Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

terça-feira, 5 de junho de 2012

É Com Certeza Uma Trindade Missionária


Irmãos, hoje é o Dia da Igreja Perseguida, que por incrível que pareça são nossos irmãos e estamos brincando de Igreja e fazendo festas com o dinheiro que seria para “Mantimento” destes irmãos valorosos e ousados, que até morrem por amor a Jesus.

Enquanto por aqui e pelos países bem desenvolvidos e abertos para o Evangelho, a maioria esmagadora morre é de medo de tudo. Do diabo e de pregar a Palavra fora da casinha e dos templos que Jesus falou aos discípulos até com um pouco de humor fino:
Disseram: “Vede Mestre que beleza de Templo!
Jesus olhou para eles e disse: “Pode apostar que não ficará pedra sobre pedra”.

Jesus é Jesus e ninguém consegue afastá-los de ministérios e obras e nem de Igrejas. Mas, também, Ele não está na maioria de templos gospel, pois tem mais o que fazer na Terra e curar e salvar e fazer milagres, mesmo sem o “consentimento” de ministros de Igrejas.

Imagine, se Jesus, Paulo, os discípulos e os grandes homens de Deus ficassem somente pulando, cantando e dando sermões dentro de Sinagogas e Templos?
Nem haveria Igrejas e nem membros e nem Salvação.

São bilhões de dólares arrecadados por ano e desviados da Principal Ordenança do Senhor, para shows, simpósios, congressos, encontrões, louvorzões, viagens, luxo, empreguismo, seminários e tanta futilidade sem frutos e sem perguntar a Deus se Ele quer que faça.

Ouso sem medo de errar que os países e a liderança ou dirigentes e famílias e finanças e saúde e empregos de grande parte da Igreja de Jesus na Terra está vivendo em pecado, pois desobedece ao Ide de Jesus.

Ide se conjuga assim: Ide vós. É Imperativo Afirmativo.
É uma Ordem e ninguém ouse fazer ao inverso ou ficar de mãos cruzadas.

Num Congresso de Missões, e talvez único que fui, pois era Mundial o presidente falou de uma pesquisa que vivo há anos e vejo pessoas sem viver a anos também:
“Os filhos dos Missionários são as pessoas melhores colocadas e mais abençoadas na vida em geral dos EUA”.

Valorizando a família, que vive crise sem precedente nas Igrejas, li um livro famoso americano, que é uma pesquisa com centenas de homens mais bem sucedidos do mundo:
“O que você faria se pudesse voltar atrás na vida?”
Noventa e dois por cento deles disseram a mesma coisa
“Viver mais com a minha família”.

Eu penso que os oito por cento restantes eram solteiros ou da turma de Peter Pan.

A melhor oração que pude orar hoje por países perseguidos e nossos irmãos foi:
“Senhor, desvie de alguma forma, estes bilhões de dólares que a Igreja do Brasil e do mundo gasta com tudo que não é Missões”. Deus ouviu.
Deus então é Missionário?
“Sim. A Bíblia diz que Ele “enviou Seu Filho Amado para nos resgatar das trevas”.
“Quem envia é maior do que o enviado”. Enviar é Missões. Deus é Missões.
Jesus Cristo é Missionário?
“Sim. A Bíblia diz que Ele andava pela Palestina e por várias locais pregando e curando enfermos e salvando vidas”. E Ele foi o enviado de Deus para o homem na Terra.
O Espírito Santo é Missionário?
“Sim. Jesus subiu e enviou o Consolador e quem convence o homem do pecado, da Justiça e do Juízo”.
Não é o bispo, evangelista, profeta e nem pastor, como muitos pensam erradamente.

Logo, irmãos, a Trindade era, é e sempre será Com Certeza Um Trio Missionário!

O que a Igreja Católica Romana fez e nós copiamos direitinho até hoje?
(Ao invés de sair dos templos suntuosos, chamou os “fiéis e infiéis”, pois serve tudo, bastando dar grana, para vir ou ver através de uma mídia (muitos midianitas) falada, escrita, televisada ou computadorizada).

Criticamos tanto os Católicos por terem isto ou aquilo e por terem Papa e nós que temos milhares de papas que vivem na papança do Tesouro do Senhor e vida fácil e engordando como os padres, que também conhecem a Palavra, mas não a seguem.

