Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Vaso, O Que Pensas de Deus?


Irmão antes de tudo eu quero dizer da minha alegria em ganhar a aposentadoria, onde a única coisa que parei de fazer é trabalhar para homens e andar horas por dia de ônibus.
No mais, a minha vida em geral ficou mais útil para meditar na Palavra, para a minha casa, para a minha saúde, para minhas finanças e para fazer melhor o que Deus me pedir.
Trabalho não dignifica o homem, e nem está isto na Palavra, mas Jesus é quem nos dignifica. Trabalho é para sustentar a família e ajudar na Obra de Deus.

O mundo moderno e as religiões sempre oprimiram o povo com leis e ditaduras que nos fizeram não pensar nas coisas que ouvimos.
Jesus ordena que meditemos em tudo e Paulo que sejamos como os de Beréa. Nobres.

Saiba que o que pensamos de Deus pode influenciar todas as nossas vidas e até países inteiros, como aquele homem que tinha um só talento e o escondeu dizendo:
Mt. 25:24-25 – “Senhor, sabendo que és homem severo, que ceifas onde não semeaste, e ajuntas onde não espalhaste, receoso, escondi meu talento na terra”.

Deus é severo assim? Aquele Senhor então disse: ”Se pensas isto de mim, deverias entregar meu dinheiro aos banqueiros...”
Tg. 1:17 – “Toda boa dádiva e todo dom perfeito vem do Alto, descendo do Pai das Luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação”.
Fala em Dom perfeito e boas dádivas.

Sempre ouvi e pensei porque não conhecia mais a Palavra; que Deus promove desgraças para fazer algo num homem. E li que tribulação não é desgraça e muito menos doenças.

Somos neste mundo globalizado uma mistura diabólica pregada e escrita em livros por dirigentes que mal tem tempo para ler três páginas e, portanto nem olha para a Bíblia, que se assustam, nos deparamos com uma religião Católica Romana Espírita Oriental Budista Hinduísta e caindo para a Feitiçaria.
Deus gosta de sofrimento e temos que ter o “karma” para conseguir algo dele, dizem.

Nenhum dos homens de Deus da Bíblia quando foram chamados por Deus ficaram enfermos ou passaram por desgraças. Abraão, Paulo, Pedro, os discípulos, Jonas e outros mais.
Jesus dizia: ”Vem e segue-Me”. Não quer, Ele levanta outro vaso melhor do que nós, mas os Seus Propósitos nunca são impedidos.

O jovem rico negou seguir a Jesus, pois era preso ao dinheiro, mas Jesus não tirou nada dele e nem fez desgraças na sua vida.

Lembrei-me de quando me entreguei a Deus para fazer o que Ele quisesse, Jesus me encheu de bênçãos e alegria para que eu fosse grato a Ele.
Desgraças e doenças não trazem gratidão a ninguém.
Muitas pessoas na Bíblia se convertiam após Jesus tê-las curado, inclusive curou nove leprosos que somente queriam a cura e não o Caminho como se promove muito atualmente à custa de dinheiro. Deus é Bom!

Rom.2:4 – “Ou desprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência e longanimidade, ignorando que a benignidade de Deus te leva ao arrependimento?”

Pessoas ignorantes e que não meditam na Palavra e passam para o povo, depois de fazerem seminários, como os padres fazem e são logo alçados a Pastores e Mestres.
Ignorantes não é ofensa, mas pessoas que ignoram a Palavra. Não a conhecem.
Seminários dão armas para entendermos a Palavra, mas Jesus fez um Seminário por três anos com os discípulos para preparar Caráter Cristão neles.

Seminários são bons, mas tem perigo bem claro e notório no mundo desde que me converti observando pessoas. A formarem crentes e dirigentes cabeças duras e cascudas.

Paulo caiu do cavalo e não sofreu nem uma luxação no pé.

Além de Jesus ser Bom e curar a todos os que se chegavam a Ele e até hoje é assim, Isaías disse: “Ele levou sobre si nossas enfermidades...”

Deus não é louco, pois veio para curar e ao mesmo tempo para colocar doenças?
Doenças são conseqüências de pecados, inclusive a glutonaria e (psicossomáticas), onde a alma doente faz o corpo ficar doente junto.
(Isto é assunto para a próxima mensagem).

