Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

domingo, 3 de junho de 2012

Um Demônio Quase Evangélico


Estamos acostumados e bem mal acostumados a praticamente ouvirmos pessoas a falarem sobre Deus, gritando sobre Deus e até nas Escolas Bíblicas Dominicais fazendo preleções sobre Deus e doutrinas bíblicas.

Jesus em seu Ministério, poucas vezes fez preleções e sermões onde o povo ou os ouvintes não participassem ou tivessem dúvidas a perguntar.
Ou então, houvesse uma pequena discussão sadia às vezes e nem tanto quando ele falava com religiosos e fariseus e doutores da Lei.

Impuseram a nós todos nestes tempos maus e modernos o somente ouvir e aceitar tudo vindo de alguns homens, de nomes e renomes e na grande maioria sem caráter e sem vida com Deus.

O povo se transformou numa massa única que dá grana, paga impostos, contribui, é roubada, mas sem reclamar ou pedir contas a ninguém. Dúvida e ser do contra, não por rebeldia, mas por convicção que aquilo está errado é uma coisa considerada do capeta.

Jesus nunca impôs nada aos seus ouvintes, mas sempre os fez pensar e escolher obedecer ou sofrer os danos da desobediência aos Seus Mandamentos.

Virou moda dizer e cantar que Deus nos ama, mas ninguém lê a Bíblia, como li numa pesquisa recente americana, a não ser quando a maioria vai fazer uma preleção ou sermão; e por isso não sabem que Deus corrige ao Filho que ama.

Estou me preparando para fazer uma prova de credenciamento para dar aula para líderes nas Igrejas pelo Instituto Haggai, no qual fiz o Curso nos EUA, e tanto os docentes quanto os alunos são avaliados periodicamente depois de cada Curso.

Talvez em todas as Igrejas do mundo, nunca um Pastor, dirigente de ministério, pregador, preletor ou obreiro tivesse sido avaliado pelo povo. Por isso, a mesmice e o orgulho da pessoa sempre se achar o bom, o tal, o melhor.
E os bajuladores ao invés de os ajudarem com palavras de críticas construtivas, prejudicam a cada dia mais e mais ministérios até a queda completa.
Parece que gostam de ver o “circo pegar fogo”.

Porque, mais de mil e quinhentos Pastores deixam seus ministérios e 70% vive em depressão, estresse? 40% caem em adultério? 80% se sentem despreparados para o ministério? 70% somente lêem a Bíblia quando vão se apresentar num púlpito?  30% não contribuem para a Igreja (mas, exortam e pregam sobre dinheiro)?
 5.000, buscam empregos por ano?
De 2 a 3 anos é o tempo médio que grande parte dos Pastores muda de denominação.
Em torno de 70% dos filhos de Pastores e Obreiros da Igreja estão afastados dos Caminhos de Deus.
Isto também é algo espiritual, pois pecados e erros não confessados e arrependidos ocasionam colheitas más depois de longos anos na vida dos filhos, como ocorreu com Davi e Eli.

No meu tempo de jovem, quando alguém era nosso inimigo, ou ele nos vencia ou passava para o nosso lado. Brigar com alguém mais forte do que nós somos é burrice.
Mas, no Evangelho o diabo passou para o nosso lado, mas continuou nos odiando e tentando quebrar a Igreja.
A tática de incentivar as outras religiões e tentar denegrir a Bíblia não funcionou, pois o povo já conhece bem a diferença entre estas coisas. A artimanha foi usar pessoas bem vestidas, bem falantes, bem teológicas, bem humoradas, bem apessoadas, bem sucedidas no mundo e bem ou mal assessoradas por cúmplices sem caráter cristão foi a tática boa.

Tudo que ocorreu na tentação do deserto estamos estupidamente caindo, porque não “examinamos as Escrituras”. Ou melhor, não examinados nada e perdemos nossas capacidades de crítica e de pensar por nós próprios.

As mensagens são que; Deus vai consertar tua “cáca” toda num dia somente, depois de anos e anos de pecados e erros e tramóias. Dando grana, é claro. Senão, continua a tal da maldição que Jesus já levou na Cruz e temos que pagar a “ungidos” para quebrá-las.

Transformar pedra em pão é pregado por pessoas que nem sabem o que é uma semeadura ou colheita, pois ela quer ficar rica em três anos na frente de um templo religioso.
O diabo tentou iludir Jesus e fazer com Ele perdesse a Paciência e a Fé. Nos oferecido por pessoas do “ministério Aladim” e os “Ali Babá e os quarenta ladrões”. Sempre menos que estes quarenta, pois a grana é para dividir por poucos.

Tentou fazer Jesus viver de milagres e shows e festas e coisas espetaculares, se jogando do pináculo do templo baseado num só versículo da Bíblia.
Ou seja, como a maioria vive tentando viver de milagres, mas vai que um dia o versículo não quer dizer aquilo que falam e iludem o povo e todos morrem na fé e na vida e na família e na eternidade.
Salvação não através de milagres, mas de um Caminho chamado Jesus.

Por fim, o nosso “amigo gospel” ofereceu glórias, reconhecimento, fama, popularidade, mídia, grana, e tudo o que a “cópula” gospel gosta e aceita como vindo de Deus atualmente, mas com a condição que estes adorassem a Mamon e adorassem o deus dos Maçons. Disseram: ”Aceito”. Muitos.
Não quero criticar religiões e grupos de pessoas que necessitam de Jesus como nós, mas a Bíblia diz para pregarmos para eles e não nos associássemos com eles.

