Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Cura Interior:Ansiedade


Irmão gostaria de testemunhar duas coisas bobas, mas que Deus fez. Acredite se quiser.
Tenho uma máquina de lavar há mais de quinze anos, que bate várias vezes todos os dias e nunca parou. Só para trocar correia.
Ainda bem que o gafanhoto não come ferro, pois é um inseto que devora alimentos.
E não tenho visto um há mais de trinta anos, quando uma nuvem deles veio sobre nosso carro no Sul, na nossa lua de mel.

Outra bênção é que meu computador de mesa, que eu gosto de escrever a tempos estava condenado por todos os técnicos que vieram aqui e apagava todo momento, irritando e impedindo de continuar a idéia e a leitura.
Este mês a Regina começou a preparar material para o Congresso de Mulheres, fora da Igreja, num retiro espiritual e o computador foi curado ou sarado ou consertado sem nem precisar orar por Deus.
Aliás, as melhores bênçãos e milagres e curas que recebemos na vida familiar foram sem oração, sem dar nada, sem fazer campanhas, sem comprar meias, beber água, ou outras “roletas gospels”; mas “buscando o Reino de Deus em Primeiro lugar”.

Outra coisa importante é que Deus não agride a nossa vontade própria, pois não é um Império, mas um Reino de Amor.
Se a pessoa, mesmo chegando às maiores “alturas” dos cargos e mídias gospel, quiser viver como bem entender ou desejar, fazendo atividades, sacrifícios e obras religiosas para mostrar ao público, ao Pastor ou aos fãs e clientes para arrecadar dinheiro, Deus não destrói e deixa até a queda ou a vergonha final.

Jesus disse que se alguém fosse construir uma torre, então visse que a poderia terminar, todos verificariam a vergonha da obra inacabada.
Quantos, não começam obras religiosas e não acabam ou desistem delas no meio do Caminho?
Ou, constroem lindas mansões sobre areia, que significa pessoas e doutrinas de homens e do diabo. Leva tempo para ficar linda e formosa, mas num vento de Deus, acaba tudo na hora.

Se você quiser e desejar ardentemente seguir os Projetos, Sonhos e Planos que Deus preparou de antemão para nós, com certeza Ele te guiará com Seus olhos e não haverá fracassos graves e até irremediáveis na sua vida.
Existem tantas desgraças e maldições por causa do pecado por detrás da mídia e das telas de TVs e ainda na cúpula evangélica, que se associa com seitas e política e Mamon, porém o povo em geral não tem conhecimento. Somente os mais chegados.
Não se iludam com a fama e desejo de riquezas e poder de homens maus.

Eu passei por isto e Deus me salvou a tempo, tirando-me de um caminho errado mesmo dentro de Igrejas e ministérios e dons até de milagres. Foi duro, mas temos que obedecer e abrir mão do nosso ego e do nosso querer e das nossas vaidades humanas e ministeriais.

Deus me disse assim um dia e poderá falar a você:
“Eu vou fazer um caos na tua vida e depois reconstruir como Eu quero”.
Na criação do mundo, Ele começou bem, mas o diabo fez um estrago na terra e um caos se instalou nela. Deus começou tudo de novo e tudo se fez Luz e viu Deus que tudo era bom.

Jesus disse “para não andarmos ansiosos por nada, pois não podemos acrescentar um côvado às nossas vidas”.
“Mas, buscai o Reino de Deus em primeiro lugar e todas as coisas lhes serão acrescentadas”.
Esta foi a mensagem que sempre ardeu no meu coração quando Deus quis fazer tudo novo na minha vida.

Ansiedade vem da palavra ânsia. Ânsia nos remete logo a colocar para fora algo que está podre, fez mal ao nosso organismo.
Mais claramente, vomitar coisas ruins.
Nossa ansiedade pode ser curada se temos alguém ou mesmo Deus para lançarmos sobre Ele ela.
Muitas coisas que estão engasgadas e passando mal com algum veneno devem ser ditas, confessadas, liberadas para que Deus possa agir com poder nas nossas vidas.