Todos os que fazendo acepção de pessoas e ministérios e dons e disseram até hoje num palco ou microfone que o “teu ministério está parado”, caíram e faliram na vida.
Tg. 2:9 – “..., mas se fazei acepção de pessoas, pecais...”

Na maioria das vezes, os próprios é que estavam com ministérios parados e trancados entre quatro paredes, como vasos dentro de salas e quartos.

Muitas mulheres e homens de Deus que não são preletores de vez em quando de uma Igreja e não são Pastores, porém têm ministérios fortes, dons maravilhosos e pregam a Palavra com a boca e com suas vidas e ficam na dúvida com toda a razão:
“Será que por não estar em palcos ou púlpitos ou primeiros bancos (devem ser alargados para caber mais pessoas) ou ter um título de Pastor meu ministério está parado?”

O que fazem então? Largam a vida que Deus deseja com pessoas que estão em trevas para semear a Palavra e então ficam esperando dentro de um “confessionário ou gabinete”, que são causas maiores de adultérios gospels, as ovelhas virem até eles para jogarem na maioria das vezes, lixos sobre as suas vidas.
Muitos morrem como um lixão de problemas.
E dizem que ministério é mal, pesado! Larga então! Ou larga o lixão!

Quantos de nós já foram em belas casas ou mesmo humildes e viram vasos com plantas frondosas nos jardins, na rua, nas varandas?
II Cor. 4:7 – “Temos, porém, este tesouro de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós”.
E quantos vasos pintados e cheios de teologias e bacharelado e títulos, vazios?

Já vi plantas maravilhosas que caiam por cima dos vasos e os escondiam.
Vaso não tem que aparecer, pois como vemos no mundo, eles somente possuem “palavras persuasivas de homens”, como Paulo disse. Nada de Poder.
Humanismo e auto ajuda puríssimos.

Muita gritaria e pouco poder e pouco caráter e poucos frutos têm visto durante estes anos todo o euvangelho gospel.

Todos que gritam perdem a razão ou não tem nada mais a dizer.
Vi num Culto que ajudei a abrir no Palácio para salvação de almas que nunca iriam numa Igreja.
Ele foi transformado por uma Igreja famosa e com dirigentes escandalizando o Brasil, num local de demônios e gritos e orações por políticos e línguas vindas do Inferno para assustar a todos. Eu e a moça que trabalhava comigo, crente também, ficava incomodada com a gritaria diabólica.
Graças a Deus, infelizmente, este Culto acabou. Icabode.
Ef. 4:31 – “Toda amargura, e cólera, e ira, e gritaria, e blasfêmia, seja tirada do meio de vós, bem como toda a malícia”.

Coisas de Deus tem Ordem e Decência; e gritarias são do diabo.
Podemos nos exaltar ás vezes, mas Jesus nunca gritou com discípulos.
Ele ensinava e era manso e humilde de coração e de pregação.

Nunca vi nada com gritaria depois de certo tempo dar bons resultados.
Saltos, pulos, cair no chão, sacudir, sapateados e fazer gestos e desordem são coisas de quem não sabem nada de Deus e usam este subterfúgio para iludir o povo e dizer que ali tem Poder.
Poder da emoção, de homens e até diabólicos. Abram seus olhos!

Irmãos, Deus é bom e o Espírito Santo é uma pessoa, que fica feliz, incomodada e triste também, como diz a Palavra.
Como nós, que podemos ir a uma reunião, assembléia, até cultos e sairmos tristes ou mesmo irmos embora pelo nível de coisas que estarão acontecendo ali.

Pensem que Deus pode não querer estar em muitas vidas e palcos e Igrejas que levam o Seu Nome e fazem Cultos que não agradam a Ele?

Se você é vaso escolhido por Deus, então não fique no mesmo lugar a vida toda com medo de perder o poder, a fama, a grana, o público, o conforto, o ar-condicionado e as palmas.
Se o Espírito Santo que é “dynamis”, dinâmico quiser que você e eu sejamos como vento que vai para lá e para cá, conforme a Vontade de Deus. Obedeça!