Lemos de mortes e pobreza pelo mundo e irmãos sofrendo ao nosso lado e em países fechados à Palavra e continuamos achando que ter bens, comprar, vender, casar, acasalar, negociar, que é o assunto mais falado do mundo em todos os meios da Sociedade são coisas de pessoas bem espirituais.
“Como Jesus falou que seria igual aos tempos de Noé, nossos últimos tempos”.

 As aparências e as amizades e os grupos do momento é de conduzem a Igreja e não mais há anos o Espírito Santo, com boas exceções.
Até as orações são as mesmas de vinte anos atrás. Parece mais um terço ou uma reza.

O diabo não está interessado em destruir Igrejas e templos e crentes, mas destruir o tempo que eles passam com Deus, com a família e, por conseguinte, nunca tenham tempo para evangelizar ou viver a Palavra. Já dizia um sábio: “Eu não consigo mais de ouvir, pois o seu exemplo fala bem mais alto do que as suas palavras”.

Já reparou que todo mundo quer gritar e ganhar “no grito” as pessoas?
No nosso bom tempo de futebol, quando alguém metido a machão gritava alto quando a bola saia, dizendo: “É nossa!”. Todos falavam: ”Não vai ganhar no grito não”.

Aí que entra o Juiz Todo Poderoso, que nem está aí para gritos e títulos e berros, gracinhas e grandes templos e Tvs e Internets e tempo de púlpitos e de Igrejas.
Jesus vê tudo e mesmo que a “cúpula” gospel tente “passar a mão pela cabeça” dos queridinhos pecadores e levianos homens que maltratam o povo de Deus, Ele um dia diz: ”Acabou-se=Icabode=Foi-se a Glória do Senhor”.

A Palavra nos exorta II Cor. 2:10-11.
“Eu também perdoei, se é que tenho perdoado por amor de vós o fiz na presença de Cristo; para que não sejamos vencidos por Satanás; porque não ignoramos os seus ardis”.

Nestas décadas de trevas e de Humanismo Evangélico, o inimigo tem atuado em todos os níveis de Igrejas, denominações e direção de Igrejas Evangélicas no mundo moderno.
Se você não fizer uma pista paralela no Caminho que é Jesus (correr na mesma pista da galera evangélica é laço); e não seguir ao Guia que é o Mestre único na terra, o risco de se ficar parado e magoado e se prejudicando na vida em geral é muito grande.

O objetivo de muitos de dentro de ministérios é ferir os bons e servos íntegros, mas resguardar os maus e fracos e bajuladores.
Tudo isto vem do Príncipe deste mundo, que também o é deste mundo gospel falido.

Nossa Esperança é uma revolução através de Jesus e Seu Espírito nestes locais, caso contrário será raros os que vão entrar nas Bodas do Cordeiro, pois a pregação ou sermão egocêntrico é que basta aceitar a Cristo e levantar uma mãozinha dentro de um templo que a pessoa está salva para sempre. Ou é predestinado e especial para ir para o Céu enquanto a maioria é predestinado para o Inferno.

É sutil como a serpente do Éden, mas são vindas do diabo gospel, estas doutrinas e pregações do mundo moderno e repleto de avareza e ganância.

Para nunca sermos iludidos e culparmos o diabo ou os preletores que mal sabem a Palavra de Deus, pois não tem tempo para meditar nela, o melhor é saber que a “autoridade suprema” nesta terra é a Palavra de Deus e se até um anjo vier pregar outro Evangelho que seja maldito, como disse Paulo.
Logo, se um Pastor, Evangelista, Professor, Pregador, Preletor, Cantor, Profeta ou Obreiro vier com qualquer mensagem segurando um microfone ou na frente de uma telinha, verifique se está na Palavra ou morreremos envenenados por pessoas Vips e de caráter duvidoso quanto aos “seus ministérios”.

Ou até se Paulo ressuscitar dos mortos e vier pregar algo para nós, com certeza temos que examinar se veio de Deus e da Sua Palavra. Como os de Beréia.

Pedro era o homem de confiança de Jesus, mas foi usado pelo diabo dizendo:
“Senhor, tem misericórdia de ti!”
Querendo impedir de Jesus ir para a Cruz com palavras religiosas.
Jesus disse: “Para trás de mim Satanás, que cogitas das coisas do homem e não das coisas de Deus”.

Se Pedro que andava com Jesus diariamente foi usado pelo inimigo, porque não nós que não estamos nem nas unhas do pé de Pedro?

Abre o olho! O capeta faz até Seminários para enganar os crentes e os ministros do Evangelho. Peça a Deus, Discernimento de Espíritos e não julgamentos da alma e muito menos dom de língua grande e fofocas.

O diabo sempre gostou de multidões de pessoas e aglomerações e de carismáticos para dominá-las, mas peça a Deus uma pista paralela ao povão com uma Vida de Verdade e corra pelo Caminho que Jesus disse “Eu Sou”, que vamos ter um final feliz, próspero e sem lama na cara, como os que correm atrás de alguém numa corrida de cavalos.

Povão em geral corre atrás de homens e semideuses. Fora do Caminho.
O Caminho é estreito e a Porta apertada e por isso, mas vale a pena correr.

Maranata Ricardo Rezende, Evangelista









Nenhum comentário:

Postar um comentário