Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Jesus Estará Mesmo Satisfeito Com a Sua Igreja?


Irmãos, eu quero pensar algo com vocês a respeito de Jesus. Não sou mais Servo Dele, mas amigo, pois Servo somente faz trabalhar, e Amigo procura conhecer com o tempo o outro amigo. Um triz de conhecimento já é um mar para nós, pessoas crentes.

Algo bem importante para não sermos enganados mais:
“O que as pessoas fazem dentro de Igrejas, o que elas têm de dons e ministérios e outros quaisquer dons de cantar, escrever, pregar, nem sempre quer dizer que a pessoa está dentro dos padrões de Deus e da Sua Palavra”.
Um homem cheio de dons e talentos na Igreja pode viver uma vida dissoluta e inclusive na mentira, no roubo, com amantes e ter boa performance perante o público.
Jesus nunca ligou dons e cargos e talentos a caráter cristão e vida com Deus.

Jesus disse que quando um pescador apanha peixes bastantes, vêm na rede os bons e os ruins. Ou seja, quando o mundo espiritual se abre numa Nação ou numa vida, o inimigo entra junto travestido de anjo de Luz e pessoa religiosa.
Religiosos vivem pela Lei. Ex.: “Se eu der algum dinheiro para Deus, Ele vai me retribuir com mais dinheiro”. A Graça é morta.
“Se eu cumpro a Lei, esta mesma Lei me favorece, mas se eu não cumpro toda a Lei e caio num só ponto, eu estou lascado, quebrado, amaldiçoado”.

Pergunta: “Quantos crentes nestes quarenta anos de deserto mundial gospel estão bem de vida? Cinco por cento, ou talvez nem isto?”
A Lei favoreceu o povo ou somente enriqueceu e deu boa vida a poucos nos palcos e púlpitos e mídia gospel?

Nossas Nações emergentes e outras do primeiro mundo viveram ditaduras militares, políticas e financeiras até hoje, ao mesmo tempo em que Deus mandou abrir milhares de Igrejas e o Evangelho ficou conhecido até nas TVs e mídias do mundo.

Foi como o avião, inventado para transportes de passageiros, mas usados em guerras idiotas para matarem pessoas.

Perdemos por completo o senso de crítica com isto, ao mesmo tempo em que perdemos autocrítica e a vergonha também, pois a nossa consciência ficou cauterizada pelo pecado e pela opressão destes governantes.

O povo merece o governo que tem e merece a Igreja que tem de igual modo.

Para se ter alguma idéia disto, o Brasil teve um governo de um homem que sempre criticou os ricos, banqueiros e entrou para consertar o País.
Governou por oito anos, e agora os escândalos vieram à tona com o nome do presidente e dos seus homens de confiança, que roubaram a Nação como nunca houve na História.
O povo; eu nunca votei neles, pois discernia seus caracteres; aprovou seus governos com quase 90% da população de pobres, ricos e classe média, evangélicos e intelectuais.
E por duas vezes. Errar uma vez e ser enganado é comum, mas duas?

E muitos euvangélicos e ministros e vencedores (Não são os Mais que Vencedores) foram e são colegas e amigos destes homens e ainda fizeram campanha para eles. Cegueira total ou falta de vergonha.

E todos falando em Deus e orando a Deus por estes ganharem suas eleições e lhes darem alguma recompensa terrena e mundana.

No Brasil onde se encontra um povo maravilhoso e País como nenhum no mundo, fomos emprenhados por políticos, intelectuais e ministros religiosos para não pensarmos. Deu no que deu!

Em cada esquina tem uma Igreja e em cada gaveta que se abre em casa tem alguém pregando sobre Deus e pedindo dinheiro.

Uma religião hipócrita, condenada por Jesus, que só para se ter uma idéia, aceitou uma Lei política para Divórcio legalizado pelo Senado, nunca pregou o que Deus pensaria deste assunto; e ainda com a maior “cara de pau” se faz longas orações por filhos de casais separados, por mulheres abandonadas e maridos largados em razão do Divórcio.

Não existem mensagens como Jesus deseja. De decisões pela continuidade no pecado ou vida com Ele.  
Porém, dando dízimos e ofertas, pode transar até com cachorros.

Jesus nunca jogou mensagens no lixo do esquecimento e do humorismo gospel, mas toda ela vinha acompanhada de uma ordem dEle por decisões de pessoas ou de multidões. Ficar como estavam, nunca ocorreu com suas mensagens.

