Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Amém? Não Concorde Com Qualquer Palavra!


Esta é uma cura para mim e para nós todos que vivemos num mundo espiritual e guerra constante. Já disseram que as nossas palavras têm poder.

Li que os judeus são inteligentes e se consideram bonitos, porque é costume das mães deles, desde criança ir incutindo em suas mentes, falando: “Você é inteligente e você é bonito”.
Mas, vamos nos aprofundar mais um pouco.

Estava aguardando o alinhamento de pneus de meu carro, quando um senhor veio na minha direção e disse: ”Quando a gente vai envelhecendo, ficamos surdos”. E riu.
Eu, por educação, e porque ele não fez pergunta fiquei calado.
Deus, então começou a me falar.
Jesus disse: “Se dois ou três concordarem a respeito de algo na terra, isto vos será feito”.
A unidade em quaisquer níveis de vida seja religiosa ou em outras até diabólicas podem se tornar um consenso para o mal. Não vou citar, mas seitas religiosas, ditas cristãs e outras mais são unidades para fazer o mal no mundo.

A Torre de Babel, organizada por pessoas sem religião, mas que queriam escapar da justiça de Deus e alcançar os Céus pelas próprias Obras, muito comum até em nosso meio.
“... e o Senhor disse: Eis que o povo é um (unidade), e todos têm a mesma linguagem. Isto é apenas o começo; agora não haverá restrição para tudo que intentam fazer. Vinde, e desçamos e confundamos ali a sua linguagem...” Gen.11:6-7

Se a pregação da Palavra e a leviandade da maioria dos homens líderes do Euvangelho há mais de 40 anos (tempo menor do que a construção de Babel) continuar e Ele quiser começar o Avivamento de Arrependimento e Caráter e Palavra no Rio e na sua cidade, Deus certamente vai descer, e fazer como vemos nos dias de hoje. Cada Igreja e cada Pastor e cada Apóstolo e cada Bispo prega uma doutrina que ninguém mais sabe o que é verdade e o que é Palavra. Grande maioria prega e ensina Leis e AT.
Jesus e Deus ficaram fora na grande parte dos que seguram a chupeta eletrônica.

E mais: “Eu te darei as Chaves do Reino dos Céus. O que ligares na terra será ligado nos Céus e o que desligares na terra será desligado nos Céus”.
Em várias passagens da Bíblia, Jesus sempre ficava calado quando a assertiva ou afirmação não vinha de Deus.
Ou, então, respondia contra ela com uma opinião firme.
Nosso costume cômodo, que eu não uso há tempos, pois descobri a tempo o prejuízo que pode causar é acatar, consentir ou rir aceitando até barbaridades e críticas e afirmações que não podemos dizer Amém, pois é contra a Palavra e contra nós mesmos.

Amém significa “assim seja” para minha vida também.
Uma doutrina do diabo ou da mente carnal, quando lançada sobre nós de qualquer lugar ou pessoas, nós devemos que estar atentos para aquilo não ser uma arma contra nós.
Ex. “Deus somente te dará algo na vida se você comprar uma meia, passar por um corredor de homens, pularem uma fogueira, der grana, fizer uma campanha, subir a um monte ou fazer algo que está escrito num versículo isolado ou numa Palavra da Lei”.

Aquilo será uma amarra, uma escravidão, uma opressão, um medo, uma corrente que vai te prender por toda a vida até Deus te libertar com a revelação da Palavra de Deus.

