Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

O Mordomo Infiel e as Coroas de Crentes


Fiquei pasmo e ao mesmo tempo vi confirmar o que temos falado aqui.
Que não somente nas famílias de pessoas não cristãs como também nas evangélicas existem milhares de jovens com Síndrome de Cinderela, aguardando uma Igreja, Pastor, Pais, Avós, Irmãos e amigos que seja para estes um Príncipe Encantado para sustentá-los sem estudar e nem trabalhar.
Foi divulgado que quase nove milhões de jovens entre 15 e 29 anos não fazem nada. Nem trabalham e nem estudam. Primeira responsabilidade é da própria pessoa, logo em seguida dos pais e pessoas que os mimam e mesmo de Pastores e donos de Igrejas que fazem acepção de pessoas e os sustentam com o dinheiro do povo, tornando-se Mordomos Infiéis que darão contas para Deus um dia.

Os empregos mais procurados são em nossos dias:
Cantor de funk, pagode, gospel, pregador, Pastor e jogador de futebol.
Poucos conseguem, pois as maiorias não têm nenhuma autocrítica de que não podem nunca ser nada disto e nem têm talentos para tal. Viram a maioria, desocupados ou traficantes e bandidos, porém criados em lar evangélico.
Deste grupo de “vencedores”, muitos ganham por carisma, treino e pistolão.

Veja bem Deus: “Vocês crêem mesmo que o Senhor dos Talentos e da Seara vai dar dons a pessoas que Ele sabe desde a Fundação do Mundo que vai usá-los para seus bel-prazeres?” Pouquíssimos, como nos casos de Eli e Saul para um bem passageiro.

Qual a grande preocupação dos pregadores e sacerdotes de Igrejas nestes quarenta anos?
Serem “alguém na vida” e não servirem ao Senhor com seus talentos, dados gratuitamente por Deus.
Chama-se Soberba da Vida, que Paulo fala na Palavra.

Fazer as coisas para agradar a si mesmos, tirar proveitos e por não “saberem quem são em Cristo”, pois nunca quiseram saber ou ensinaram a eles.
Geração doente, que infestam as Igrejas e que raros subirão se Jesus viesse agora tirar para fora a Igreja-Noiva.

Somente falam, pregam e pensam nas “coisas da terra”, e quase ninguém se prepara para subir com Cristo no Arrebatamento. Dizem que vai demorar e comem e bebem e maltratam seus conservo e ainda por cima dizem que estão todos salvos.

Minha dúvida sempre foi na aparente injustiça de Deus no Juízo Final, levando crentes mundanos e crentes santos para o mesmo lugar. Céu.

Vi ainda as desgraças tamanhas na saúde, família e Igrejas e ministérios de Sacerdotes que sempre ouvi acusarem o povo de ladrões e colocarem a faca no peito do povo para dar ofertas e dízimos, quando os ladrões eram os próprios.
Basta ser um pouquinho observador e conhecedor da língua mãe onde a Bíblia contém o livro de Malaquias para ver que o povo sempre foi fiel em tudo, mas os Sacerdotes é que roubam do Tesouro do Senhor há décadas e sofrem por isto, tanto estes quanto o Euvangelho, cada dia mais fraco e mundano.

Aprendemos bem a construir templos e fazer obras, mas deixamos de lado, o amor a Deus, o amor às ovelhas e irmãos, e a Construção de vidas para serem líderes no futuro da Igreja. A técnica de ganhar fama e dinheiro é amontoar pessoas com cara de crente e Bíblia no sovaco e ganhar aplausos para seus egos fracos e mortos pelo pecado.

Jesus “exortando” aos Fariseus disse: “Vocês dizimam o coentro e a hortelã, porém desconhecem o Amor e a Misericórdia e os Mandamentos de Deus. Devias fazer estas coisas sem, contudo omitir aquelas”.
Eram amantes da Lei, amantes do dinheiro, buscavam honra para si e faziam tudo para serem visto pelos homens.

A Palavra diz que Ele “nos libertou do império das trevas e nos transportou para o Seu Reino de Luz”.
E Jesus disse: ”Se o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres”.

Portanto, culto de libertação para crentes é mais vaidade e muita falta de fé e de Palavra do que Obra de Deus. Crente necessita de crescimento espiritual e não Libertação.
Tempo perdido e saliva jogada fora e muita vaidade de pessoas que necessitam “nascerem de novo” para instruírem ovelhas do Senhor.