Deus, que eu conheço que é o da Bíblia, não impõe nada a ninguém, pois não é ditador e sim bem educado, mas troca as peças por reservas melhores do que os titulares.

Vaso para ser usado no Sol e na chuva tem passar por fornos e provas, mas tem que estar dispostos a sair de “seus ministérios únicos e escondidos”, tem que estar dispostos a saírem de templos, de casas próprias, de ruas próprias, de Igrejas próprias, de bairros seus, de Estados seus e até de países de origens seus.

Vasos dentro de prateleiras e em cima de móveis dentro de casas nem fazem bem para a saúde do homem e nem do vaso e das plantas.

Paremos de vez de exaltarmos vasos de ouro, de prata, de anéis nos dedos, de diamantes e mesmo de barros pintadinhos os cabelos, bigodes e que ficarão escondidos debaixo do poder de Deus dentro deles, se possível.

Deus está falando contigo: “Deixa mudar a tua vida de mesmice, que perdeu a unção, pois você não se deixa levar conforme Deus quer!”

Até mudança de ministérios dentro de Igrejas é saudável para todos.
Muito tempo no mesmo lugar dá limo, aborrece a própria e aborrece a todos.
Deus não é limitado como nós pensamos, e nem como nós somos.

Tua posição no time está repleta de jogadores e até de parentes e amigos do técnico, então vá jogar em outras!
Mas, jogue e não fique parado, esperando o técnico te mandar entrar faltando um minuto para acabar o jogo.

Eu sempre fiz isto no trabalho, onde exerci diversas funções em mais de dez órgãos estaduais.
Nas Igrejas, onde passei por praticamente todas as funções e até “tapa buracos” porque gostava de servir a Deus. E no futebol, onde a “panelinha” jogava na minha posição e eu somente entrava no fim ou quando alguém se machucava.
Pedi para jogar numa posição da defesa onde ninguém queria e eu nunca havia jogado e fui titular e campeão por várias vezes no futebol e até hoje me conhecem por esta posição.
Os mais antigos é claro!

Nestes trinta e cinco anos de Evangelho, eu raramente deixei um dia ou ao menos numa semana de falar de Jesus para alguém, seja na rua, prisão, manicômio, trabalho, vizinhança, casa, praça e outros lugares.
E de profetizar também. Realizo-me totalmente com estas ordenanças e dons de Deus.
Fico frustrado quando não me chamam e guardo revelações de Deus num Culto em qualquer local que vou.
De graça e não é desgraça.

Então, eu escrevo, pois nada e nem ninguém pode impedir você escrever a respeito de Deus. Tente negociar e trabalhar seu dom e Deus te dará outros.
Tente escrever, pois a letra fica marcada, mas a foto do teu rosto com a mãozinha levantada segurando um microfone, as pessoas se esquecem rápido.

Busque os melhores dons, como Paulo disse particularmente o de profetizar.
Profetizar não é pregar e nem ser preletor como querem por aí.
Leia todo contexto e veja o que é Profecia.

Profetizar é para pessoas livres em Cristo e de caráter cristão e sem medo de perder a boa vida do Palácio. E a pessoa pode ser usada em casa, rua, trabalho, colégio, para sua vida e até nas Igrejas. Sem gritaria, pelo amor de Jesus!
E dentro da Palavra. Invenção é quando acaba a unção.
E o melhor: ”Não precisa ninguém te ver ou dar valor ou tapinhas nas costas”.
Deus te vê!

E multiplique de alguma forma seus Talentos, pois tem gente no Euvangelho gospel que “bate o escanteio e vai para a área cabecear, mas nunca chega a tempo de fazer gols”.
Também, somente aprendeu a bater escanteios!

Não culpo ninguém, pois aprendemos assim, mas temos e vamos mudar que Deus está aguardando por nós, saudáveis e com uma Visão de Deus Real e não negociador, avarento, mau caráter, vilão, leviano. Para nos dar o último Avivamento desta Terra.
“Mudança de mente e de entendimento e quebra de sofismas e paradigmas diabólicos, com cara de gospel”.
Rom.12:2 – “E não sedes conformados com este mundo (e suas religiões), mas de sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita Vontade de Deus”.
Na Bíblia!

Maranata Ricardo Rezende, Evangelista








Nenhum comentário:

Postar um comentário