Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sábado, 25 de agosto de 2012

Sábio ou Sabiá?


Não aquentei ficar bajulando a minha carne por causa de uma gripezinha e fui dar uma corridinha na praia. E Deus me falou algo.
Sempre Deus me deu a oportunidade de morar de frente para as montanhas e morros, vista bem agradável e que lembra: ”Elevo os meus olhos para os montes, de onde me virá o socorro. O meu socorro vem do Senhor, que fez os Céus e Terra”.

Olhar para o alto é o melhor que podemos fazer numa dificuldade na vida. Aprendi desde que me converti a sempre andar, seja qual for a situação, de cabeça erguida, pois sou bem “convencido” por Deus que sou Filho de Deus e o melhor desta terra para Ele.
O que dizem os homens, pouco importa se Deus já nos convenceu que somos cidadãos celestiais e menina dos olhos de Deus.

A Bíblia nos afirma que: “O Temor do Senhor é o princípio da Sabedoria”.
Temer a Deus é simplesmente nunca mais se ver sem a direção de Deus na sua vida.
Muitos se afastam de Deus e da Igreja por que; após serem curado e recebido Dele várias coisas boas na vida, dizem: “Agora eu sei me virar e não necessito mais de Ti. Vou escolher meus caminhos!”
Pecado, no seu gênesis, não é somente matar, roubar, adulterar ou fazer coisas da carne, mas a essência do pecado é a independência de Deus.
Adão e Eva não fizeram nenhum pecado grave ou cabeludo para serem postos fora do Paraíso, mas escolheram comer da “árvore do conhecimento do bem e do mal”.
Isto significa dizer que, daquele momento em diante, eles próprios saberiam escolher o que seria bom ou mal para si mesmo, sem a direção de Deus.
Exatamente, como há séculos vivem no mundo, ímpios e também religiosos e ditos evangélicos, que fazem o que bem entendem e escolhem o que é bom e o que é mal, segundo suas razões, emoções e conveniências.
Muitos, ainda têm a arma letal do microfone nas mãos, para morrerem e matarem aqueles que estão se desviando do pecado e buscando ao Senhor.

E por causa disto nossas Sociedades e Nações estão a cada dia mais sem rumo e sem caráter cristão. Somos uma multidão de religiosos, fazendo a vontade da alma e carne.

Aprendi, desde pequeno por conta própria a ter disciplina em tudo e o que fiz hoje, foi “subjugar a minha carne e a reduzi-la a servidão”, como disse Paulo.

Somos espírito, alma e corpo.
Espírito é o que dono, o senhor de tudo.
A alma é um bom mordomo, que obedece ao que diz o espírito.
E a carne é o servo, escravo que faz o que a alma quer e o espírito manda.
Porém, acima de todos, existem autoridades sobre todas as coisas no mundo.
No nosso caso é o Senhor que manda no nosso espírito, ou deveria mandar.

Deus, não mata ou coloca de cama, quem quer fazer a Obra de Deus sem Deus.
Ou seja, fazer o que dá na cabeça e achar o que é certo e errado a cada dia.
Quando vem o vento, ou semeadura, Ele está pronto para começar tudo de novo conosco, mesmo tendo décadas de ministérios e títulos gospels.
Um dia na minha vida, em meio aos fracassos e caos que Ele me tinha mostrado, não por ter me afastado da Igreja e do Ministério, mas da direção Dele para a minha vida, Jesus me falou, bem audível: “A minha Especialidade é consertar erros dos homens”.
Quer mais conforto e consolo do que isto?

Sabiá é um pássaro lindo e que canta maravilhosamente bem, mas só isto.
Eu já tive um. A vida dele é ser um pássaro esvoaçante a cantarolar pelos belos campos floridos da terra. Meus dedos coçam, porém não vou fazer comparações.

Ouçam: “Deus nunca na vida de ninguém, desde a fundação do mundo, pediu ou mandou qualquer ser humano, crente ou não fazer algo, que prejudicasse a Sua Ordem de Valores na vida espiritual.” Never ever!

Deus comanda e ordena sempre, termos ordem e decência em tudo.
Sabiam que Deus vendo o coração de homens e de religiosos no mundo permite que a pessoa pobre fique rica, famosa e tenha acesso político a poderes deste mundo e acabem largando casas, famílias, honra, dignidade, filhos, amigos, Igrejas e ainda perdem o seu físico com várias doenças e morte precoce ou vida de drogas e bebidas e promíscua? Não se espantem, pois aconteceu com Sansão e outros “chamados” e “sacerdotes” gospels que vemos muito pelo mundo.