Jesus falou para o paralítico, que estava a 38 anos numa Igreja (Tangue de Betesda), quando ali um anjo porco e do mal mexia as águas sujas, ele se arrastava para ser curado e outros com “pistolões e ajudinhas gospel” entravam primeiro.
Este não é como podemos pensar igual a maioria esmagadora de pessoas em Igrejas, que são reativas. Somente pulam, dançam, cantam, louvam, pregam, evangelizam ou qualquer outra coisa quando alguém lhes manda.
Ele era proativo, que sempre que este anjo porco entrava em cena, ele corria ou se arrastava, mas dizia que alguém chegava antes dele. Pistolão gospel sem valor algum.

Somente um era curado, denotando como dentro da grande maioria das Igrejas e templos gospels pode haver estes anjos maus, que fazem acepção de pessoas e somente ajudam os amiguinhos e conhecidos e parentes do dono do templo.

Mas, o importante é que Jesus disse: “Vai e não peques mais para coisa pior não te suceda”. “Vê se corrige de vez a tua vida senão a desgraça vai ser maior”.

Doenças são sinal de Deus e uma maldição. Dorzinha de barriga, tropeços, inchação por causa de esportes, azia por comer mal, dor de cabeça emocional e outras cotidianas não são doenças graves que podem levar à morte uma pessoa.

Jesus, ao contrário do que se pregam a décadas de insatisfação por parte de Deus de Sua Igreja, a passagem dos odiados por Jesus, os fariseus, que davam os dízimos do coentro e da hortelã; Ele não os estava aprovando. Tão bonzinhos!

Jesus falou: “Ai de vós fariseus...” Ou seja, vocês vão ver o que vão acontecer com vocês mais na frente!
“Dizimam as hortaliças e não seguem nada de meus mandamentos, do amor, da justiça. Deverias fazer estas coisas sem omitir aquelas”.

Ou seja, as “titias”, que pregam a mais de trinta anos nas TVs, e já pintaram bigodes, fizeram plásticas, implantes na careca, e ficaram mais feios do antes, não querem saber se vocês estão bem ou mal com Deus, se vão para o Inferno ou para o Céu, se estão andando em pecado ou não, mas pedem pelo amor de um deus que dêem grana para eles. Quanta bondade! “Grande Obra do Inferno”.

O povão nem sabe que de, nada vezes nada, adianta um crente vivendo em pecado dar dízimos, casas, carros, jóias e ofertas na Igreja, que a coisa vai piorar ainda mais.
Jesus logo dirá: “Estão querendo me comprar ou calar a minha Voz”.

Toda a vez que um homem vestido de pregador, ao menos quiser comentar que as pessoas mais prósperas e ricas e abastadas são as mais espirituais, chuta para longe este conceito que é laço do diabo.
A grande e imensa maioria da Igreja de Jesus é constituída de pessoas pobres e humildes. O próprio Jesus disse a respeito do seu ministério: ”..., e aos pobres é pregada a Palavra.”
Prosperidade honesta e sadia e com esforços é de Deus, mas não significa riquezas, que mais afastam os homens de Deus do que aproximam.
Duas exceções: José e Jó. E só! Na prova e nas tribulações nunca se afastaram de Deus.

Rom.1:18-27, falando Deus aos crentes.
“A ira de Deus se revela do céu contra toda impiedade de perversão dos homens que detêm a verdade pela injustiça”.
Quem ele diz que detêm a verdade nos palcos da vida gospel?
Deter é interromper a verdade.


“porquanto o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre eles, por que Deus lhes manifestou”. Manifestou e infestou entre eles.

“Porque os atributos de invisíveis de Deus... claramente se reconhecem... Tais homens são, por isso, indesculpáveis”. Quem é? Os ímpios, mortos e cegos?

“porquanto, tendo conhecimento de Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças; antes se tornaram nulos em seus próprios raciocínios, obscurecendo-lhes o coração insensato”.
Conhecedores de Deus, sem raciocínio, mas muita bravata e estórias e corações obscuros e insensatos. Nulos. Quem? Os crentes, Ó pá!

Quem já foi em alguns, ou em muitos eventos e comemorações e até homenagens forçados e aborrecidos?
E dentro destes, ficou como peixe fora d’água e deslocado, mas como tinha dado a Palavra e era forçoso estar no meio, pois se obrigou a comparecer.
Eu já fui e a muitos. Um porre, uma chatice, uma coisa que se torce para acabar logo.