Pergunta: “Vocês já viram na Bíblia, algum profeta afobado, correndo para fazer algo para Deus? Jesus correndo e ansioso por alguma coisa?”
Nunca. Quando Marta e Maria foram dizer que Lázaro, seu amigo estava morrendo, Jesus disse: “Está bom, eu irei”.
Passaram-se dias e pelo caminho foi curando pessoas e somente chegou após a morte de Lázaro, já cheirando mal, quarto dia.
Jesus não chegou antes porque a “sua Glória não dará a outrem”, e se fosse até ao terceiro dia, os judeus saberiam que pela sua religião, o espírito do morto fica pairando sobre o corpo por mais três dias após a morte.
Muitos iriam dizer: ”Isto foi fácil. Ele mandou descer o espírito e Lázaro reviveu”.

Perguntas:
- Se Abraão não pegasse Hagar, Isaque nasceria de qualquer maneira?
- Se os discípulos ficassem quietos no barco sem gritarias, o barco afundaria?
- Se Jesus jogasse o anzol para pegar o peixe na hora errada e no peixe errado, dentro dele estaria o dinheiro para pagar os impostos?
- Deus conhece ou não, o que está dentro de um peixe, e não sabe o que está dentro de você e de mim?
- Se Moisés tivesse um tremelique ou uma diarréia de frente ao mar e esticasse a vara, o mar não se abriria de qualquer forma?
- Se Judas não tivesse traído a Jesus, Ele não iria para a Cruz do Calvário?
- Será que o Plano de Deus depende de homens para se cumprir?
- Se a Igreja fosse obediente a Jesus e tivesse um caráter cristão, a tua Nação estaria deste modo, corrompida e falida e conturbada?
- Se o povo de Israel no deserto não murmurasse tanto, eles não iriam chegar mais rápidos a terra prometida?
- Se você e eu ficássemos quietos e aguardando no Senhor, fazendo a Sua Vontade e buscando o Reino de Deus (Intimidade) todos os dias, Deus não nos daria namorada, casamento, empregos, filhos, ministérios em contraposição a uma vida de ansiedade, choros, brigas, iras, raiva, revoltas e falta de fé que muitos de nós vivemos?
Fora as dezenas de doenças psicossomáticas que afetam nossas almas e corpos.

Queria me casar depois de convertido e busquei namorada na Igreja. Como era proibido de certa forma namorar, fui buscar no mundo, alguém sincera e pura e bonita.
Passei por diversas tribulações, mas quando eu disse a Deus: “Chega, eu não quero nem mais casar, me aparece na mesma semana a minha varoa”.
Precisava sofrer tanto e passar por tantas lutas e feridas?

Com emprego foi igual, mas Deus sabia que eu estava indo atrás e viu o meu querer, mas desejava que eu ficasse quieto, pois estava evangelizando e fazendo a Vontade de Deus todos os dias, na Igreja e em casa e na Faculdade.
Sem ser perfeito, mas sempre buscando arrependimento.

Namoro para passar tempo e querer emprego deitado numa rede, Deus nunca vai dar isto a ninguém. Ele sempre vê o querer interior de cada pessoa antes de fazer algo.

Evangelho e suas vocações não são profissões, pois quando Paulo falou:
“Aquele que prega o Evangelho, que viva do Evangelho”.
Imaginem Paulo, que não cobrava para pregar, aconselhando pessoas a cobrarem?

O que pode ocorrer é um Pastor, dirigente de uma Igreja ganhar o pró-labore se trabalhar dignamente. Não para enriquecer ou cobrar cachês pelo mundo.
O que as pessoas ainda não entenderam é que o sustento do obreiro se for digno será para o obreiro em si.
Se o obreiro tiver família para sustentar e filhos para criar, ele é que terá se suprir.
No contexto de Jesus o obreiro iria pelo caminho e entrava em casas e cidades para pregar a Palavra.
Não podia levar ouro e nem prata senão se corrompia pelo caminho.
Era um missionário e não um pregador de quatro paredes e ar-condicionado central com direito a palmas e brincadeiras que não cabem num altar Santo.

