Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Ovelha Desgarrada


Existem amigos grandes diferenças entre remorso e arrependimento.
Remorso é algo feito contra nosso ego e que pode levar à morte e a depressão.
Arrependimento, também é uma tristeza, mas que gera vida e mudanças de comportamentos.

Todo homem, mais cedo ou mais tarde vai passar por uma crise na vida e Deus o lembrar do que ele fez e do ele não fez. Eu passei e quase morri de doenças.
Porém, um dia em que estava triste por perdas e danos até em função de trabalhos profissionais e família, Deus me falou bem audível:
“A Única coisa que o homem deve se lamentar é pelos seus pecados”.

Todas as religiões cristãs ou não estão com seus templos repletos de pessoas atrás de relacionamentos, de motivações para viver, de pessoas alegres para conversar, de marido, de mulher, de bênçãos seja de que deus for. Todas.
Muitos se iludem com freqüência a Igrejas Cristãs e seus costumes de crerem que um convidado que levanta a mão num Culto está salvo e convertido a Jesus.
Lugar de semear a Palavra não são templos e palcos e cimentos, mas o mundo.
“O Semeador saiu a semear... O campo é o mundo”
Igreja é local de tratar ovelhas convertidas e fazê-las crescer na Graça de Jesus.

Em Luc. 15, a Parábola das Cem Ovelhas, revela que a desgarrada não era convertida, e que as noventa e nove que ficaram, não necessitavam mais de arrependimento.
Justos, como diz Jesus, não necessitam mais de arrependimento, mas crescimento espiritual.

Nem se a pessoa for ameaçada de morte, um convertido a Jesus nunca negam a sua fé.
Imaginem milhões que conheceram a Jesus, foram até libertos de pecados exteriores, mas se vendem por causa de dinheiro, fama, poder e mulher?
Estar em palcos iluminados e púlpitos pregando e cantando não significa que a pessoa é uma ovelha de Jesus, convertida de verdade.
Não pelas Obras os conhecereis, mas pelos Frutos.

Vi umas três pessoas na TV que eram insensíveis a dor.
As pessoas podiam bater na cabeça, braços e até partes íntimas que elas nem ligavam.
Uma delas contou o segredo: “Você fica batendo devagar. 
No início doe e incha um pouco, mas com o tempo o local não sente mais nada”.

O grande e verdadeiro perigo de não se pregar sobre pecado e arrependimento de pecados é que um coração religioso e com técnicas e eloquências por causa dos anos de palcos, receba a Palavra dia após dia e o coração vai se fechando mais e mais até ficar completamente duro e insensível a Deus.

“De tudo o que deve guardar é guarda o teu coração, que são as entradas para vida”.
“Hoje, se ouvirdes a Sua voz não endureçais o vosso coração”
“Moisés permitiu isto por causa da dureza dos vossos corações”.

Jesus virá breve arrebatar Sua Igreja, mas necessita levar Santos, lavados e remidos por Ele e não pecadores e desgarrados, duros de coração, que ainda atrapalham os que estão se convertendo a Jesus.

Quantas pregações que além de não acrescentar mais nada ao povo, ainda tira do coração destes, o que eles têm “de bom”. É gritaria pura!
*Pregador, se não tem nada o que pregar ao povo, pregue mensagens para o povo subir.

Maranata Ricardo Rezende, Evangelista




Nenhum comentário:

Postar um comentário