Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sábado, 16 de junho de 2012

Make Decision!


 E cuide de seu cão branco!

Nota: O que eu falei na mensagem anterior sobre o Filho Pródigo, que Deus não vai pegar desviados, mas o próprio tem que cair em si mesmo e se arrepender e voltar, foi pela seguinte razão:
Se Deus fosse buscar todos os desviados de Sua Casa, não haveria mais nenhuma pessoa ex-crente no mundo, pois quando Deus “opera, quem O impedirá?”. Diz a Palavra.
E mais: Rom.9:19 – “Tu, porém, me dirás: De que Ele ainda se queixa? Pois, quem jamais resistiu à Sua Vontade?” Quem? Ninguém.
O problema é que Jesus sempre deu escolhas livres ao homem desde o Éden.

Por esta causa, a Igreja que somos eu e você deverão sair e buscar ver se estas pessoas se arrependem de seus pecados e voltam.
Como na passagem da viúva com Eliseu, que tinha um vaso cheio de azeite e outros vazios. O azeite não parou de encher vasos vazios até acabarem. E com azeite fresco.
Imaginem esta cúpula gospel em geral no mundo de negócios evangélicos que há mais de trinta anos estão com os seus vasos cheios e somente andam com outros vasos cheios.
Não há troca e nem azeite fresco. Muito pelo contrário, a maioria apodreceu em seus ministérios.

Outra coisa: Se a Igreja Templo se transformou numa empresa e em negócios, então deveria fazer como todas fazem e até eu passei anos e anos sendo avaliado a cada ano na minha fundação estadual.
Sempre ouvi broncas no povo e nas pessoas que não comparecem a alguns trabalhos da Igreja, mas nunca vi os próprios dirigentes fazerem uma avaliação própria e dos outros para saber se a responsabilidade é do povo ou da cúpula.
Onde eu dei aula tinha isto e no Haggai Institute idem. Não é envergonhar o irmão, mas aprimorar ou mudar o cardápio ou do chefe de cozinha.

Se você for a um restaurante e quase sempre comer carne com sangue, arroz queimado e legumes crus com refrigerante sem gás, a tendência é não voltar mais ou reclamar com o chefe de cozinha.
A Igreja Templo denominação se tornou algo difícil e até cansativa porque não existe mudança de cardápio e de chefes de cozinhas. Comer a mesma coisa por anos a fio ninguém agüenta. Mesmo que for somente camarões ao alho e óleo.


Um homem tinha dois cães ferozes que eram alimentados todos os dias por ele. Um branco e outro negro.
De repente, este homem não mais alimentou o branco. Até que um dia ele descobriu que o negro tinha matado o branco.
Negro representa a nossa alma com suas emoções puras e prazeres e consciência própria.
O Branco representa o nosso espírito que um dia foi aberto para as coisas de Deus.

Com raridade, nós da Igreja de Jesus neste mundo, vivemos alimentando somente o cão negro e o resultado se vêem nos países gospels como o nosso e nos ensinos e pregações quase que nestes últimos 40 anos. Pura emoção ou auto-ajuda.

A Palavra diz: ”Hoje, se ouvirdes a Sua Voz, não endureçais o vosso coração”.
Qual o tempo do Verbo? Presente: Hoje.

Estar numa Igreja ou num púlpito ou numa TV não significa mais nada para Deus e para nós mesmos, que vivemos neste Evangelho há algum tempo.
Fama, grana e trampolim político.

Estamos tendo tempo para pensar, meditar e orar antes de tomar uma decisão ou comer algo numa mesa evangélica? Claro que não!
A maioria come tudo misturado com vidros e venenos mortais para o seu espírito.

Como um homem pode trazer alguém dos EUA para dizer que se derem 1.000,00 reais de doação para a TV, Deus vai multiplicar a sementeira dele.

Vamos raciocinar sem mente diabólica? Quantos crentes nestes dias podem dispor de 1.000,0 reais por mês para dar e, portanto ganhar bênçãos de Deus, ou de um deus desconhecido? Cinco por cento ou menos?
Logo, se conclui que pobres ou classe média não pode ser abençoada por Deus.
Até uma criança boba pensaria deste jeito.

