Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Nardo Puro de Minha Vida


Mc. 14:3-9 e Lc.7:36-50; descreve a passagem de uma mulher (só podia mesmo ser uma mulher), que derramou todo o tesouro de sua vida, quebrando o vaso de alabastro sobre Jesus.
Este nardo puro é a gratidão de uma pessoa em derramar o que de mais precioso tem na vida, mesmo à custa de prostituição arrependida, sem cobrar nada por isto.

As prostitutas cobravam porções de seus clientes para quando na sua aposentadoria e velhice tivesse o que viver, vendendo as porções aos poucos.

Pelos estudiosos, tudo o que havia no vaso era valiosíssimo e interessante é que o vaso de alabastro somente deixar escorrer gotas em gotas para não haver desperdício.
A mulher resolveu quebrar tudo e jogar sobre o Rei e seu Salvador.
Deus, não aceita gotinhas de vida, mas toda a vida ou nada. Bico é coisa do mundo.
Derramar a vida toda sobre Jesus não quer dizer de forma alguma, viver dentro de Igrejas ou largar tudo para ficar dentro de um templo. É vida cristã, 24 horas por dia.

Eu não estou polemizando, mas afirmando categoricamente que se ela vendesse ou cobrasse o valor do alabastro todo a Jesus, seria semelhantemente ao que fazem pelo mundo todas as pessoas que são curadas, libertas, salvas e ainda recebem alguns dons (poucos, pois Deus conhece o futuro), grande parte só prega, e ainda cobram de Jesus e das Igrejas (será que todas são Dele?) um valor altíssimo para o pouco que fazem.
“De graça recebeste, e de graça daí” foi arrancado da Bíblia ou desta bíblia atual.

Uma história de ingratidão:
“Um homem poderoso e bom apanha um mendigo todo sujo e doente como nós éramos e dá banho, coloca nele roupas novas, cura sua ferida e dá um lar.
“Dá paz, amor, salvação e ainda contempla-o com alguns dons (eu tenho minhas dúvidas, pois Deus sabe do que muitos são capazes), dá estudo, empregos, casamentos, filhos e quando a pessoa se forma numa profissão, ele dá seus parabéns e manda trabalhar”.
“Essa pessoa, quando este homem necessita de uma ajudinha para trocar uma lâmpada, passar um remédio numa ferida, atender a porta um dia, ou fazer algo simples e sem perigo de morte, evidentemente; ela diz: São mil, dois, três, cinco, dez mil reais! Quer?”

Voltando a mulher de Deus:
Vendo a boa ação e “boa Obra de Deus” que a mulher fez, Jesus disse: ”Deixa-a!”
Já, o comerciante Judas e seus amiguinhos de fé tinham dito, dissimuladamente ou maquiavelicamente ou levianamente: “Podia ela vender e dar aos pobres”.
Poderia ter dito também: “Porque ela não vendeu e deu os dízimos e ofertas a Jesus?”

Jesus falou ao fariseu Simão: “Você também, quando entrei na tua casa e você sabia de minhas necessidades, não fez nada”.
Indiretamente disse: “Que religioso ou que ministro é você?”
“Hoje no mundo gospel nem a desculpa de dar para os pobres; o que arrecadou numa mensagem da “mesmice”, os fariseus falam”.

Quer fazer uma grande obra para Jesus? Esquece shows e festas e atividades e outras coisas que somente gastam tempo e dinheiro do povo, mas derramem suas famílias, seu emprego, seus dons, seu dinheiro também, suas energias, seu tempo, não o que sobra, mas que é mais precioso para mim e para você.
Não faça como o fariseu Simão, que foi curado da lepra e ainda queria angariar coisas à custa de Jesus e mais como atualmente, da Igreja de Jesus.

Você é um Nardo puro de Deus, mas não derrame sua vida em gotinhas e para ganhar grana e fama e se aproveitar do nome para entrar na política ou nas seitas diabólicas.
Joga tudo em Jesus e você nunca se arrependerá nesta e na Vida Vindoura.
Eu sei o que digo, mas Obra de Deus, não significa segurar microfones e estar numa mídia ou TV.
Significa ter intimidade com Deus e fazer o que nem Deus pediu.

Entenda isto: ”Jesus nem pediu tanto aquela mulher, mas ela derramou tudo de livre e espontânea vontade sobre Ele e nunca fez barganha com isto”.
Estes mercenários, por mais conhecidos que sejam hoje em suas Nações, vão ser esquecidos facilmente depois de suas mortes, mas alguém como você que derramar seu melhor sobre Jesus será reconhecido por Jesus para sempre.

Jesus disse que, “se você fizer algo para Deus e ganhar até um aplauso ou uma tapinha nas costas ou um din-din já recebeu teu galardão”.
Pior é ser grande ou se considerar grande na terra e entrar raspando nos Portais da Glória de mãos abanando!
Sem piripororó gospel. É isto mesmo que vai ocorrer na hora dos galardões.
Títulos, Igrejas cheias, TVs, Youtube, Internet, grana, fama, filhos na política ou nos púlpitos, Graças a Deus não vão fazer nenhuma diferença.
“O que é elevado aos homens é abominável para Deus”, disse...? Jesus Cristo.