Meu pai falava algo correto:
Quando, depois de um discurso ou uma mensagem chata, o povo aplaude não significa que gostou, mas está aplaudindo porque acabou.

Jesus disse e nunca poderia deixar de cumprir:
“Se dois ou mais estiverem reunidos, então estarei Eu no meio de vós”.
Num Culto, pelo menos dois são crentes, mas ninguém sabe a situação do coração de Deus naquele lugar.

Para pensar:
“Se estamos em número bem grande de templos, de TVs, de mídias, de cantores, de escritores, de pregadores, de fazedores de obras num País como o Brasil e outros neste mundo, porém tudo na parte espiritual, moral, ética vai a cada dia mais se quebrando, o dinheiro toma conta das pregações.
A mentira começando em cima dos palcos, o ajuntamento com o Estado e com a política retornando com os mesmos erros burros de outrora da Igreja Romana, e tudo mais empobrece.
Isto é um sinal que Deus está mais irado ou alegre com os ajuntamentos religiosos e suas mensagens inóspitas que não saram a terra e nem mudam o caráter de ninguém?

Sendo tremendamente positivo e camarada, se Jesus voltasse hoje, talvez nem vinte por cento do povo e quase a totalidade da liderança não subiria nem no telhado.
Como vocês crêem que se a grande maioria dos crentes morresse hoje de mal súbito entrariam nas Bodas pelas Portas? Não me arrisco a fazer juízo.

Penso que ira é sobre os pecadores que nunca se fizeram novos convertidos, pois ninguém os cobrou decisões e disciplina séria sobre os crentes que se desviaram de alguma forma da Sua Palavra, honrando mais a homens e até ímpios em prol de seus próprios interesses e vaidades.

Em Col.3:5-6, Paulo falando à Igreja em Colossos diz:
“Fazei morrer, pois, a vossa natureza terrena: prostituição, paixão, lascívia, desejo maligno, e a avareza, que é idolatria e por estas coisas vem a Ira de Deus para aqueles que cometem tais coisas”.
Quem? Crentes.

Se você questionar sobre dons e batismos do Espírito Santo, veremos que aqueles que Jesus disse: ”Apartai-vos de Mim, vós que praticais a iniqüidade”, faziam maravilhas e milagres, através de dons recebidos do Alto, mas não eram convertidos.

Conversão é arrependimento de pecados e não membros de Igrejas, pregador, possuidor de cargos ministeriais, realizador de milagres e curas, e tempo de crente na vida.

Judas, irmão de Jesus, falando sobre os homens maus na sua epístola disse “... estes se banqueteiam nas vossas festas e eram pastores que se apascentavam a si mesmos...”

Tinha recebido de alguém o título de pastor e vivia no meio do povo.

Muitos, como estes acima, apenas conheceram a Deus e se beneficiaram de Seu Amor e até curas e prosperidade, mas voltaram um dia ao despojadouro de lama.
Lama não é lugar de cristãos.
Comer bolotas de porcos pode ser num quintal sujo ou dentro de uma Mercedes zero, porque a comida é a mesma.

Um dia, numa outra Igreja falei para um Mestre e Pastor cheio de empáfias e estórias sobre sua vida ruim e cheia de males; se ele comeu bolotas de porcos se afastando tanto tempo do Caminho. Ele ficou irado e disse que nunca comeu.
Mas, fiquei quieto e pensei: “Comeu e muito!”

Leiam Hebreus 6, que diz “é impossível, pois , aqueles que uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se tornaram participantes do Espírito Santo; e provaram a boa palavra de Deus e os poderes do mundo vindouro, e recaíram, sim,  é impossível outra vez renová-los para arrependimento..., mas a terra que produz abrolhos e espinhos, e rejeitada e está perto da maldição, e o seu fim é ser queimada”.

Quem já leu isto antes e falou para sua Igreja ou para o povo ou para si mesmo?
Um por cento?
Pororó e piriri “pão duro” é fácil de pregar, mas coisas de Jesus são raríssimos de se ver até agora.

A Palavra afirma que “o justo viverá pela fé”.
“E ainda que caia não ficará prostrado”.