Já ouvi disparates que nunca concordei:
“Pastor tem que ter uma doença, ou sofrer de pressão alta, ou o diabo está irado contigo (se ele me amasse era a grande novidade), todo ex-futebolista tem os joelhos operados, você não pode comer isto depois jogar bola ou dormir ou correr. Você não pode comer isto junto com aquilo que pode morrer.
Nem tudo é espiritual nas nossas vidas (Parece que bebe quando lê a Bíblia, pois estamos assentados com Cristo em regiões celestiais ou espirituais). Fazer isto ou aquilo na Igreja é para especiais. Esse sintoma é câncer!
Você está velho demais para isto! Você não está preparado para isto (para isto comum, realmente nem quero)! “E outras opiniões que vieram do fundo esquerdo do Inferno e dito muitos vezes por ministros da Palavra e familiares próximos e amigos ou mesmo teus inimigos”.  Sorrir discordando é o melhor remédio.
Ou ainda, dando uma Palavra baseada em Jesus e sua Vida.
Ouçam com atenção: “Templos, Igrejas são apenas o começo de uma vida cristã e não o fim trágico da grande maioria de líderes e religiosos que vivem o dito Evangelho!”

Já discordei no trabalho e na rua de políticos conhecidos, vice-governadores e pessoas que se encostam a você numa fila ou na vida para jogarem heresias, maledicências, maldições religiosas e legalistas. Sempre falei: “Não concordo com isto”.

Youtube, Internet e Facebook, fora CDs e músicas gospels de sucesso comercial, sem falar em pregações em Tvs são grandes instrumentos do inimigo com boas e raras exceções para destruírem sua fé e sua vida com Deus.

É Bíblico e interessante: “Quando na sua casa, família, Igreja, bairro, Nação, o mundo espiritual se abre para abençoar vidas e salvar pessoas do Inferno, vem junto os demônios e toda série de interesseiros, bajuladores e capetas gospels.

São os lobos e mercenários que se intrometem no meio das Ovelhas de Jesus Cristo de Nazaré. Pastor não tem Ovelhas, mas cuida de ovelhas de Jesus.
“Pedro, apascenta as minhas Ovelhas”.

Muitos, nos meus casos de Justiça diziam: “Esquece isto, que será para seus netos e bisnetos”. Eu sempre falei e ganhei até hoje, dizendo: “Não, isto é para mim!”

Jesus sempre perguntava ao doente ou ainda afirmava positivamente:
“Estás curado. Ou, se você crê serás curado”. Não tinha “talvez” nas Palavras do único Mestre que andou pela Terra. Tem mestres de obras gospels.

A Palavra de Jesus afirma que “Deus veio morar em nós”, e não um pedaço de Deus, como teólogos dizem por aí e nem conhecem esta Palavra, mas somente Teologia.

Quando Pedro, que não é a “pedra angular da Igreja”, como se costuma dizer; e sim Jesus é a Rocha; falou que sobre Ele foi edificada a Sua Igreja para ter misericórdia e não ir para a Cruz, Jesus enfaticamente repreendeu-o.
“Para trás de mim, Satanás, que somente conheces as coisas dos homens e não de Deus”.
Quando disse então: “As portas do Inferno não prevalecerão sobre a Igreja”, não se referia nunca a Pedro como Igreja e nem que as portas criariam pernas e iriam invadir as Igrejas ou templos evangélicos, já invadidos muitos pelos frutos no Brasil e no mundo.
E sim nas pessoas que somos templos feitos pelas mãos de Deus.

Jesus quis dizer que a Igreja, que somos eu e você iriam com a força dEle invadir as Portas e os Ferrolhos de Bronze e as Trancas de Ferro do Inferno e pegaríamos pessoas e coisas que estavam nas mãos do diabo.
As portas são o mundo, o campo, o local que Deus nos deu para vencer o diabo, mas a Igreja se trancou em paredes fechadas!
E “viver pela fé” se tornou vida dentro de templos e vida com salário dos que realmente “vivem no mundo pela fé”.

Jesus, certa vez disse: “Se falares a este monte. Se plante no mar, isto será feito”.
Falar é hablar a Palavra que sai da nossa boca.

Não existe maldição contra crente, nem se Balaão tivesse vivo, pois Jesus levou todas elas na Cruz, como Paulo afirmou, mas podemos trazer dores, doenças, fracassos, tristezas, depressões e coisas más sobre nós, pessoas e até Nações pela palavra que sai de nossas bocas em concordâncias com as ditas pelos homens.

Assim: “Hoje estou tão triste, tão chateado, tão depressivo, tão doente, tão tão...”.
E sem motivos algum.

