Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Soberba e Humildade


Prov.16:18 –“A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito, a queda”.
Hab.2:4 – “Eis o soberbo! A sua alma não é reta nele, mas o justo viverá pela sua fé”.
Tg. 4:6 – “Deus resiste aos soberbos, mas dá graça e honra aos humildes”.
Mat.11:29 – “... e aprendei de Mim, que sou manso e humilde de coração e encontrareis descanso para as vossas almas”.
Ez. 28:17, a Bíblia fala sobre Lúcifer, o anjo de Luz. “Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura”.
Soberba não significa a pessoa aceitar tudo o que lhes dizem ou impõe, mesmo na religião ou no Caminho com Jesus, mas primeiramente viver pela fé na Palavra de Deus.
Soberba tem mais a ver com retidão de vida e caráter do que com ser subserviente e complacente e acomodado na vida religiosa e cristã.
Jesus era um homem que exalava humildade e era a própria humildade em pessoa, mas Ele era uma pessoa viril com fariseus, religiosos, contenciosos, falsos discípulos e pecadores, que não queriam se consertar com Deus.
Chicoteou os comerciantes do templo e derrubou tudo.

A soberba nasceu no coração de Lúcifer que era um anjo crente em Deus, e um querubim ungido que servia ao Senhor. Um verdadeiro sacerdote e ministro de Deus.
Mas, caiu e nunca mais se levantará por causa do seu julgamento eterno.

Este é o grande perigo dos “sacerdotes” do Senhor, que nunca encontraram lugar para arrependimento, como ocorreu com Judas Iscariotes.
O homem de confiança no passado; do Senhor, creu que sabia de tudo e fazia as cerimônias religiosas e os sacramentos e ordenanças da Bíblia de cor e salteado até ficarem independentes de Deus.
Comem ainda hoje, a Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal.
Ou seja, eles é que julgam com a cúpula e com suas consciências o que vem a ser mal ou bem para suas vidas e para o povo. 
Não mais oram, e nem ficam na dependência de Deus, pois já sabem pregar, cantar, gritar, sapatear e interpretar nos palcos e templos. Pecado gera morte e de multidões. 
Eis, o famoso e danoso, Euvangelho.

Humildes nunca são humilhados por ninguém, mas aqueles que, como Jesus, segue a Palavra de Deus e seus Caminhos. Nada tem a ver com dinheiro e roupas rasgadas.
Toda ruína mundial, seja em que área for, na vida secular, ou ainda na Igreja ou na vida de sacerdotes ou crentes, começam com a soberba. 
Depois, vem a mentira, o adultério, o roubo e outros vícios logo atrás.
Altivez de espírito é o tal orgulho que leva o homem a queda. 
Muitos ainda tentam culpar pessoas, mulheres, diabo, povo, pastores, obreiros e até o bairro que vive, mas a Deus ninguém consegue enganar.
Humildes, ou seja, aqueles que andam nos Caminhos com Jesus, ainda que provados sempre por capetas, homens e religiosos, com certeza serão na frente exaltados por Deus.
Basta ficar quieto, se acalmar, se alegrar com as lutas e perseguições, aguardando a Justiça de Deus.
Tg. 1:9: “Mas glorie-se o irmão humilhado ou abatido na sua exaltação,...”

Ao invés de dar “Ações de Graças”, dê Graças antes da “Ação de Deus”.

Maranata Ricardo Rezende, Evangelista

Nenhum comentário:

Postar um comentário