Todo País que fez Missões prosperou em geral, particularmente na ética e na área da moral. Não é o caso do Brasil, da Europa e dos EUA, que estão fechando Igrejas por ficarem presos e roubando o Senhor, como diz Malaquias aos Sacerdotes.

Jesus disse que “digno é o obreiro de seu sustento” para missionários que iam para outras terras e não podiam trabalhar e nem poderiam, pois cada dia estava num lugar ou país.
Veja bem: ”Ele era o obreiro que recebia sustento, e não para a família toda, que era da responsabilidade do homem naquela época.
Se hoje, o obreiro tem dez filhos, papagaio, sogra, genro e mulher para cuidar, haja grana ou ele tem que deixar de ser obreiro? Perguntar não ofende!

Quer copiar alguém? Copie os bons! A Trindade Santa.

Sempre a nossa oração quando nascia filhos era que nós estávamos consagrando eles para serem Missionários, mas sem depender de Igrejas. Onde pusessem seus pés e seus bolsos, seriam Missionários.

Eu e Regina, desde novos convertidos contribuímos com Missões, dando por vários anos, dinheiro para comprar Bíblias nos Gideões Internacionais, que são Missionários. Ajudamos muitos missionários na África e até um brasileiro no meio dos Curdos por algum tempo e sempre fomos evangelistas onde trabalhamos e onde tinha gente da família em outras terras.

Nossas melhores lembranças de Deus e do Seu Poder foram nas prisões, hospitais, favelas, bocas de fumo, ruas, praças, praias, botecos, lanchonetes e lugares fora dos Templos. Gostamos de Cultos, mas o melhor desta terra é pregar para quem está em trevas e viver entre eles.
Viver no meio da Luz é bom, mas acender uma vela ou uma lanterna ao meio dia não faz nenhum efeito especial.
Ficamos na boa. Na Comunhão e no Louvorzão que fazem bem e são bons para nós, mas quem “irá por nós se não há não forem enviados?”
“Como crerão se ninguém ouviu?”

Nem Jesus pregou para discípulos, como estamos imitando errado ao Mestre?
Pregar para a mídia ou para quem já ouviu falar de Salvação é “chover no molhado”.

Mas, Ricardo, tem muita gente nas Igrejas que não estão salvas?
Resposta: “Então pregue sobre pecado e arrependimento legítimo de vida!”.

Quem quer Jesus quis. E quem não quer Jesus, não quis. Mas, quem quer pão e moleza vai “rapar fora”. Só vão ficar os crentes em Jesus mesmo!
Uma irmã chorou no Culto de Missões, porque Deus disse a ela que também era culpada pelas mortes e perseguições que vimos num vídeo bem chocante de crentes sendo queimados e mortos. Com certeza somos.

Gastamos nossas orações ou reza forte por pastores e líderes e ministérios somente há anos, e somente oramos no Dia de Missões por países perseguidos.
Gastamos bilhões em futilidades no mundo gospel ao invés de enviar pessoas ou ajudar missionários no mundo.

Estes países perseguidos são conseqüências de anos e anos de afastamento de Deus e pecados não confessados. Ou dos pais e avós que não souberam manter seus filhos no Caminho de Deus, mas deixaram Jesus por prazeres, religiões e vida mundana.

Vide os EUA, a Europa e vários países que já forma berço do Cristianismo e avivados por Deus um dia. Se o Brasil não acordar, vamos pelo mesmo caminho destes.
Deus ainda está dando chance a todos os países do mundo neste Final dos Tempos, mas o Evangelho tem que ser Verdadeiro e não de adoração ao dinheiro e a Mamon.

O Espírito Santo tem ciúmes diz a Palavra e se aborrece como qualquer um de nós, quando vai a Cultos e Reuniões e Seminários e outro lugar obrigado ou por força da Palavra de Deus. Creio até que Ele nem gosta de ar-condicionado e púlpitos altos e muito menos de cúpulas que se “acham” acima do povo. São os Nicolaítas.
Eu falo que são da Síndrome de Poucos Poderes.
“Acorda tu que dormes e Cristo te esclarecerá.”

Maranata Ricardo Rezende, Evangelista






Nenhum comentário:

Postar um comentário