Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Promessas Esquecidas


Irmãos, eu já escrevi para muitos, a respeito do erro que cometi quando disse que Miriã era tia de Moisés, mas retorno o assunto para muitos do blog que não mandei.
Confundiu-me bastante, Anrão ter casado com Joquebede, mãe de Moisés, e já ter uma irmã grande na Corte de Faraó, quando o menino ainda era um bebê.
Em Ex.6:20, falando sobre a genealogia de Moisés, a Bíblia diz que o casal teve Moisés e Arão e não cita Miriã, mas deixa escapar algo.
Que Anrão casou-se com a sua tia.
Nm. 26:59, ele confirma isto e diz que Miriã era irmã deles dois.
Ou seja, o milagre e as maravilhas de Deus foram bem maiores com isto.

A tia-irmã de Moisés já havia sido colocada por Deus na Corte do Egito e Deus se antecipou a todos e a tudo para abençoar Moisés.
Entendam que mesmo antes de sermos crentes, Deus já estava trabalhando a nosso favor; e ainda hoje quando nem entendemos vários porquês da vida, Deus nunca é surpreendido pelo mal ou por homens e governantes.
Deus está sempre trabalhando uma linda colcha de retalhos pelo lado contrário aos nossos olhos, que fica meio bagunçado às vezes, mas quando pronta, Ele vira e o desenho fica lindo e perfeito para tua e minha vida.

Sempre escrevo as Promessas que Deus me falou um dia na Bíblia para me lembrar.
E leio bem a Palavra para ver o que Deus tem para nós.
Posso esperar ou não que um Profeta de Deus venha confirmar tudo sem eu correr atrás de revelações, mas Deus correr atrás de mim para falar.

De qualquer forma, quando Deus tem algo de bom para nós, ocorre como aconteceu com o povo de Israel no Egito, que pouco antes da sua saída, Faraó o oprimiu ainda mais, não dando palha para eles fazerem tijolos, como era de praxe, mas com a mesma cota exigida antes.

Em Ex.6:5; depois de Deus dar poder a Moisés, e sua vara comer a dos magos de Faraó, o povo foi mais oprimido, e o Senhor disse: ”Ainda ouvi os gemidos dos filhos de Israel, os quais, os egípcios escravizaram, e me lembrei da Minha Aliança”.
Deus nunca se esquece como nós.

Em Ex.6:9, a situação do povo era tão deprimente e sem fé e confiança em Deus que vejam o que eles disseram quando Moisés falou da terra prometida a estes:
“Desse modo falou Moisés aos filhos de Israel, mas eles não atenderam a Moisés, por causa da ânsia de espírito e da dura escravidão”.

Assim somos nós, quando a Promessa demora. Ansiedade e falta de confiança em Deus.
Mas, Jesus não é mágico, e se Ele falou, quando a hora está próxima, o diabo lança suas últimas setas e investidas para deter a Promessa de Deus.
O grande perigo que ocorre nas nossas vidas e Igrejas é colocarmos a nossa mão para ver se Deus apressa as coisas, e ajuda a Deus a cumprir o que Ele falou.
Prov.20:21 – “A posse antecipada de uma herança (promessa) adquirida às pressas, no fim não será abençoada”. Creia e aguarde como Abraão, que “creu contra a esperança”.

Maranata Ricardo Rezende, Evangelista

Nenhum comentário:

Postar um comentário