Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Sem Cruz Não Dá Para Ser Cristão!


Jesus é bem claro quando disse: “Aquele que quiser vir após Mim, negue-se a si mesmo, tome a sua Cruz e siga-Me”.

Quantos passos são até a pessoa ser considerado um discípulo, cristão, seguidor de Jesus e mesmo salvo?
Quem é o Pastor é Jesus, e sem o Guia do Caminho podemos parar num local bem triste e longe de Deus.

1 – “Aquele” significa que Jesus não faz acepção de pessoas, pois na Bíblia diz que é pecado e Deus não tem nada com o pecado.
É um pronome indefinido e não tem como muitos religiosos querem e gostam e se aproveitam disto, dizer que Deus tem uns “escolhidos” de ministérios, palcos, púlpitos e Facebook e Youtube.
Jesus nunca quis propaganda e uma foto ou um vídeo ou um retrato de um culto não significa nada. Nem que o Culto foi bom e nem que a pessoa é íntegra ou sacerdote.
Nem que o personagem ou família ou Igreja seja algo de satisfação ou felicidade, pois é um sorriso na hora e mais nada.

Jesus sempre que operava maravilhas e milagres dizia ao ex-doente, endemoniado e oprimido: “Vai e não digas a ninguém. Ou ainda: Vai e te apresenta ao Sacerdote”.

Deus escolhe a todos, mas a pessoa necessita se colocar como tal e se apresentar a Deus com as características de “escolhidos”, tais como: Santidade, Temor a Deus, Integridade, Idoneidade, não ser mentiroso, sensual, cuidar bem de sua casa, ser manso, humilde, e conhecer a fundo a Palavra de Deus e vivê-la.
A letra mata e as teologias podem levar o homem para as heresias, orgulho, acomodação e Inferno.

2 – “Que quiser”, significa que Jesus não vai atrás de ninguém, pois já fez tudo na Cruz e aguarda o querer e a Vontade do homem em segui-Lo.
Não como temos visto, aprendido e ouvido. De qualquer maneira  podemos ver pessoa fazendo atividades gospels, bastando ter um título, estar num palco gospel e falar num microfone.
Jesus não agüenta mais justificativas por pecados e erros graves de “sacerdotes” e “escolhidos” por anos e anos a fio e que destroem a ele, sua casa, sua Igreja e sua Nação. Na próxima mensagem, Deus me deu algum entendimento do mundo espiritual que não é respeitado pelos crentes, líderes e que arrastam milhões de cristãos para o sofrimento e perseguição e vida sem frutos e países malditos há séculos e séculos.

Judas disse para si mesmo: ”Eu não quero mais e Deus deixou”.
Seguir a Jesus com uma mãozinha levantada num Culto emocional é fácil, porém é mais fácil largar Jesus quando as coisas não andam conforme os sacerdotes e as pessoas sonham ou desejam ou profetizam erradamente para o povo de Deus.

3 – “Após Mim”, quer dizer que o homem ou o escolhido ou o sacerdote ou o ministro não pode de forma alguma fazer o que quiser na vida; e Jesus o seguir, aprovando.
Jesus sempre ordenou obediência ao Seu povo e o homem foi criado para fazer a Vontade de Deus e não abrir cultos, casamentos, negócios, obras, atividades religiosas iguais a outros sem pedir a concordância divina.

Deus falou a Moisés: “Eu vou colocar este povo numa terra boa, derrotar todos seus inimigos, mas Eu não vou junto, pois é povo desobediente e de dura cerviz.
“Para que não o mate no Caminho”. Ou seja. Depois, eles vão se virar sozinhos.

Pelos frutos do Brasil e de vários locais do mundo gospel, raros são os ungidos de Deus que oram antes de fazerem ou abrirem algo em Nome de Jesus.
Muitos são para seus bel-prazeres e interesses e egolatria e grana.

4 – “Negue-se a si mesmo”. Deus está revelando como um cristão não pode segui-Lo com a força da sua alma, seus desejos, encantos, sonhos, motivações, vontade de aparecer e por ganância material. E muita coisa na área sexual.
Quando negamos a uma coisa que nós somos tentados a pegar e a fazer mesmo em Nome de Jesus sem consultá-Lo, existe uma batalha interior, mas depois uma vitória até que Deus revele seu desejo para nós.
“A Vontade de Deus é boa, perfeita e agradável”. Pelo que vemos e vivemos há décadas no mundo cristão, a Igreja e os seus dirigentes não tem cumprido a Vontade de Deus.

