Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Deus É Bom!


Isto é algo definitivamente correto para todos os homens que O obedecem e até para os que nem querem saber Dele.
Deus dá o ar, o Sol, a chuva, oportunidades na vida, bênçãos para quem nem merece e ainda faz milagres para os que somente se achegam a Ele por puro interesse religioso ou financeiro ou mesmo de saúde, como lemos em todo o Novo Testamento.
 Jesus curando pessoas que nem judeus eram e nem tinham religião.

Pensamos logo em deficientes e Igreja perseguida que sofrem muito e porque Deus permite?
Lemos que no AT, quando os governos e o povo se afastavam do Deus vivo, todos sofriam muito e quando eles se voltavam para Deus, o povo era abençoado.
Existem, e quase nunca nos lembramos disto, principados que dominam nações que um dia foi de raízes cristãs e por causa do abandono da fé de seus avôs e bisavôs e tetravôs, o inimigo fez um grande estrago na vida do povo.

Achamos errado que Deus é imediatista em tudo.
Ao contrário. Deus espera na Sua misericórdia, ou esperou por décadas, aqueles ancestrais se voltarem de novo para os Céus e reconhecerem Seu Filho como o único Deus.

Raramente oramos para Deus fazer com estes povos como Ele o fez com o Comunismo, acabando a opressão sobre os crentes e dando chances ao povo de escolher entre o bem e o mal. Deus ou o pecado. O Comunismo ou Socialismo eram basicamente uma religião disfarçada de governo político. O alvo era a não salvação de vidas por Jesus.

A Palavra nos diz que toda boa dádiva vem do Alto, onde não há mudanças e nem sombras de variação. Toda.
Jesus nunca deu doenças a seus discípulos e nem inimigos ao andar pela terra.
Nunca tirou emprego de ninguém na Bíblia e que Eu conheça.
Nunca matou por ódio, raiva ou religião a ninguém.
Nunca fez mal a um sapo, pois criou a tudo.
Jesus sempre que criava situações de pânico e de tribulações eram para os discípulos crescerem na fé e não para serem tragados pelo mar.
Nenhum discípulo e nem Paulo morreu afogado nas tempestades.

Jesus odeia ver Filhos seus sofrendo à toa e passando por necessidades básicas sem razão alguma. Jesus nem foi mártir e nem deseja que o Seu povo o seja, mas sabe que haveria tempos em que isto ocorreria pela dureza dos corações dos homens.
E pelos homens se afastarem de debaixo de Suas Asas.

Isaías diz que Ele fez o surdo, o cego e o mudo, mas também Jesus curava cegos, surdos e mudos de nascença para a Glória do Pai.
Não por causa de Igreja e de homens pagos para fazerem “milagres”.

Quantos de nós, sadios aparentemente no físico, somos mais deficientes do que os cegos, surdos e mudos deste mundo? E Deus nos fez assim e nos ama do mesmo jeito.
E quanta deficiência de caráter nós não encontramos dentro e fora de Igrejas e muitas com nomes de teólogos e ministros e crentes?

Deus continua Bom e Sua misericórdia dura para sempre.

Temos em vários países deste mundo o grave defeito de acharmos que a vida cristã e fácil e moleza. Se Deus tivesse dado vida mole, como bem poderia a Seu Único Filho Jesus na terra, Ele nunca teria de espontânea vontade aceitada a Cruz.

Ele disse que daria a Sua Vida de livre Vontade e a tomaria de volta.

Talvez fugisse ou nem fosse crucificado, pois uma simples palavra de clamor ao Pai mudaria tudo.
Ninguém, que gosta de maré mansa pode ser discípulo de Jesus.

E o conceito que temos de Deus quando somos provados ou estamos fora da Sua Vontade é que Deus gosta de sofrimentos de Seus Filhos.

 Exemplo: A pessoa está se afogando e Deus manda um barco, um helicóptero, um colete salva-vidas, um jet-ski, uma lancha da Guarda Civil e as pessoas rejeitam tudo, para depois reclamar de Deus.

Traz a pessoa certa para casar e filhos para cuidar, mas muitos de nós jogamos tudo fora. Falta de disciplina e de oração e Palavra.
Traz ofertas de estudos, de empregos, de ministérios frutuosos, mas muito de nós jogamos tudo fora.
Traz uma vida saudável, mas a ansiedade, o desejo de fama, de ficar rico, de ser “vencedor”, de ter bens e a vaidade da vida; joga fora para muitos uma vida na simplicidade de Jesus.

Fora os venenos alimentares que ingerimos nossa vida inteira gospel e a quantidade de tudo que comemos a mais para saciar nossas ansiedades e frustrações.

E tudo recai sobre Deus e tudo é falado por “pregadores de varal” para “consolo” e “acomodação” do povo ao pecado. Porém, angaria grana para eles falarem o que não devem e o que nem sabem a respeito de Deus.