Prostração é a mesma coisa que se afastar da fé e do Caminho, ou seja, como a tradução original de Heb.6 fala sobre a palavra “recaíram”. Apostataram da fé.
Nem Calvino salva.

Concluindo afirmativamente:
“Das duas, uma coisa é certa. Ou a pessoa que se afastou por longos anos e foi para a lama, onde Jesus diz que seria melhor não terem conhecido o Caminho do que o conhecerem e se afastarem; nunca se arrependeu de seus pecados”.
Somente conheceu a Deus.

Ou ainda esta se pessoa se arrependeu de seus pecados e seria impossível voltar ao novo arrependimento.
Seria uma brincadeira gospel e teríamos milhões de crentes no mundo dentro de Igrejas sem nunca terem tido novamente o “novo nascimento”.
Ninguém pode nascer numa maternidade, duas vezes de uma mesma mãe.

Ou nasceu ou continua no trabalho de parto. E que parto!

Computando tudo o que pensamos a respeito do Reino de Deus na terra, podemos concluir que Jesus está bem satisfeito com Sua Igreja, que está dentro de vários templos espalhados pela Terra, mas bem irado com a vida de pecado, de omissão da Verdade, da Religiosidade Evangélica e da hipocrisia da massa gospel que freqüentam os templos ditos cristãos e nunca vieram a se arrepender de seus pecados e erros do passado.
E pior é que ainda vivem contando estas coisas como se fosse grande feito para o povo aplaudir.
Povo aplaude até fratura exposta.
E lembrem-se disto sempre: Não existem, “grandes homens de Deus, grandes obras, grandes ministérios, e nada grande a não ser a soberba e a vaidade humana ou a bajulação de pessoas que vão além das profecias dadas por Deus e dão agradozinho ao irmão”.
Grande é o Senhor e todas as Suas Obras.

O Ser é o que a pessoa é na real. O Parecer é a parte moral da pessoa. E o Valer é a moral e espiritual do homem.
Logo, um homem somente Vale alguma coisa, se Parecer for igual ao Ser.

Por causa desta vida de aparências, o mundo de hoje e a Igreja que o acompanha estão endividadas até o pescoço, pois querer viver para provar algo ao mundo e aos irmãos, quando a prova de homem de Deus é para Deus.

Papai Noel deve estar rindo à toa da Igreja de Jesus, pelo endividamento não somente de crentes, mas também de Igrejas.

Jesus disse para darmos mais atenção ao corpo do que o vestido, mas nossas pregações e cultura gospel não importam se o corpo está podre vestido de roupas de marca.

Quem tem grana honestamente deve comprar o que quiser, mas dentro de seus limites também. Quem ganha dinheiro desonestamente e se diz crente, se prepare, pois Deus e o diabo vão cobrar as suas partes por todos os dias de suas vidas.
E os coitados ainda vão testemunhas de tribulações que bem poderiam ter sido evitadas. E o povo aplaudir sem saber de nada.

Quem se diz “grande” ou quer ser “grande” é caso para Freud explicar.
Vivemos num mundo de aparências e por esta causa o Céu está se esvaziando a cada dia e o Inferno se enchendo de religioso a cada ano que se passa.

Podemos reverter este processo se nós começarmos todos, e não somente alguns a pregarmos Jesus e sua Verdade sem gritar e sem teatros e sem choro e nem velas.

E sem barganhas e sem permanecermos na Lei. A Lei é maldita e a Graça é Bendita.
Viver vale mais do que milhões de livros e palavras ao vento, mesmo tiradas da Bíblia.

Deus tem duas decisões impostas ao povo que se chama pelo Seu Nome:
“Ou se afasta de vez do Caminho e continua no pecado, ou ainda, se converte e se conserta com Deus, pois Ele é rico em perdoar, mas tem pagar o prejuízo dado a pessoas, como o fez Zaqueu”.
Crentes nem ministros têm imunidade ministerial.

Igreja é o seguinte: “Venha como estiver, mas largue o pecado e lute contra ele todos os dias de nossas vidas”. Permanecer como está é a religião farisaica e hipócrita.

Igreja Evangélica ou Cristã é lugar de nascidos de novo, de santos.
Lugar de pecadores é no mundo, e quem peca desde o início é o diabo, diz João.
Nós não temos parte com o diabo. Ou temos?

Maranata Ricardo Rezende, Evangelista

















Nenhum comentário:

Postar um comentário