Jesus era própria decisão em pessoa e não delegava ou chamava grupinhos para resolver seus assuntos mais importantes. Ele se afastava e orava ao Pai.
Como o fez para escolher os 12 discípulos. Podemos ter diversas opiniões, mas as Decisões devem vir do Pai.

Nunca Jesus ensinou ou pregou para a multidão ou discípulos sem requerer uma decisão na hora. Ou vai ou vai embora! Ou come da minha carne e sangue ou vai ser discípulo independente e perdido pelo mundo.
“Vai e não peques mais!”
“Queres ser curado?”
“O que tens que fazer, faça-o logo, Judas!”
“Quem crê será salvo, mas quem não crê já está condenado”. Radical e não tudo é relativo e permissivo, como vivemos e vemos há décadas.
“Vem e segue-Me”. Não garanto mais nada.

Quando Deus disse que iria mudar toda a minha vida gospel, eu perguntei a Ele:
“Mas, e isto e aquilo e aquela coisa?”
Sabe o que Deus disse: “Você quer? Eu não te garanto mais nada”.
Eu disse quero, mas poderia ter dito não.

Pedro disse na crise: “Vou voltar a pescar!” Mas, Jesus o encontrou de novo e disse que o faria pescador de almas. Foi uma decisão impensada.
Alma purinha repleta de emoções volúveis e contradições.

Como um homem pode ser ministro de Deus e ainda não ter sido ministro em sua casa?
 A Ordem é Deus e família. Mudou a Ordem, pode ser Papa gospel que vira Desordem.
Nem a Ordem dos Ministros pode dar jeito.

Deus deu uma visão a Cornélio e diz: “Pedro, mata e come”.
Eram animais imundos para os judeus. Mas, e daí?
Deus pediu uma decisão Pedro sem ter direito a réplica.

Não era pecado comer animais imundos, mas era da Lei Judaica. Era lícito, portanto.
Você e eu não “matarmos, adulterarmos, cobiçar a mulher do próximo, damos falso testemunho e outros nãos dos Dez Mandamentos” que são coisas claras e até bom para nossa vida.
Mas, o difícil da vida cristã é “não fazer as coisas lícitas, mas que não convém a nós”.

Oséias, o profeta, Deus mandou casar com uma prostituta e ele teve que fazer.
Deixou a mulher se prostituir com outros homens e depois disse: “Pega esta mulher para ti de volta”.
Oséias poderia ter dito: “Não, pois ela adulterou!”
Deus diria: “Então, acabou o ministério para ti”. É melhor obedecer do que sacrificar.
Pode continuar falando e pregando prá lá e prá cá nas sinagogas, mas Eu estarei longe.

Deus falou a Moisés: ”Eu vou dar vitórias a este povo, vencer os amorreus, heteus, ferizeus, jebuzeus, ateus, e colocá-los numa terra boa, que mana leite e mel, mas não irei com eles, pois é povo de dura cerviz. Para Eu não matá-los no Caminho.
Moisés, um líder esperto com o tempo disse: “Se não fores, eu não irei”.

Vou abrir uma Igreja e vou ser patriarca e vou pregar pelo mundo e vou fazer e acontecer pelos quatro cantos deste mundo. OK, Deus?v Tudo bem?

Deus pode dizer: “Não! Eu sei que não é pecado, mas tenho outro Plano para você nesta terra”. “Cuida antes da tua casa e da tua vida e até se converter a Mim!”

É bem mais fácil um ladrão da Cruz ou bandido na hora da morte se converter a Jesus do que um crente de Igreja ou de Púlpitos ou de TVs reconhecer a Jesus como Seu Senhor e Salvador e se arrepender de seus pecados.

Eu sou testemunha ocular de vários exemplos do que é insensibilidade.
Já viram um homem que leva chutes nas partes íntimas e não sente nada na TV?
Sabem como ele começou este processo de dureza e insensibilidade?
Com um peteleco, depois um tapinha, depois um chutinho e após meses e anos, com um chutão. Com o tempo o local ficou insensível.

