Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quinta-feira, 14 de junho de 2012

De Onde Vem Esta Tal de Prosperidade?


Irmãos, antes de tudo quero dizer que estas mensagens são para pessoas como Paulo cita em II Tim. 2:2 – “E o que de minha parte ouviste através de muitos testemunhos, isso mesmo transmite a homens fiéis de também idôneos para instruir a outros”.
Uma mensagem, se possível, deve estar com experiências pessoais de quem fala ou prega, para testificar a Verdade da Palavra, porque a letra mata.

Talvez alguns fiquem com raiva de mim e de outros que falam para homens fiéis e idôneos e que ao menos “examinam tudo e retém o bem”.
Porém, a Igreja de Jesus na Terra está ferida de morte e não pode ser curada por enfermeiros e médicos doentes e cheios de feridas também.

E mais: Uma ferida não pode ser acariciada e jogada aguinha gelada nela, senão com o tempo o paciente morre mesmo.
Curar tumores e feridas doem, mas resolvem. Isto é amor também.

Ficar gritando e dizendo que todo mundo é vencedor e aparecer em TVs, Internets, Youtube e Facebook e muitos palcos não quer dizer na maioria das vezes que a pessoa ama o povo, as ovelhas e Jesus. A maioria se ama e ama a fama e o dinheiro e as damas que podem um dia conseguir.

Paulo diz dos falsos ministros que “acham que a piedade seja causa de ganho”.
Vida fácil e enriquecimento rápido à custa do esforço do povo.
Mas, nada fica sem colheita. Boas ou más.

Podem durar anos e até décadas, porém a colheita é certa e muitas maldições e vidas destruídas e famílias sem rumo por causa da dureza do coração de muitos ministros deste Evangelho.
Eli colheu após quarenta anos e Icabode=Foi-se a Glória do Senhor.
Quem sabe o tempo é Deus.

Ter e querer ministérios são quase uma questão de vida e morte nos dias destas décadas más. Quase uma tara ou uma obsessão.

Lamento dizer para todos os que se consideram especiais que ministérios são para todos os crentes e salvos e convertidos. Todos, no dicionário quer dizer sem exceção.

Vejamos: II Cor. 5:17-18 – “E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram, eis que tudo se fizeram novas. Ora, tudo, provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o Ministério da Reconciliação”.
Dar testemunhos, não somente de boca, mas de vida a pessoa que estão nas trevas para elas se reconciliarem com Deus.
Não vais encontrar muita delas dentro de quatro paredes e sentadas em bancos.

Ah! Eu nasci para pregar, profetizar, casar, ministrar, dirigir Igrejas. Ilusão.
Nascer para ser Pastor ou outro dom qualquer, não está na Palavra. Muitos menos ser negociante, médico, secretária, motorista, militar, servidor, empresário e outros tipos de profissões.
O propósito principal e que não podemos falhar é o seguinte:
Rom.28-29 – “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que são chamados segundo o Seu Propósito. Porquanto aos que de antemão conheceu, também, os predestinou para serem Conforme á Semelhança de Seu Filho, a fim de que seja Ele o primogênito entre muitos irmãos”.
Semelhança nos reporta a termos um Caráter integro e santo diante dos homens e de Deus. O resto é religião gospel.
Gospel é mistura de “evangélico, católico, espírita, macumbeiro, budista, hinduísta, e demais religiões orientais”.

A grande frustração de um homem crente é chegar a certa idade de Igreja ou da vida e não ter intimidade com Deus e sem maturidade cristã. O resto é bobagem.
É como alguém viver com outra pessoa e depois de longos anos não saber quem ela é ou ter nenhum tipo de intimidade com ela até se separar, mesmo vivendo na mesma casa.

Fazendo compras hoje, Deus me desfez o que eu pensava e ouvia há anos:
“Somente amadurecemos no Corpo de Cristo, que significava estar dentro de Igrejas”.
Deus diz que o seu “desejo é que o homem viva em família”.

