Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Somos Vencedores ou Mais Que Vencedores?


*Serão os últimos, assim espero de mensagens longas, mas já estavam prontas.

Irmãos, quando assistia no mundo a corrida de cavalos, eu torcia por os que largavam em último e com algum percalço no caminho. Se este chegasse ao segundo lugar era para mim uma vitória.
É bom assistir Olimpíadas onde vemos atletas que só fazem isto na vida e são tratados a pão de Ló e ainda alguns tomam anabolizantes para ver se conseguem algo na vida.
Porém, o que mais gosto mesmo é de ver a superação de pessoas nas Paraolimpíadas, onde não superdotados, mas deficientes se superam para competirem pelos seus países e a vitória é um detalhe, pois competir e chegar ao fim é que faz a diferença para eles.

Quando jogava futebol, nosso time de pessoas esforçadas, alguns pobres, outros trabalhadores e todos nós, estudantes e até casados sustentando famílias, enfrentamos o grande campeão Carioca em Laranjeiras e perdemos por apenas 2X0.
Foi grande vitória para nós e grande derrota para eles.
Imaginem homens que nada mais fazem na vida a não ser jogar bola e serem bajulados por todos, numa vida de fazer inveja aos marajás e príncipes do antigo Egito.
Fui pregar num local bem rico no meu bairro e a pessoa que me convidou morava numa grande casa e alguém disse que Deus tinha tirado ele de um lugar ruim, usando a Bíblia e o feito se assentar com os príncipes.
Procurei e não vi nenhum príncipe a não serem dezenas de pecadores que vieram à frente após a pregação, crentes, mas se arrependendo de seus pecados.
Príncipes mesmo somos nós, filhos do Rei. Podíamos ser chamados de reizinhos e nossos filhos de príncipes, mas seja como for, todos nós fomos resgatados do lixo do mundo e colocados como filhos da Luz e Príncipes, Filhos do Rei Jesus.

Um amigo que era Pastor e Mestre consagrado na Igreja, contou que se afastou do Caminho por muitos anos e sofreu demais. Perguntei a ele se era ruim comer bolotas de porcos, como o Filho Pródigo comeu e ele ficou com raiva. Mas comeu mesmo!

Eu caí algumas vezes quando solteiro e voltei na hora me arrependendo.
Mas uma vez fiquei um mês fora do Caminho e quase morri de desgosto e angústia, mesmo tendo tudo na vida e sendo próspero na profissão e nas finanças.
Talvez tenha provado bolotas de porcos, mas voltei para casa do Pai e para a comida farta e maravilhosa. Um dia com Deus vale mais do que mil em qualquer lugar.

Desde meus onze anos, participo de torneios e campeonatos de futebol e nunca vi na minha vida uma pessoa que vence algo e não permaneça sorrindo por longos dias.
Tem vencedores no meio artístico, humorístico e gospel que somente ficam alegres quando estão na adrenalina dos palcos e púlpitos. Saiu dali é como se voltasse à vida normal sem alegria.
“A alegria do Senhor é a nossa força”, diz a Palavra.
Eu já vivi isto uma vida toda. Se o diabo, os homens, os irmãozinhos ou priminhos (não em Cristo), conseguirem te tirar a alegria, você está morto e sem forças para continuar.
Este é o alvo dos derrotados. Nunca permita isto nas suas vidas.


Para entendermos a Bíblia, não basta estudar Seminários e assistir Cultos, mas meditar na Palavra e especialmente entender a língua mater. No nosso caso, o Português.
Quando Paulo fala: “Mais em todas estas coisas, somos mais do que vencedores”; ele se refere ao objeto da pergunta: ”Que coisas?”.

Vamos “as coisas”: Rom.8:35 – “... A tribulação, a angústia, a perseguição, a fome, a nudez, o perigo ou a espada?