Esta pensando com Deus outro dia:
Falando em Fariseus, a passagem de Jesus falando com este, quando Ele disse que seria melhor fazer os mandamentos de Deus e não omitir os dízimos das ervas que eles davam.
Será que Fariseus para Jesus e para nós são bons exemplos para seguirmos?

Jesus aprovou os fariseus, mas não disse que daria o dobro e nem abriria as janelas dos Céus para eles. Nunca citou Malaquias, mas citou vários profetas.
“Não siga o que fazem os fariseus, mas o que eles falam”, disse Jesus em Mat.23.

Logo, a conclusão que chego quanto a dar e quanto a receber e quanto a derramar tudo, e não um pouquinho de tempo num palco para Deus é a seguinte:
Se alguém der com alegria, o dízimo, ofertas, ou mesmo tudo como a viúva pobre, sem esperar receber ou sem aguardar “promessas de profissionais e ricos gospels”; ou ainda sem aguardar chuvas ou ficar temendo maldições e gafanhotos, Deus pode ver um coração e abençoar ricamente e abundantemente esta pessoa.

E como saber se o que está escrito é dízimo ou tudo de quanto a pessoa recebeu, se eu perguntei a um colega até conhecido, que é empresário, se ele tinha “caixa dois”, e ele quase engoliu a comida sem mastigar dizendo que se não tiver, o negociante fali.
Não é da minha Igreja, mas é conhecido filho de um Pastor famoso.
Não o julgo, mas saí de fininho e dei graças a Deus não ter sido negociante para não ser tentado a fazer isto na vida. Quem sabe o que seria de mim?
Se alguém não dá o que Malaquias diz ser de Deus, está roubando a Deus e ao Governo e pode trazer maldições e penas sobre suas vidas, diz a Palavra de Deus e o próprio Jesus que falou: “Dá a Deus o que é de Deus e a Cesar o que é de Cesar”.
“Cada um prove de sua própria obra”.
Lembre-se de Ananias e Safira, que morreram por enganarem a Igreja e aos irmãos.


O que Jesus projetou e que vi na prática que dá certo e cura e liberta e faz comunhão e deixa os sacerdotes todos falarem é reunião em casas.
Se for G-8 ou H-20 não importa.
Essa prática gnóstica, farisaica, católica, e de todas as seitas e religiões de se ter uns “especiais” num púlpito, três vezes por semana, não deu certo no mundo.
Todas as seitas e religiões o fazem e muito bem imitadas pela Igreja.

Pode haver algumas vezes, mas os países, bairros, cidades e famílias e Igrejas não mudaram nada. É fórmula falida religiosa, que somente alguns é que ganham grana, fama, dama e poder. O povo está cada vez mais perdido, sem grana e sem caráter.

Os Cultos e reuniões que vou e que faço em casa com pessoas crentes sempre dão resultados práticos de cura e libertação e onde Deus fala.
Um trabalho de Crescimento de Vidas que a nossa Igreja faz com as mulheres e homens separadamente são as que dão resultado, pois os “crentes e ungidos e sacerdotes de Deus” querem também falar, ensinar, orar, colocar em prática seus dons que receberam de Deus. Entendem que todos têm dons e não somente alguns que armazenam todos os dons de Deus?
Paulo diz: “São todos apóstolos, são todos profetas, todos têm dom de curar? Claro que não!”

Como esta mulher tinha, existem muitas, milhares e milhões de riquezas guardadas em vasos de honra e que não são usadas em Cultos populares e shows gospels.

E, a maioria dos Cultos populares ou populistas, nem sei, com raras exceções têm curas, libertação, profecias, revelações de Deus e sinais e prodígios que deveria haver onde Deus está presente.
Deus está presente somente no falar e no hablar e no cantar e no requebrar de frente a um microfone, seguro por um homem?
Muito pouco!
“Pelos frutos os conhecereis”. Disse...? Jesus Cristo.

Alguém já viu Jesus, Paulo, Pedro e discípulos fazerem:
Casamentos? Batismo? Enterros? Paulo disse que não veio para batizar, mas pregar a Palavra. Ponto final!
Qualquer um servo de Deus pode fazer isto acima e muito bem.

E, como ser Servo, se a pessoa não ajuda a fazer nada em casa e nem na disciplina dos filhos? Paulo diz para os Pastores e Bispos que “se alguém não cuida dos da sua casa, negou a fé e é pior do que o ímpio”.
Temos que rever muitos conceitos religiosos, mundanos e farisaicos da Igreja.

E examinar mais o Novo Testamento e as Palavras do Rei Jesus e seus discípulos que escreveram livros maravilhosamente desconhecidos dos palestrantes e mensageiros.
Deixar um pouco de lado o legalismo e conhecer mais da Graça de Jesus, senão o povo continua em desgraça e iludido, rindo e batendo palmas para qualquer um que pega numa “chupeta eletrônica”.

Deve também, haver Cultos públicos, mas tem que colocar Jesus na “Parada”, na “Jogada”, na “Mensagem”, no “Púlpito”, no “Evangelho”.
Pois somos ou não, “Evangélicos”?

Maranata Ricardo Rezende, Evangelista






Nenhum comentário:

Postar um comentário