Existem catálogos de pregadores no mundo de hoje, com preço e tudo pronto para enganar ao povo.
É justo a Igreja pagar passagens, estadia e alimentação para um bom obreiro, mas cachê para um cara dar umas palavrinhas ao povo, e gastar o dinheiro da Igreja não deveria ser feito. Nem que a pessoa (é ruim, heim!) fizesse paralíticos andarem, cegos verem e mandar chuva para o Nordeste.

Nestes anos de trevas do Euvangelho no mundo, têm-se mais pregado e afagado os lobos devoradores e metido o cajado nas ovelhas de Jesus, grande parte dos Pastores e assemelhados.
Muitos lobos e mercenários tem grandes regalias em quase todas as Igrejas deste mundo. Servos são bem maltratados.
As mensagens são para eles e seus interesses pessoais.
Reparem suas vidas, se vocês forem servos e servas de Deus!

Quem não teve ainda na vida evangélica, uma dor, uma doença, um problema de família, um problema de finanças, uma problema ministerial, um problema na Igreja, uma rejeição dentro da Casa de Deus, um conceito formado por cúpulas ou homens de liderança sobre a sua vida erroneamente e Deus na frente te deu “dupla honra”, ou te curou e resolveu tudo fácil e rápido?
E quem não tentou agradar a Deus por formas e ritos e mágicas e instrumentos humanos e até religiosos e nada aconteceu?
Porém, um dia, Deus disse: “Agora, eu assino embaixo e os homens, governos, ministros, presidentes de Países e juízes e chefes, inclusive demônios vão lá e liberem o que Eu quero para meu Filho!”
Aí, o “mercenário” fica como? Com cara de tacho, pois a bênção saiu na hora de Deus e sem a pessoa dar nada ou barganhar com Deus.

Quantas vezes, morrendo em vida, não vivemos o dia de hoje, não usufruímos de Jesus, do melhor desta terra na companhia de Jesus, nossa família e amigos; e mais tarde Ele numa só voz de comando, ordena e tudo se faz para nós?
Perdemos tempo na vida.

Irmãos e ímpios vivem correndo sem saber por que e buzinando e se irritando nos carros sem motivo aparente e concreto na vida.
Vaidade de vaidades, diz o Sábio Salomão. Homens correndo atrás de quê?
Palcos, mídias, grana fácil, prazeres, alívio para suas ansiedades e frustrações?

Eu quero aquilo ou quero aquele bem e vou morrer por ele porque as pessoas vão me considerar vencedoras! Adoecem, recebem o bem e morrem de ansiedade.

Outros almejam grandes coisas na vida por puro orgulho e imitando o mundo diabólico e secular. Conseguem, mas já está um caco de pessoa e perdem até seus galardões eternos.

Há um frisson maligno no mundo de hoje por alívios da alma através de viagens.
Viajar é ótimo para tudo, mas esta obsessão não vem de Deus.
Saibam que Jesus, quando apareceu em corpo glorificado aos discípulos, Tomé tocou nele, pois disse não ser um fantasma. Comeu com eles e depois foi embora.

No milênio, aquele que viver com Cristo, vai poder comer mergulhar, viajar, fazer rapel, tirar surfe e outras coisas sem doenças e limitações e sem necessitar de grana.
Como temos uns 200 países no mundo, dividindo-se mil por duzentos, vai dar para você passar uns cinco anos em cada País, de graça totalmente e na Graça de Deus.

“Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram o que Deus preparou para nós”.

Grande parte das mensagens dos “grandes mensageiros e seus grandes cachês gospels” são pobres, fúteis e efêmeras, pois o povo gosta de ser enganado e ainda aplaude e ri de tudo. Até de fratura exposta nos palcos religiosos.

Davi, o homem mais pregado no Evangelho disse:
“Não ambicioneis as coisas mais altas, mas acomodai-vos as coisas humildes”.
Jesus disse: “Aprendei de Mim, que Sou manso e humilde de coração”.

Ansiemos por mais intimidade com Deus, mais santidade, sem a qual ninguém verá a Deus. Por entrarmos pelos Portais da Glória um dia ou no Arrebatamento, largamente e com um abraço de Jesus, dizendo: “E vi que era muito bom o que fizeste na terra”.