Quantas horas, nós passamos com irmãos de Igrejas?
Seis ou oito ou dez horas por semana?
E quantas vivemos com nossa família ou mesmo no trabalho?
O restante, não é mesmo?
Igreja não pode ser rota de fuga e nem trabalho.
Lar é local de crescimento espiritual e convivência, mesmo que complicada e difícil.

Talvez devêssemos e até gostaria que vivêssemos, não somente em Cultos com irmãos, mas na brincadeira, passeios, jantares, e outros locais. Mas, a realidade é que a família vem em primeiro lugar de tudo. Exceto Deus.

Porém, vamos à mensagem, que pode derrubar sofismas de nossas vidas.
O Filho Pródigo, que já eu ouvi várias vezes que Deus foi pegar ele no chiqueiro e no mundo. Foi nada!
Aos olhos do povão, ele prosperou quando saiu de casa com a grana do Pai, que seria dele somente depois da morte do progenitor segundo a Lei.
Mas, Deus dá coisas ilícitas e fora de hora e vemos milhões de crentes pelo mundo todo, afastados do Evangelho, comendo bolotas de porcos, doentes, tristes e vivendo de prazeres de comer, beber, Disney, Havaí, esportes, mulheres, carrões e outros bens passageiros.

Lc. 15:11-32, fala deste filho gastador.
Reparem que nos versículos 17-20, ele estando na pior: “... caindo em si, disse: Quantos trabalhadores de meu pai têm pão com fartura, e eu aqui morto de fome. Levantar-me-ei, e irei ter com o meu pai, e lhe direi: Pai; pequei contra o céu e diante de ti; já não sou digno de ser chamado teu filho, trata-me como um dos teus trabalhadores. E, levantando-se, foi para seu pai. Vinha ele ainda longe, quando seu pai o avistou, e, compadecido dele, correndo o abraçou e o beijou”.
Depois, foi roupas novas e festas e alegria. Nada de chicote, maldição e desemprego e doenças. Deus é bom!

O detalhe importante foi o filho que já conhecia a casa do Pai e caiu em si e se arrependeu e foi ao encontro do Pai.
Deus já fez tudo para todos, particularmente para quem já viveu bem e dentro da Casa de Deus.
Ele era um Filho Peter Pan e Playboy antes da queda pelo diabo. Deus não mandou gastar todo o dinheiro com farras.
Depois, ao se arrepender do que fez, pediu ao Pai para ser como um dos Seus trabalhadores.

Deus aguarda, não com chicotes, mas bênçãos todos da tua casa, filhos, maridos, mulher, netos, amigos, colegas e ovelhas que já foram crentes e largaram tudo.
A decisão é da pessoa e Deus aguarda todos os dias a volta de perdidos, seja a razão que for do seu desviar dos Caminhos de Deus.

Quem já viveu como eu e muitos, por muitos anos em prisões, junto a traficantes, dentro de manicômios e dando comida para mendigos, sabe que quase 80% destes são filhos de obreiros, pastores, ministros, pregadores, e já foram bênçãos em Igrejas.
Estes foram feridos e machucados por homens que saíram de seminários e ajudados por amigos e por avareza e outros motivos, um dia falaram e fizeram o que não deviam a eles, por não conhecerem a Palavra ou por a conhecerem e serem levianos.

Se alguém quer começar a orar dirigido pelo Espírito Santo de Deus, que comecem a orar por estes desviados ou filhos pródigos, pois a reza e as missas iguais dentro de Igrejas Evangélicas já estão aborrecendo até Deus.

III João 2 – Uma carta ao presbítero Gaio.
“Amado, acima de tudo, faço votos, por tua prosperidade e saúde, assim como é próspera a tua alma”.

Prosperidade não é somente na vida financeira, mas significa progredir e ir até o fim, com bons resultados em qualquer área da vida. Fracasso é o inverso de Prosperidade.
Segundo pesquisas americanas, 90% do motivo dos fracassos das pessoas em geral são por causa da desistência.

“Não existe em nada na vida, nem aconteceu na vida de Jesus, alguém que obtivesse sucesso ou prosperidade em algum lugar ou área da vida sem esforços”.

Deus falou a Josué: “Esforça-te e Eu serei contigo...”

Sempre gostei de desafios e esforços para estudar, trabalhar, criar filhos e cumprir ministérios. Inclusive para entrar no time da faculdade, que tinha cinco mil alunos e uma panelinha bem grande. Eu teria que, além de jogar bem, ter um preparo físico que fosse o dobro do titular senão ficaria no banco.
Nunca gostei de banco na vida. Nem de bancos de Igrejas, mas trabalho e esforços.
Enfim, consegui fazer um teste de Cooper quase recorde mundial e impossível do grupo ou treinador, amante das artes marciais, colocarem-me no banco de reservas.

Depois de fazer três anos de Vestibular por causa do pecado, fiquei seis meses estudando á noite e virando noites até passar para uma Faculdade do Governo.
Fiquei seis meses falando com o Reitor e Sub-reitor e Diretores da Faculdade, tentando mudar de Curso, o qual era por lei proibida. Consegui fazer Engenharia e foi uma decisão inédita, e eu ainda não era crente e nem pensava nisto.
Formei-me com 29 anos de idade e na hora certa de Deus.
Casei-me com 31 anos e na hora certa de Deus.

Deus está conosco, bem antes de o conhecermos, pois Ele já sabe de todo nosso futuro, antes da Fundação do mundo.

Vida de Príncipe não é vida de cristão, mas de Playboy gospel.

Assim como, que está na Palavra a Gaio, significa, do mesmo modo, igualmente, semelhantemente.

Ou seja, a saúde e a prosperidade vinda de Deus, ao buscarmos o Seu Reino em primeiro lugar e todas as demais nos serão acrescentadas são proporcionais a cura de nossas almas.
Tirando a Igreja perseguida no mundo e os cristãos que foram mortos e serrados e crucificados e apedrejados como Estevão, a nossa vida evangélica pode ser muito boa se confiarmos em Deus e seguirmos Seus passos.
No Brasil e vários países, podemos andar com oito Bíblias pelas ruas na cabeça e abrir Igrejas com qualquer nome ou doutrinas ou homens com nome de ministros à vontade.

Empregos e estudos é que não nos faltam. Perseguições são raras e na maioria das vezes os homens e políticos querem a toda custa apoio de Igrejas Gospels para se elegerem. Todo mundo quer os evangélicos.
Somos amigos do mundo, mas não influenciamos mais ninguém.
Igreja queridinha de todos não é a Igreja de Jesus.

Saúde é algo polêmico e muitas vezes temos lido erradamente na Palavra.
Se Isaías 53, diz que Jesus levou nossas enfermidades e dores, logo não tem cabimento ser Ele que põe doenças nas pessoas!
Se Jesus curava a todos, porque Ele colocaria doenças. Não existe nenhuma passagem de Jesus colocar doenças em ninguém.

Sempre os “mestres” confundiram por leviandade ou não conhecerem a Palavra que o espinho na carne de Paulo, colocado pelo diabo era uma doença nos olhos.
Como uma bofetada pode ocasionar doenças oculares?

A passagem que Paulo diz: ”Vede com quão grandes letras lhes escrevo...”; na mente sem renovação passou a significar doença nos olhos. Miopia de Paulo.
Eu  penso que deva ser cegueira espiritual de pessoas e pregadores.
Ora, isto não passa de uma hipérbole, ou um exagero de Paulo para demonstrar a importância das palavras dele.

E Timóteo, um Evangelista que passava por provações em pregar a Palavra para ímpios e endemoniados tinha um probleminha de estômago, talvez emocional, que Paulo disse para ele tomar um pouco de vinho de vez em quando.
Se vivesse em ar-condicionado ou ventiladores nas Sinagogas, garanto que nada teria.

Equivale a hoje você aconselhar um chazinho para digestão ou para falta de sono, que não significa doença.