Até para pregar num Culto ou Igreja ou País, devemos orar e saber se Deus quer realmente, ou é vaidade, amizade, grana e fama e muitas vezes fuga de casa e da realidade da vida. Ministério Peter Pan é o que mais vemos no mundo.

“Muitos virão naquele dia e dirão: Não fizemos maravilhas, expulsamos demônios e curamos enfermos em Teu Nome e ainda comemos nas tuas ruas (muita coisa nas TVs, Youtube, Facebook e Internet)?”
Jesus dirá: “Apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade”.
Iniqüidade é pecado e pecado é não fazer a Vontade de Deus, mesmo sendo obras gospels.
Samuel ordenou Saul a esperá-lo, para que pudesse sacrificar e o povo de Deus vencer os filisteus. Saul disse consigo mesmo, diz a Bíblia: “Os filisteus estão perto e o povo assustado e Samuel não aparece, então eu vou sacrificar do melhor que tenho para agradar a Deus”. Samuel chegou ao último minuto do segundo tempo e Saul foi reprovado por Deus.
Holocaustos e animais sadios eram de Deus?Sim, mas Deus não mandou fazer nada e sim esperar por Samuel, que representava Deus.
Se Deus não mandar fazer algo mesmo que seja gospel, fique quieto.


5 – “Tome a sua Cruz”. Ninguém que deseja servir a Deus pode tomar a sua Cruz sem antes negar-se a si mesmo.
Torna-mo-nos como vivemos no mundo atual com poucas exceções.
Um mundo religioso e com poucos frutos e muito dinheiro e saliva jogados fora.

Jesus na Cruz disse: ”Pai, porque me abandonaste?”
Quando Deus começa o processo de Cruz em nossas vidas, depois de cumprimos os passos anteriores, geralmente nosso sentimento maior é de abandono por homens e principalmente por Deus.
Este processo é rico, mas tem que ser íntimo de Deus e corajoso para sofrer quieto e ver depois a ressurreição de nossas vidas em todas as áreas.
É o ganho de fé vinda de Jesus em nossas vidas que aprendemos a viver religiões pela alma e pelas circunstâncias favoráveis e adversas e adoecemos e até morremos.

Parece que o mundo nos esqueceu, que os dirigentes nos esqueceram, nossos chefes nos esqueceram, nossos familiares fazem pouco de nós e ficamos algum tempo alienados e como invisíveis no mundo, mas Deus trabalhando.
Como Moisés, que depois de grande lutador, bonito, charmoso, bem educado, jovem e forte, ficou mais 40 anos cuidando de ovelhas do sogrão.
Sem perspectiva alguma para o que Deus um dia lhe falou.

Até que com 80 anos viu algo estranho e uma sarça ardendo sem queimar.
Então Deus falou: ”Agora você está pronto para o que Eu Vou Fazer”.

Toda a vez que nós, dentro de palcos, púlpitos, TVs, mídias em geral dizemos para o diabo, para nossa alma e para o mundo: “Não quero e não vou, pois Deus não aprova”; a Cruz entra em ação e a alegria do Senhor inunda nossas vidas e somos aprovados naquela etapa.
Da mesma forma, quando nós dizemos a Deus: ”Vou fazer ou vou obedecer a Tua Vontade, mesmo que seja difícil, dolorosa, vergonhosa, humilhante, ou exija esforços e matar a preguiça da carne e da alma, passamos por mais Cruz e Deus nos aprova também.

Então, Deus fala como disse a Jesus: ”Este é meu Filho, em quem Me comprazo”.
Ou seja, apesar de tudo que esta passando, Eu confio nele.

Somente pode falar em Nome de Jesus em qualquer lugar que estiver se a pessoa já morreu e ressuscitou. Grande parte dos “escolhidos gospels” que estão dando poucos frutos neste mundo repleto de homens e mulheres cheias de títulos e pregação, ainda não morreram para seus pecados e delitos e desejos da alma.