O crente ou dirigente ou mensageiro que está há tempos ouvindo e pregando a Palavra de Deus, e nunca teve um arrependimento legítimo ou ainda tem vivido no pecado com o seu coração duro sofre disto.
A Palavra vem e bate no coração duro e ele se fecha. Vem de novo e ele se fecha mais. E vai endurecendo a cada dia mais como uma espada de aço que se coloca no fogo e no frio por várias vezes até ela ficar inquebrável.
Vai para roda de fogo, monte de fogo, culto de fogo e o fogo se apaga, pois não se arrepende ou não se prega mesmo sobre arrependimento e pecado.

Deus pode fazer isto até num Culto da Igreja, mas é muito duro quebrar um coração de líder e que viveu na Igreja por causa das benesses do Evangelho e às vezes de pai para filho, e como o Filho Pródigo cai em si e diz que vai voltar para o Pai.
Vira uma profissão gospel.

Aprendi que quando você não toma uma decisão que Deus pede, outras pessoas e até o inimigo acaba tomando decisão por você.
Ou Deus faz como aconteceu a Jonas. Torna-se uma tormenta, uma bomba relógio por onde passou e por onde se esconde e foge de Deus.

Nem pregação, nem ensino, nem Seminários, nem Congressos na maioria das vezes nem tocam em decisões que devemos tomar na vida.
Quase sempre somente dão conteúdos bíblicos e estudos para guardar na cabeça.

Então, vemos que saem deles pessoas com ordenações de vários ministérios, porém sem caráter cristão e vão e vão e vão até destruírem tudo ou serem destruídos por um vento na casa sobre areia. Jesus disse que o homem construiu a casa, porém sobre a areia.
Quanto tempo não passou para a mansão ficar pronta e Deus olhando?

Jesus está às portas; e o povo sendo ensinado a comprar, casar, separar, casar de novo, comprar, vender, e viver somente de prazeres sem tomar decisões pela suas vidas e pelas suas casas e pelas suas Igrejas.

Amontoam gente dentro de um templo, que nem sabem o que Jesus fez por elas e nem tem coragem de tomarem decisões, pois lhes são passados e pregados até pelas TVs, um Deus que dá bênçãos somente mediante grana.
Deus não deu e não fui “chamado” para ministro, então rumo à outra Igreja.

Se alguém nos anos 80, 90 e 2000 em diante, fosse contar algo triste ou quebrado em suas vidas, a única pergunta seria a mesma: “Você deu o dízimo?”
A melhor seria: ”Você vive em algum pecado oculto ou visível?”

Não que seja errado dar o dízimo, mas que preparo tem alguém que fala a mesma coisa para todas as doenças do homem? Médico ou charlatão?

É tempo de decisões em nossas vidas e sem perguntas muitas vezes.
“Abraão sai da tua parentela e da terra que Eu hei de te mostrar! Fé! Basta!

Ministério e vida em Deus são Linha Dura ou Tropa de Elite que treina, obedece e entra para vencer.
Ministérios “Mamon com açúcar” vão ficar na reta de tiro e morrer antes da hora.

Toda decisão que Jesus exigia depois de ensinar e viver aquilo; era exigido por Ele algo tremendo da pessoa: Fé! Fé sem ver e sem sentir e sem flores do campo e borboletas.

E mais: Jesus nunca necessitou de grandes faladores ou teólogos e pregadores para fazer a Sua Vontade. “Santificai-vos, pois Deus fará amanhã (num dia por vir), maravilhas no vosso meio”.
Não diz a Palavra: Santificai-vos, porque ou para que...

Deus não necessita de estrelas, de alto-falantes, de baixo-falantes, de TVs, mídias ou cantores e escritores para fazer maravilhas.
Necessita de homens e mulheres que obedeçam pela Fé e tenha Temor a Deus e não sejam imundos pecadores, mesmo dentro de Igrejas e ministérios gospels.

Aliste-se pela Fé. Ou você e eu, vivemos para agradar ao público ou para agradar àquele que nos alistou no seu Comando. Deus!

Jogador que faz firulas para a platéia, o técnico tira logo de campo.

O povão gospel; somente gostam de “pão e diversão”.
Jesus exige Temor e Santidade e afastar-se do mal.

Maranata Ricardo Rezende, Evangelista.





Nenhum comentário:

Postar um comentário