra, que ele ainda seria cachorro. Ministro, que conhece a letra da Palavra, sabe dançar, requebrar, fazer graça, tem títulos, dirige templos, podem ser cachorros listados, porém, só sabem fazer au-au. Nossa Natureza é Santa, pois está morando em nós, a vida de Deus. Santa.
Podemos confessar algo a Deus que nos incomoda na vida, para Ele mudar nossa mente, e ajudarmos a deixar o erro, ou o pecado, que vemos listado na Bíblia.
Que sangue é este, que aprendemos a pedir que nos lave sempre que entramos na Igreja, ou vamos pregar ou profetizar ou orar? Aquele passado, que já foi derramado, e agora pedimos gotas para cada pecado ou erro?
Se você ofender alguém, xingar o presidente, falar mal de um irmão, olhar uma mulher com cobiça, e na hora, Jesus voltar para Arrebatar a sua Igreja? Se não deu tempo de pedir perdão, ou pelo sangue, você vai ficar? Babau!
Ou, levar um tiro, ou ter um treco e cair duro, sem pedir para perdoar (uma multidão de pecados – O próprio diabo faz esta oração, que ouvimos nas Igrejas dos espiritualistas)? Inferno, sem escalas!
Jesus exige de nós, crescimento, e não ficarmos como estamos a séculos, tomando leitinho e caindo toda a hora, e Deus nos levantando. Jesus, não ama o pecado, e nem passa a mão pela cabeça do crente que gosta de pecar. Um dia, o diabo vai tomar proveito, e levá-lo ao abismo. E se bobear, vamos nos desviar do Caminho, e para voltar é duro e difícil. E a cúpula, pensa erradamente, que têm Imunidade Gospel para pecar, roubar, acusar o povo, e esconder com os amiguinhos seus erros e pecados. Por isto, o diabo tem entrado nas Igrejas, e feito de vidas preciosas e chamadas por Deus, de cavalo de doenças, problemas, dores, desgraças na casa, separações, Igrejas sem rumo, sem doutrina cristã, e de um monte de pessoas problemáticas e fracassadas na vida. E gritaria! E emocionalismo! E shows! E convidados Bem Trapalhões para pregarem para o povo já cansado de sofrer e ouvir heresias e leis e religião.
Dez, vinte, trinta anos de ministérios, sem um milagre real, ou sem uma operação de maravilhas verdadeira, sem uma cura fabulosa, sem nada para apresentar a Deus. Somente, obras, palavras e shows para pedir grana.
Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário