Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quarta-feira, 6 de junho de 2012

O Vaso do Oleiro


O próprio título diz: Vaso do Oleiro. Quem é o dono do vaso? O Oleiro. Nós sabemos que na Bíblia o Oleiro representa o Senhor.
Eu pergunto: Quem é o seu dono? Em Gênesis 1 diz: Deus criou o homem, então, Deus criou Você.


Assisti a um vídeo que mostra como o oleiro faz um vaso, então anotei algumas observações. O trabalho do oleiro se inicia com um pedaço pequeno de barro (argila) sobre a roda em movimento, depois vai crescendo até chegar à forma final.
Durante esse processo de transformação, o oleiro molha o barro e vai dando forma de vaso, ele coloca a mão por dentro e por fora do objeto, ele tira o excesso da argila e molha mais um pouco.
Antes de terminar o vaso, o oleiro corta mais um pouquinho, e quando ele finaliza o seu trabalho sua mão está toda suja. Interessante! O oleiro não se afasta do vaso até ficar bom (da maneira que ele deseja). O seu olhar está atento a cada detalhe do objeto.
O toque das Mãos de Deus ao finalizar o Vaso fica somente no apoio de seu dedo polegar que o sustenta por baixo e deixa a Marca da Promessa. Olhando nossa aparência somos iguais a todos os Seres Humanos, mas a Marca do Oleiro em nós está debaixo do Vaso. Ou seja, escondida, onde somente o mundo espiritual pode vê-la.

Nós viemos do pó da terra, “do nada”. Pó da terra! Parece algo tão insignificante, mas veio o Senhor e soprou em nossas narinas o fôlego da vida, e o homem foi feito alma vivente. E criou Deus o homem à sua imagem.
Como pode um pedaço de barro (um componente comum - sem valor) se transforma num lindo vaso? É assim que Deus faz conosco. O processo de transformação do barro para vaso dói! É preciso tirar as coisas lá de dentro do nosso ser (mágoa, rancor, soberba, trauma, feridas, sentimentos sujos e ruins...) –
O oleiro coloca a mão por dentro e por fora do vaso.
Durante a transformação do vaso, surgem momentos de refrigério, momentos bons – o oleiro molha o barro.
Depois, o oleiro corta um pouquinho. Precisamos tirar aquilo que não é bom, aquilo que está em excesso.
“A palavra de Deus é viva e poderosa e corta mais do que qualquer espada afiada dos dois lados. Ela vai até o lugar mais fundo da alma e do espírito, vai até o íntimo das pessoas e julga os desejos e pensamentos do coração delas”.
Hebreus 4:12

Observamos que é através da palavra de Deus que somos limpos, libertos e santificados. O esforço e a perseverança são instrumentos eficazes para leitura desse livro maravilhoso. Enquanto isso, o vaso vai ganhado forma.
Às vezes, nós pensamos que estamos sozinhos, mas o Senhor está conosco, seus olhos estão fincados em nós. Os olhos do Senhor estão sobre os que o temem sobre os que esperam na sua misericórdia. Salmos 33:1.
O oleiro não sai de perto do vaso. O Senhor diz: “Eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos, Amém”.
Mateus 28:20

Jeremias 18:
“O vaso de barro que o oleiro estava formando estragou-se em suas mãos; e ele o refez, moldando outro vaso de acordo com a sua vontade”.
Nossa grande bênção é que o nosso vaso estragou-se nas mãos de Deus e não em outro lugar qualquer. Ele não nos larga nunca.
Precisamos nos derramar diante do pai, nos entregar e permitir que o SENHOR (Oleiro) nos faça nova criatura, conforme a sua vontade. Ele é o nosso dono.

Somos criaturas feitas por um DEUS poderoso – “especialista em vasos”.
Lembre-se o oleiro arranca, despedaça e arruína aquilo que não serve (não tem utilidade ou não é bom). Ele decide a forma do vaso.
O barro sem o oleiro não tem valor. “Senhor, para quem nós iremos? Tu tens as palavras de vida eterna”. João 6:68

Nossa vida só tem significado se estivermos em Cristo Jesus. O Oleiro que dá a forma ao barro de vaso dá significado e transforma em objeto (algo útil).
Assim, Deus pode agir conosco.

Amém. Dayana Camelo, Evangelista


Nenhum comentário:

Postar um comentário