Irmãos aprendam com o Mestre Jesus.
“Eu Vou morrer, mas vou ressuscitar”.

Não é falar qualquer coisa que desejamos para prazeres e fama e grana, mas o que Deus nos prometeu na Palavra ou por revelação direta a nós.
Lembrem-se disto: “Toda mensagem de Deus e plano bom que Deus nos prometeu um dia, mesmo sendo impossível para nós e para os homens ao nosso redor terão resistência por palavras e circunstâncias, talvez todo dia.”

Já que o diabo não pode nos tocar, ele pode fazer como no Éden, dando mensagens falsas e palavras de derrotas pelas TVs, Internets, livros, família, pregadores e Igrejas.
Façamos como os nobres de Beréa.
Confirmem tudo, que nunca morrerás na praia, depois de nadar um oceano inteiro para se salvar.

Irmãos, um dia Deus me deu uma Palavra, dizendo assim:
“Ligue a TV e coloque na TV Futura e veja aonde vou te levar”.
Estava então perdendo meu imóvel, devendo no cartão mais de 25.000,00; e com dores e doenças que nunca tive por causa das emoções e lutas e com três filhos para criar.
Apareceu na TV, a praia do Hawai e como sempre faço, escrevi a revelação num livro, mas bem pequeninho, pois era demais para mim isto tudo.

Passaram-se uns seis meses e recebi um envelope do Haggai Institute dizendo que fui um dos 60 escolhidos, pastores e líderes mundiais dentre 3.000 indicados e por oração.
Éramos quatro brasileiros e tudo de graça com passagem já nas mãos.

Se Deus te disser que serás um corredor de Maratona aos 90 anos para glorificar o Nome de Jesus e estiveres com doenças nas juntas, creia que vai acontecer.
Não é “revelamento” de Profiteroles, que dão docinhos ao povo, mas Deus falou contigo mesmo.

Não se iludam com sonhos bobos e fúteis de prazeres e coisas que vão te dar fama na vida, mas o que Deus tem e quer para ti, Ele é quem vai cumprir.
Basta a nós buscar o Seu Reino em primeiro lugar e crer e confessar até contra a esperança e contra a vista e contra as circunstâncias e contra a cúpula gospel e contra a situação do País e contra a Economia da Nação e contra as nossas limitações e defeitos, que Deus é quem vai realizar.
Não precisa falar nos púlpitos e nem colocar na Internet e nos jornais do dia.

E contra muitas palavras de desânimo de perto de nós e olhares e menear de cabeça de pessoas que somente querem destruir e ver a sua queda para se alegrar um pouco na vida. Como os fariseus e religiosos, que invadiram os templos gospels atrás de “pão e circo”, a grande alegria de muitos é ver a desgraça de homens tementes a Deus.
“Vão aguardar sentados ou ainda deitados numa cova, como já presenciei várias vezes na minha própria vida”.

Jesus afirmou ainda: ”Pelas tuas palavras serás julgado”.

Múcio era um humorista que vivia um homem que, quando alguém lhe perguntava algo e ele dizia: “Também acho”.
Outro, no momento seguinte falava justamente ao inverso e ele também dizia:
“Eu concordo”.
Era um; “Maria vai com as outras”. Ditado bem popular no meu tempo.
Enfim, um covarde que seguia as opiniões de todos, pois queria agradar a todos.

Ousadia no ar-condicionado e púlpito com direção e bancos de couro, reclináveis não é vantagem e são para “contar vantagens”, mas para sermos cristãos de verdade é exigido que sejamos corajosos e destemidos neste mundo que se aproxima para o fim.
E que, infelizmente, a Igreja em sua grande maioria está dando o braço, a perna, a vida, a dignidade, a honra, um empreguinho, um dinheirinho a mais por um “prato de lentilhas” estragado.

Amem a teus inimigos espirituais, mas não digam sempre: Amém!

Maranata Ricardo Rezende, Evangelista















Nenhum comentário:

Postar um comentário