Coisas seculares, materiais, ministeriais, religiosas, Deus acrescenta a nós, pois “Deus sabe do que vamos pedir ou necessitamos, antes de abrirmos as nossas bocas para falar”.

Quem sabe, você e eu não necessitamos mesmo é de fazer como Jesus fez com pessoas de Laodicéa?
Vomitar e jogar para fora coisas de cinco, dez, vinte, trinta, quarenta anos de crentes e ministério, mas que estão acabando conosco por causa de alguma bebedeira religiosa ou ministerial que passamos um dia e ficamos tontos até hoje e cheios de ânsias e ansiedade.
Eu tenho há anos uma pessoa de confiança além de Jesus, pois o homem precisa de um ser de carne e osso, uma alma que nos ouça.
Busque alguém que não é fofoqueiro ou fofoqueira, seja madura, particularmente, uma mulher de Deus e comece a cuspir e jogar para fora tudo o que te faz sofrer, adoecer e até morrer espiritualmente na fé, mesmo com um título ministerial e muitas mídias gospels.
Não lixo de pecados, mas de traumas, feridas e frustrações e decepções que você passou na vida evangélica e está te fazendo mal.
Ore antes de tudo, ore antes de tudo e ore antes de tudo.
Ore até Deus te mostrar quem será. Não escolhas no tato ou na galera ministerial necessariamente.

Em quatro Igrejas por quais passei e mais de dez órgãos do Estado que trabalhei; já me taxaram de cima para baixo alguns veredictos, que são uma linha tênue entre ser alegre e amoroso muitas vezes e ser bobo e imaturo.

O resultado, infeliz, foi que a grande maioria praticamente sumiu do contexto evangélico, as famílias se separaram, filhos criados em Deus e fora hoje do Caminho (pérolas a serem resgatadas por nós), e todo tipo de males que eu nunca desejei a ninguém.
Até pessoas de minhas famílias inteiras me perseguiram e me deram nomes que nunca fui, mas hoje são crentes ou já se foram com outra visão da minha vida.

Como sou bem falho e tenho muitas imperfeições, as revoltas são passageiras e as orações por estas vidas foram sempre constantes.
Minha vida segue em frente e “eu e minha casa, servimos ao Senhor até o Arrebatamento ou quem sabe lá o que Deus quiser”.

Por experiência própria, digo a vocês que não existe poço de pecados, limitações, feridas, impossibilidades e tristezas tão profundas; que Deus não possa tirar uma pessoa que se converte e permanece no Caminho e na Vontade de Deus.
E pode levá-la a uma vida vitoriosa, feliz e alegre com frutos eternos até a Volta de Jesus ou à sua morte física na terra.
Tive na vida, muitas mulheres até dentro de Igrejas que foram venenosas contra mim. Até com bruxas eu convivi por muitos anos me prejudicando no trabalho, mas preguei para todas elas.
Também, tive Pastoras que viram por trás das escórias algo que podia ser valioso para Deus, como a minha esposa, que é Pastora, a Pastora Ruth Brasil, a Pastora Inez, e outras tantas mulheres de Deus e do mundo secular.

Se o diabo usou uma mulher para iludir e colocar o pecado no mundo no início da Criação, Deus fará o seu resgate, a sua remissão, usando mulheres; para dentro ou fora de Igrejas, pisarem a cabeça do diabo e promoverem um grande Avivamento de Caráter Cristão neste País e no mundo todo.
Cuidado ainda, que algumas podem querer destruir Igrejas, ministérios, famílias a serviço do inimigo com a língua solta e com profetada gospel e a sua sensualidade.

Aguardemos ansiosamente a Volta de Jesus, pois Ele tem cuidado de nós.
Vivemos e fomos salvos para isto ou para aquelas futilidades e cobiças que escrevi acima? Se for para aquelas coisinhas, então Jesus morreu em vão para muitos.

E lembrem-se: Deus nunca é pego de surpresa no mundo e nem na tua vida.

Maranata Ricardo Rezende, Evangelista









Nenhum comentário:

Postar um comentário