Logo, dão legalidade ao diabo para entrarem em suas casas, saúde, vida, finanças, Igrejas, ministérios e tudo mais na terra.

6 – “Siga-Me”. Esta é uma Ordenança bem diferente das duas cômodas que aprendemos para fazer dentro de quatro paredes, com ar-condicionado e filmadas.
Batismo e Ceia. São também, mas Siga-Me é Ordem do Alto para poucos.

O que mais vimos na vida são pecadores tomarem banho e saírem pecadores do mesmo jeito que entraram nas águas. Ou ainda, nunca serem depois de ensinados o que é seguir a Jesus, pois os homens nem sabem.
Grande maioria manda fazer seminários e estudos e logo estão cheio de conteúdos teológicos falando de Deus pelo mundo gospel.
Fiz bacharelado, mas não fiquei apto para ser nada, e sim recebi armas para se eu quisesse entender melhor a Palavra e a Deus.

Tomam Ceia, cheias de pecados e sofrerem conseqüências como diz Paulo por morte prematura e doenças. “Eis a razão, porque há entre vós, muitos fracos e doentes e não poucos que dormem”.

Como seguiremos a alguém ou alguma coisa se não sabemos o que eles querem de nós?
Raros são os homens que meditam na Palavra de Deus e têm intimidade com Deus.

Para finalizar um aviso importante do Alto, do Pai das Luzes onde não há mudança e nem sombra de variação:
Jesus Cristo não segue Obras, Atividades, Ministérios, Igrejas, Seminários, Institutos, Encontrões, Louvorzões e quaisquer que sejam coisas religiosas e bonitinhas e bem feitas e com cara de gospel! Todas estas coisas têm que seguir a Vontade de Deus.

Muitas atividades da vida secular são bem difíceis de realizarem, mas seguir e servir ao Senhor são duro, amargo às vezes, abandonos muitas vezes acontecem e para poucos que desejam agradar a Deus e não aos homens, mulheres, filhos, galera, religiosos, cúpula, pecadores dentro e fora de templos.
Nossa alma não gosta de quebrantamento, de humilhação, de esperar e de passar pela Cruz de Jesus. Gostam de templos, cultos, pregações e religiões que nos darão prazer para a alma e outras coisas, que não vou repetir mais.

Nossa recompensa é secreta e grande parte dela é nos Céus e não na terra em forma de palmas, grana, bens materiais e tapinhas nas costas.

Semeie muito amor e alegria e você vai ver o que é rejeição!
A Palavra diz: ”Por muito que foi rejeitado, muito Jesus amou”.

Mete a Espada meu irmão; que se diz “ministro ou ungido ou escolhido ou sacerdote”, mas tenha consciência que ela é de dois gumes. Vai te cortar de volta se não viveres a Palavra que pregas.
Pára de retratinhos e palminhas e banalidades e humorismo sem graça nos Altares de Deus. Altar era para animais mortos e consagrados ao Senhor.

Terá que começar a serem lugares de Servos mortos para o pecado, o mundo e a carne, senão vira como sempre gritaria e reteté e Alice do País das Maravilhas Gospels.
O gato da Alice; quem se lembra do nome? Lúcifer.

Os Avivamentos são certos, no Rio de Janeiro, no Brasil e vários locais do mundo, mas virá com Santidade, Palavra e Arrependimento e Oração.

“II Cron.7:14-” Se o Meu povo, que se chama pelo Meu Nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha Face, e se converter dos seus maus caminhos, então Eu ouvirei dos Céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra”.
Nos versículos 19 e 20, Deus fala do mal que aconteceria sobre a terra se o povo fosse rebelde e se desviasse de seus mandamentos.
Ainda diz para nós: Rom.5:20 – “Onde abundou o pecado, superabundou a Graça”.
Deus pode mudar uma terra pior do que Sodoma e Gomorra e torná-la terra Dele e local de bênção para o povo e para o mundo.
E mudar casas, saúde, ministérios, Igrejas, finanças e tudo mais.

Maranata Ricardo Rezende, Evangelista




Nenhum comentário:

Postar um comentário