Estes anos todos de Euvangelho Mundial, os pregadores e doutores da Lei e Teólogos e Sacerdotes fazem força para a Igreja não subir e ficarmos a cada dia mais na carne. Contrapondo, Jesus fazendo tudo para a Igreja mudar de mente e ver se consegue levar um grupo Dele para o Seu Arrebatamento não ser um fracasso para a Igreja.
Está instaurada uma Grande Guerra, com Jesus buscando obreiros que manejem bem a Palavra e falem o que está realmente escrito na Palavra. Sem mantras gospels.

A grande diferença será nos galardões eternos de Deus para quem quiser.
São cinco coroas que Deus preparou para aqueles que merecerem.

- A Coroa da Vida – Tg. 1:12 e Apo.2:10
Resumindo é para quem “suporta as provações e tentações e são aprovados”.
Não retrocederam nas perseguições e lutas da vida. São os valentes de Jesus.

- Coroa Incorruptível – I Cor. 9:25-27 e II Cor. 5:10
São para aqueles que dominam suas carnes e obtém vitórias sobre o velho homem.
Sexo, grana, mentiras, sonegações, pornografia e outras mais.

- Coroa de Alegria – I Tessa. 2:19-20
São para os vivem para semear a Palavra e ver se ganham vidas para Jesus.
A Palavra diz que grande é a alegria nos Céus por um pecador que se arrepende.
Nunca Deus pensou sequer em semeadura e conversão dentro de templos a não ser que seja em evento para atrair ímpios. Muito menos pensou Deus que ir à frente de uma Igreja somente e levantar a mão seja sinal de conversão.
Conversão traz tristeza pelo pecado e raro se vê isto em templos.
Nossa parte é semear a boa semente. Não isto que vemos há décadas para solução de problemas seculares de pessoas. A parte de Deus é fazer a semente brotar.

- Coroa da Justiça – II Tim. 4:8
São para aqueles que amam a Sua Volta, ou seja, praticamente ninguém nesta Igreja atual mundial capitalista e mundana. Mas, temos exceções.
A moda ou prática de qualquer religião, inclusive este Euvangelho é amontoar pessoas salvas ou não. Que importa! Mas que os Sacerdotes na sua maioria sabem que o povo é fiel; embora estes não sejam e nem o povo saiba do que eles pensam a respeito de nada na vida religiosa.
Porém, ministérios viram jugos de escravidão, sem alegria, sem graça, sem saúde, sem frutos eternos, e quase sempre trazem desgraças e até morte.
Ministérios e ministros e obreiros fiéis a Palavra e fiéis a Deus e ao povo são bênçãos eternas para todos e para si mesmos. A solução não é abandonar tudo, mas ser renovado na simplicidade e na mente com Jesus.

- Coroa de Glória – I Pe. 5:1-4.
São para Sacerdotes, que somos todos nós, que cuidamos de apascentar, pregar, conversar, escrever, ensinar, ou fazer qualquer coisa no meio do Rebanho de Jesus, não forçados, como muitos por causa do salário e da fama, mas por Amor.
São aqueles que antes de tudo, vivem o que pregam e não causam escândalos para os pequeninos de Jesus.
Jesus disse: “Conserva o que tens para que ninguém tome a sua Coroa”.
Muitos já perderam estas Coroas pelo Caminho Euvangélico e devem se quiserem recomeçar tudo de novo, para não entrarem de mãos abanando no Reino.

Todas estas Coroas estão intimamente ligadas ao IDE de Jesus e a obediência a este.

I Cor. 6:4-10 – Não podemos nos importar com as situações e perseguições e até perdas na vida profissional, para pregarmos a Palavra a pecadores.

Dentro de templos, com TVs e Internets e Youtubes e aplausos e ar-condicionado é fácil, pois os galardões e salário e tapinhas já são os “galardões dos bonitões”, mas Deus vê quando ninguém está observando e filmando e sendo aclamado em andores e púlpitos com fogos de artifícios.

Já tenho um objetivo maior na vida espiritual, como você pode ter também e não viver à vontade da carne e do “deixa a vida gospel me levar”. Para o buraco ou lago de fogo.