Porque a alma é que comanda junto com o espírito renovado a vida num todo para termos prosperidade. Ficar enrolando no trabalho ou fazendo tudo errado ou chegando sempre atrasado ou ainda querendo estar na dependência de Igrejas com seus dons é de Deus?
Empregado de Igrejas é outra coisa. Merece o sustento.
E porque a saúde pode ser conseqüência de uma vida de pecado, ocultos ou escondidos, ou ainda da alma? Psicossomáticas, que os médicos dizem serem quase 98% das causas de enfermidades no homem?

Quem quer e gosta de empregar e trabalhar com pessoas angustiadas, revoltadas, iradas, magoadas, cheias de feridas e problemas? Necessitamos de curas.

Desculpe-me a franqueza, mas somente Igrejas aceitam tudo e suas conseqüências futuras por termos pessoas não convertidas ou duras de coração nas lideranças.

A falta de perdão, a lascívia, bebidas, pornografia, glutonaria e outros pecados que são dos “ministérios Nada a Ver”, podem levar um homem ou mulher a doenças graves e mortais. Tudo vem do diabo.

Pecar, podemos, mas viver no pecado já é controle do diabo, que a Palavra diz que “ele é que peca desde o início”. “Quem é nascido de novo, não vive no pecado”.

Tristezas por várias razões, inclusive por relacionamentos perdidos e errados podem ser a causa de problemas sérios do coração, rins, ossos, pele entre outras coisas.

O câncer é um distúrbio das células, e toda vez que Deus me mandou orar por alguém com câncer e curou, a oração foi ordenar a medula óssea que produzisse á partir daquele momento, sangue sadio e perfeito.
E amaldiçoar a semente maligna e abençoar as células do corpo.

Veja só: “A Palavra é como espada de dois gumes e que penetra na divisão da alma e do espírito e das juntas e medulas...”.

Toda sensação ou emoção ou medo causa um arrepio ou algo na nossa medula.
Nela, a Medicina diz que vem a produção do nosso sangue.
Quando a pessoa sofre uma emoção negativa, seja qual for, muito forte ou além de suas forças, a medula sente e começa a produzir sangue ruim e contaminado.
Pode desenvolver um câncer ou outras doenças graves que acabam com a imunidade do nosso corpo.

Enfim, tem muita gente fora ou dentro de Igrejas que recebem prosperidade com a alma doente e esta não veio de Deus, mas talvez da insistência dela com Deus para o seu próprio mal.
Ex.16 e Nm. 11; descrevem um povo que recebia maná todos os dias do Alto e murmuraram pedindo carne e carne e carne, até que Moisés pediu a Deus por carne ao povo, como pedem os semideuses de hoje mediante dinheiro. E Deus deu.
Resultado: “Grande parte do populacho ou povão morreu no deserto com as carnes das codornizes ainda presas nos dentes”. Nem provaram direito a “benção”.
Acho que é maldição.

Atualmente, nunca saberemos destas pessoas que ganham bênçãos fáceis e trocadas por fitas, campanhas, toalhas, fogueiras, terrinhas, cruzinhas e outros fetiches, como ficaram depois estas pessoas na vida! Nem eles vão mostrar. Eles são os semideuses que oram para Deus fazer a vontade do povo de qualquer jeito.

Necessitamos de cura de muitas feridas abertas e já gangrenadas pelo tempo e saber qual seja a “boa, perfeita e agradável Vontade de Deus”, pela Palavra e pela oração.

Peça a Deus para curar suas feridas e dar a prosperidade que vem Dele e que ninguém pode tirar ou mexer. “Ai daquele que tocar na menina de Seus Olhos”.
E as doenças e enfermidades vão sair aos poucos, mas não deixe de tomar remédios até os exames ou médicos constatarem a cura ou o milagre.

Não existe idade e nem tempo de vida e de Igreja e de ministério para Deus transformar um caos em bênçãos e fracassos em vitórias e prosperidade e saúde.
Remorso mata. Arrependimento pode dar tristeza na hora, mas produz grandes frutos eternos e também terrenos.

Maranata Ricardo Rezende, Evangelista.










Nenhum comentário:

Postar um comentário