Deus, somente preserva os que têm coração puro e são Dele.
Sempre dá chance de arrependimento e volta ao seu lugar de honra com Deus e na Sociedade, mas tem que partir da pessoa religiosa.

Até no Evangelho, uma pessoa pode conseguir seus sonhos e títulos e fama se quiser e tiver um empurrãozinho, como vemos Jesus dizer que “nos últimos tempos, veríamos muitos falsos pastores, profetas, apóstolos e lobos vorazes, que não poupariam o rebanho de Deus”. Está na Bíblia.

São cantadores como sabiá e também, encantadores com suas vozes e aparência.
Porém, só isto!

O sábio, não coloca nada na frente da Intimidade com Deus e nem prega isto pelo mundo.
O sábio, não coloca profissão e nem fama e Igreja e ministério e riquezas na frente da família.
O sábio, não prejudica sua alma ou o templo do Espírito Santo (seu corpo), colocando viagens sem fim, pregações pelo mundo a fora, obras de um deus, estudos e nem profissão na frente, pois nunca será produtivo para Deus, e não verá “filho de seus filhos na terra”.

O sábio, não enxerga somente um metro à sua frente, mas pela direção de Deus, vê muito mais longe e as conseqüências que seus atos iriam comprometerem a Ordem de Deus para todos os homens na terra e para sua vida.

Intimidade com Deus – Família, que são Igrejas do Senhor; e filhos, seus galardões – Depois então, Trabalho, Igreja, Ministérios, Dinheiro, Esportes, Prazeres.
Estes, podem se inverterem, na medida em que Deus fala e manda fazer ou desfazer ou trocar, mas os dois primeiros não podem trocar nunca de lugar na Liderança e na Vice-Liderança.
Líderes obedecem e fazem esta Ordem, pois Paulo diz em I Tim. 5:8.
“Aquele que não cuida dos seus e principalmente os da sua casa, negou a fé e pior do que o ímpio”. Não cheira e nem féde.
E I Tim. 3:5 – “Se alguém não governa bem a sua casa, terá cuidado da Igreja do Senhor?” No no no!

É isto aí! Seja um sábio e quem sabe, um sábio pássaro usado por Deus.
Usado, mas por Deus. “Por Deus”. “Pelo Amor de Deus!”
Não vão atrás de palavras persuasivas, homens elegantes nas TVs, humoristas gospels, multidões gospels, que somente querem pão e circo.
E sim, vão atrás de homens de caráter cristão, que não se envolvem em falcatruas, armações, poderes malignos, politicagens, negócios escusos, largam seus lares por causa da fama e da grana gospel e são sedutores.
O diabo é chamado na Bíblia de O Sedutor.
Sedutores de mulheres usam o charme.
Sedutoras de homens usam o corpo e a sensualidade.
Sedutores de crentes usam a Bíblia e muito bem.
Pessoas de magia negra não podem nunca seduzir um crente, nem que seja recém-convertido.
O diabo tentou seduzir Jesus no deserto com a Palavra e nos momentos de mais dificuldades que Ele passava como faz conosco.
“Estás duro, sem marido, sem emprego, doente do corpo e da mente, manda um dinheiro e ajude meu programa ou ministério que Deus vai te dar em dobro”.
O povo, que corria para os santos e para os patuás e espíritos, agora correm para “um Jesus”, que faz tudo rápido e na hora do pregador e mediante uma grana na sacola do novo-rico gospel ou do profissional do púlpito.

Já reparou uma coisa estranha e diabólica na grande maioria dos programas de mídia e na hora das ofertas?
O responsável ou pregador ou orador, somente faz promessas e clamores por quem deu alguma coisa para a Igreja ou programa.
A exclusão da bênção de Deus sobre os pobres e duros e que não quiseram dar nada é imediata e só falta excomungar.
Digo com certeza de fé e do Deus que conheço: “Ele não está nestes lugares e nem nestes negócios. Tudo parte do homem para os homens”.
“Deus não faz acepção de pessoas”.

Maranata Ricardo Rezende, Evangelista
  




Nenhum comentário:

Postar um comentário