Aquele mordomo infiel não gostava de trabalhos braçais e nem de mendigar, pois era humilhante para ele. Fez acordos com os devedores do seu chefe ou senhor, para no futuro ter uma ajudinha destes no trabalho de mordomo.

Recebemos muitas coisas espirituais e materiais de Deus e dizemos como está na moda gospel: “Deus está no controle”.
Sim, no controle da disciplina e das obras da cada um para dar a recompensa, boa ou má. Tudo será computado na hora dos galardões. Tudo é pela Graça, mas nada de graça para aplausos e ganhos futuros.
Está mais do que na hora de buscarmos Tesouros nos Céus, bem mais do que na Terra.

Esquecemo-nos de que somos Mordomos de Deus, e que apesar de Deus nos sustentar e livrar a família, bens, saúde, finanças, empregos e outras coisas nos dada por Ele, quem tem que tomar conta e administrar bem, é nós mesmos.

“Aquele (ministro) que não cuida dos seus, principalmente dos da sua casa, negou a fé e é pior do que os ímpios”. Ou seja, parem de pregar filosofias vãs e historinhas da carochinha, pois nada dá resultado a não serem palmas dos fãs.

Os fracassos, perdas, doenças e até mortes no mundo gospel são ocasionados por Mordomos Infiéis que “acham” que o dinheiro compra tudo. Inclusive a Deus.

Não raras nestes quarenta anos euvangélicos no mundo, pessoas foram, estão sendo e serão despedidas pelo Nosso Senhor, pois nunca souberam serem Mordomos do que Deus os deu um dia, na vida familiar, ministerial, profissional, na saúde e tantos outros bens, mal administrados e perdidos.

Temos um Consolo e Conforto.
Deus pode recomeçar tudo de novo com aqueles que se arrependem; e como as parábolas da dracma perdida, da ovelha perdida e do Filho Pródigo perdido, a alegria do recomeço é mais do que o começo e o ganho inicial.

A Semente que caiu em boa terra sempre dá frutos a cem por um, e abundantemente.
Décadas para dar umas mensagens falando de si mesmo num púlpito ou fazer algo dentro de quatro paredes é sinal de falta de “conversão legítima ou fertilizar a terra com a Palavra de Deus” e negar a si mesmo e seus pecados.

Maus Mordomos destroem a si mesmos e todos a sua volta, inclusive ovelhas novinhas e sedentas por Deus que o Senhor colocou nas Igrejas.

Jesus vem arrebatar a Sua Noiva muito breve e a cúpula com a galera estão brincando de igreja e de ser crente.
Chorar, gritar e clamar tem que ser no tempo de Hoje, pois depois vão chorar de remorsos e dores.
“Hoje, se ouvirdes a Sua Voz, não endureçais o vosso coração”.
Nem os predestinados que rezam na cartilha de Calvino vão entrar nas Bodas se não tiverem azeite e santidade nas suas vidas.
Aliás, o Inferno está infestado de “predestinados”.

Ef.2:10 – “Pois somos feitura dEle, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas”.
Chega de invenções e obras de homens e para nós para nós mesmos.
A colheita foi quase zero na área espiritual nestes tempos de Euvangelho.
Monte de gente sem rumo e sem vida e sem saber por que vive e atrás de libertação e de sacerdotes, que por sua vez nem sabem por que Deus os colocou ali.

Muitos cultos e muita coisa evangélica não fazem mais sentido para o dono da Obra.
Jesus Cristo de Nazaré, que foi morto por nós na Cruz para nos libertar do Poder das Trevas e nos fazer Servos e Mordomos e Amigos, sempre frutificando para a Eternidade.
Ainda bem que na Glória e no Juízo não terão briguinhas e ciuminhos carnais entre “sacerdotes” por causa dos galardões.
“O meu é maior e melhor do que o seu!”
Coisas bem comuns nos templos dos nossos dias para ver se alcançaram, “Ser alguém na vida morna e chata de muitos crentes e chamados e tal e coisa”
Ufa! Nem papai aguenta mais!
Não joga para o povo sempre não!
Fale com Deus e pense consigo mesmo e pensemos conosco de Verdade:
“Será que estou convertido mesmo a Deus ou sou um religioso a mais no mundo?”


Maranata Ricardo Rezende, Evangelista.










Nenhum comentário:

Postar um comentário