Se Deus é que faz a desgraça, então para que nos arrependermos de nossas besteiras e pecados e erros? Deixa tudo como está, Peter Pan!

E o pior de nossos dias gospels e evangélicos é que é tão difícil alguém que é usado por Deus verdadeiramente tenha vontade de ir a algum templo e falar sobre Deus e Sua Vontade para o povo.
Tudo agora vira emoção, reteté, profetada, gritaria e “está aí o que vocês queriam ouvir”. Quem vai contrariar a clientela?

Eu, particularmente, nem creio que Deus manda pessoas demais como temos visto há décadas falar em outros países, Igrejas e cidades, pois as suas próprias Igrejas, cidades e países estão se acabando e os “mensageiros” fazendo shows e viagens de negócios para diversão e arrecadar dinheiro ou fugindo da responsabilidade de seus ministérios.

Igual a muitos que Deus dá um lar e eles fogem para púlpitos, Igrejas, templos, países, cidades e depois culpam a Deus pela “mulher que Tu me deste”.

É certo, todo dia o marido traz flores para a vizinha, mas a sua esposa fica sem nada?

Esta “profissão” de Pastor e de Pregador são as mais queridas do mundo, mas também as mais estranhas e fora da Vontade de Deus deste mundo.
Se chamar para “pregar” ou assumir um ministério na África ou numa favela, a maioria diz: “Não é meu ministério!”

Se chamar para as mesmas coisas na Barra da Tijuca, Boca Ratão ou Paris, eles vão dizer na hora: “Sabia há muito tempo que Deus tinha me separado para esta grande obra”. Obra não! Abóbora! À meia-noite, a Cinderela vira Gata Borralheira.

Jesus clamou: ”Jerusalém, Jerusalém, que matas os teus profetas e apedrejas os que te são enviados! Quantas Eu quis vos ajuntar como pintinhos debaixo da galinha e não quisestes. Eis que a vossa casa se vos deixará deserta”. Lc. 13:34-35.

Deus anseia juntar Seu povo num lugar sagrado. Dentro da Vontade de Deus, que é “boa, perfeita e agradável”, mas o povo na sua grande maioria não quer. Dá trabalho!

Dá aquela vontade de Deus de sair e pregar aos pecadores nas ruas e no mundo, mas a pessoa fica quietinha até a vontade passar e volta para os palcos da vida e o ar-refrigerado. Não muito frio, para não ficar “resfriadinhos”.
Eu sei que os Evangelistas estão aprovados, pois as Igrejas do Brasil estão repletas de pessoas que foram semeadas por estes. E muitos sem títulos e reconhecimento na terra.

Já repararam como eu sempre vi em várias Igrejas?
Quando um pecado, ou várias enfermidades ou desgraças acontecem a um ministro, todos da cúpula sofrem juntos e ainda dizem que é bênção.
Ainda bem que Evangelista não está reconhecidamente no rol dos ministros de Igrejas, pois nunca fui atingido por estas potestades que rondam as Igrejas mornas e surdas e cegas e com vestes sujas do pecado.

O diabo vê que haverá com certeza uma cumplicidade de todos para com o pecado e a mentira e o engano e até o roubo, e desce a foice na cúpula.
Templo é uma coisa. Igreja é outra. Uma é feita de materiais degradáveis com o tempo.
Igreja que somos nós é Eterna.

A grande leviandade é a seguinte:
Se a cúpula ou as lideranças de congregações ficam doentes, perdem empregos, se separam ou acontece alguma outra desgraça coletiva; alguns ainda dizem ao povo que:
“Veio de Deus”. Somente acertam no D de demônios.

Deus é Bom sempre, mas grande parte do povo e os dirigentes é que tem sido:
Maus, sem caráter cristão, fora da Vontade de Deus, mentirosos, pecadores, auto-suficientes, gananciosos, ignorantes quanto à Sua Palavra, acomodados, soberbos, orgulhosos, vaidosos, sem amor, sem exercerem e nem conhecerem seus ministérios de verdade e de dura cerviz, pois raramente se arrepende de seus pecados e erros.

Deus é bom, Deus é bom, Deus é bom, Deus é bom!

Jesus Cristo, Graças a Deus, não tem nada a ver com a religião católica, evangélica, protestante, budista, hinduísta, islamita, espírita, messiânica, feitiçaria e outras que estão espalhadas sobre a terra.

Deus quer sarar, salvar, curar, restaurar, trazer de volta, dar, resgatar, ressuscitar, mas tem que o homem se ajustar com a Sua Vontade e Obedecer.

DEUS É BOM!

Maranata Ricardo Rezende, Evangelista.



Nenhum comentário:

Postar um comentário