Lamento informar aos crentes e ministros que vencedores, existem muitos no mundo secular, que saíram da mendicância para serem milionários, de lenhador para Presidente dos EUA, de paralíticos para campeões de Olimpíadas, de Office boy para ser o homem mais rico do mundo, de gagos para serem os maiores oradores do mundo e líder de um povo de mais de 3 milhões de pessoas, de deficientes para ser um dos maiores escultores do mundo, e mais variados exemplos de determinação e ajuda da família e de pessoas conhecidas.
E não tem nada a ver com que pessoas ligadas ao Evangelho falam de Mais que Vencedores e os ligam a poderes e dinheiro, mas Deus fala em Perseverança.

Se você somente “joga bola”, você deve então ser o melhor do time, em comparação aos que fazem dezenas de coisas e ainda “jogam bola”. Entendem?

Por poucos meses, eu quis fazer meus sonhos se cumprirem.
Viver para meus sonhos e trabalhos e conquistas pessoais, até que minha mulher disse que eu tinha uma família e filhos para olhar e viver e cuidar.
Rejeitei posições que me levariam a lugares longe de Deus e longe de meus familiares.
Não me arrependo em nada, pois busco galardões e entregar os filhos a Deus que Ele colocou na minha casa para nós cuidarmos.

Se eu e muitos de nós vivêssemos somente para jogar bola, teríamos chegado á Seleção Brasileira. Se fosse somente trabalho e sonhos, creio que alguns já seriam deputados, senadores e até cardeais gospels.

Se você teve ou tem um pai, irmão, mãe, sogra, cunhado, tia, tio ou mesmo amigos crentes, levante as mãos para o alto e agradeça.
Nunca queira saber o que ser o primeiro de uma geração de várias famílias que tiveram todas as pessoas doentes de alguma forma, idólatras, adúlteras, viciadas em jogos, esquizofrênicos e na minha, irmã morta e irmão no Sanatório.

Desde a minha conversão, nunca mais nasceram pessoas doentes, e sim fortes, saudáveis, bonitas e para servirem a Deus. E nunca morreu ninguém, sem crer na Salvação do Senhor Jesus.
E saí em último, pois ninguém tinha me convidado ou pregado Jesus para mim.
Já tinha 25 anos de idade e muitas dores e feridas e vícios.

Agora, portanto, eu quero discorrer algumas atividades dos Mais que Vencedores:
Pregar a Palavra a tempo e fora de tempo em qualquer lugar da terra.
Saber trocar fraldas de seus filhos e netos.
Saber fazer uma comidinha básica para seus filhos e saber lavar louças para sua esposa.
Saber dizer não ao pecado e não recuar quando for perseguido.
Saber fazer um café gostoso para sua esposa ou marido e levar na cama ao menos um dia na vida.
Saber e querer passear com filhos e mulher e marido nos dias de folga.
Orar com a mulher e marido e filhos de noite e ler a Bíblia para eles de vez em quando ou sempre, até eles crescerem.

Principalmente, passar por aquelas coisas acima citadas por Paulo e nunca se afastar de Jesus nem por um reino ou poderes ou dinheiro ou prazeres da vida.

E acima de tudo, ter intimidade com teu Pai e teu Deus e prosseguir em conhecê-Lo a cada dia mais e mais.
Posso te garantir pela Palavra que se alguém se afasta dos Caminhos de Deus depois de ter ganhado galardões coroas, este zera todo o percurso e tem que recomeçar do nada.

Tenha ciúmes e copie aqueles e aquelas que durante a vida, “ajuntam Tesouros nos Céus, onde a traça não corrói e ferrugem não destrói”.

Vê se você mais jovem, use o teu vigor para fazer a obra de Deus, pois quando mais tarde, a maioria somente vai querer dar ordens e mandar outros fazerem, e terem pouco tempo para ganharem galardões eternos de Jesus.

Não seja somente um Vencedor na vida, mas sejamos Mais que Vencedores por aqueles que nos amou, em todas aquelas coisas, que mal falam nas Igrejas.
Também não interessam e nem dão público, mas serão cobrados os microfonados gospels.

Maranata Ricardo Rezende, Evangelista






Nenhum comentário:

Postar um comentário