Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Perdão. Uma Perda Grande


Não sei se no idioma que você lê isto faz sentido, mas toda a vez que alguém libera perdão, a soberba, o orgulho e vaidade têm perdas graves e maravilhosas, e as bênçãos de Deus deixam de exigir troca-trocas com Deus e são liberadas no mundo espiritual.

Jesus deu a maior rasteira ou uma pernada bem dada no diabo quando disse na Cruz:
“Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que fazem”.
Do mesmo modo, quando nós perdoamos a alguém, seja por qualquer motivo, o diabo tem uma séria baixa nas suas fileiras contra nós, e contra a Igreja, e contra a Igreja, e contra a família, e contra uma amizade, e contra um Amor. Contra tudo.

Há mais de doze anos estava numa Igreja onde ela foi uma bênção na minha vida, e havia um homem, que conhecia de cor e salteado toda a Bíblia.
Começou como diácono, depois passou a Mestre e após então, Pastor.
Se fosse nesse crescente até hoje, seria Bispo-Primaz ou um Cardeal Evangélico.

Uma vez, ele quase revoltado comigo disse: “Não acredito que Deus fale tanto assim com uma pessoa!”
Lógico, que o melhor a fazer é ficar calado, pois cada um de nós sabe o contato, a intimidade que busca o desejo de fazer a Vontade de Deus para suas vidas.

Deus fala por diversas maneiras, diz a Palavra.
Pela Palavra e por voz interior e circunstâncias e outras demais.
Não é privilégio de Sacerdotes, pessoas especiais ou teólogos.
Eu procuro ouvir Deus por quaisquer momentos da vida. É difícil, mas a gente consegue discernir ás vezes o que vem de Deus ou da carne. Do diabo a gente já sabe, pois não bate com a Palavra. Nem vindo de profetas famosos e autodenominado como tal.

Fui fazer compras hoje e vi numa revista a reportagem de um lindo casal de artistas que se separaram por dois meses, por causa de um adultério do homem.
Eu achei uma lástima, mas vi hoje que a mulher perdoou e eles voltaram felizes, apesar do dano causado na vida dos dois neste período.
Então, Deus me falou: “A grande raiva do diabo e perda dele é quando alguém libera perdão. Até os inimigos ficam com raiva”.

Ao chegar a minha casa e abrir um jornal de hoje, vi uma pessoa famosa que ficou revoltada com o perdão da mulher deste artista.
Confirmou o que Deus me falou, pois o mundo detesta reencontros, recomeço e ver alegria nos outros.
E Lc. 15, Deus revela que os seus métodos e planos e sentimentos são opostos aos do mundo e aos da grande maioria dos mensageiros e pregadores gospels.
Houve festa e alegria, quando a ovelha foi achada, a dracma encontrada e o Filho Pródigo recomeçando uma nova caminhada com o Pai.

Guardem isto: Somente os religiosos, odeiam recomeço, pois vivem no fim de suas vidas espirituais, como os fariseus, que amavam aparecer para o povo e para a galera religiosa da época e de hoje ainda.

Perdoar é dar uma tapa com uma panela de aço na cara dos teus inimigos e vencer muitas doenças e fracassos de sua vida.
Não é perdão uma emoção, mas uma ação.

Igualmente, para se acender uma luz em casa, não basta falar para a eletricidade.
“Agora! Acenda!” A pessoa tem ir ao interruptor e colocar o dedinho para acender a luz.

Jesus disse que “Deus veio habitar dentro de nós”.
Não, um pedaço, mas todo Deus.
Imaginem o Poder que um verdadeiro crente tem a Sua disposição?

Não dá para entender, porque usamos apenas uns 8% de nossa mente e Deus tem uma Mente que nunca o homem pode entender. Apenas, algumas coisas.

Creio, que pelo que vivemos no mundo, nem os teólogos e pregadores usam nem 1% de suas mentes para viverem Deus e falarem Dele.
Paulo diz que a mente de Deus é inescrutável.
Por isto, vivemos no troca-troca divino para alimentar, não os pobres e o povo, mas um grupo de pessoas até ricas com o que o povo dá com sacrifício, dinheiro, e ainda é ofendido às vezes.

Sempre me perguntei do porque quando me cheguei a Deus, tinha todos os vícios e traumas do mundo e no dia seguinte à minha conversão, tudo havia sumido? Milagre mesmo.
Porém, com o tempo, Deus demorou a me curar de outras doenças, coisas voltaram e ficaram mais difíceis e dependentes até de um semideus ou oração forte de um homem ou mesmo uma barganha para conseguir bênçãos e curas de Deus.

Hoje, sei que buscando o Seu Reino, todas as coisas nos serão acrescentadas, mas também que a minha fé não estava contaminada com a religião evangélica, os sofismas, a ganância, as mentiras de homens corruptos e muitas mágoas foram me fazendo adoecer. 
Muitas doutrinas malignas me acusando; e Deus ficou impedido de atuar até que eu visse e tomasse atitude de fé de perdoar e largar o pecado, a mágoa, a ira, o trauma, a revolta da minha vida. E voltar para a Bíblia, e não para uma mensagem esporádica de fins de semana e que nem sempre vieram do Trono de Deus.

Até ser molestado por algumas mulheres quando criança e quase adolescente, descobri que isto é artimanha do diabo, muito comum em homens e mulheres para lançar nos futuros crentes, espíritos de luxúria, de frieza sexual e até impotência na vida de pessoas. Ou vício de sexo, que é igual a drogas ou ainda mais forte, pois é melhor do que drogas. Ou, faz menos mal para a saúde.
Se não tem isto, pelo menos, maus hábitos de adultos, já em crianças ou adolescente; pode o inimigo colocar em vidas preciosas para Deus.

Um perdão dado com fé e sem reservas, pode curar tudo, inclusive doenças graves psicossomáticas, que são a maioria do mundo. Quase, 98% delas.

Se a prática do perdão fosse diária, para seu chefe, seu empregado, seu Pastor, sua Igreja, suas ovelhas, seu irmão, seu cônjuge, seu vizinho, seus pais, seus filhos, seus molestadores, e demais pessoas que te injustiçaram, e governos e políticos que maltrataram a gente; usados pelo diabo, a profissão médica iria à falência ou seria somente para consertar tombos e resfriados.

A Sociedade seria mais pura e saudável e as Igrejas seriam um local de cura e de pessoas vendendo saúde. Ao contrário do que ocorre nestes quarenta anos de doenças graves e incuráveis dentro de templos ditos de Deus.

Irmãos e amigos, se a Bíblia nos diz que as coisas vão de mal a pior, não necessariamente irão para nós se aprendermos a perdoar e receber unção e poder para pregarmos a Palavra aos perdidos e curar enfermos libertar vidas cativas pelo pecado.

A vida evangélica ficou tão limitada e tão esquisita, que a grande parte das orações dos crentes e sacerdotes é contrária à Vontade de Jesus:
Longas, chatas e sem fundamento bíblico, mas algo assim:
“Senhor, se for da tua Vontade, cura!” Quase dizem: “Se não for da tua Vontade, prepara e leva logo para não dar mais trabalho”.
E o povão aplaude de pé e diz Amém.

*Toda Igreja que foi criada e cresceu e se fez árvore, apesar de ser uma hortaliça, como disse Jesus sobre a semente de mostarda, e as aves se aninharam nos seus galhos, e nasceu de divisões e mágoas, nunca irá prosperar com Igreja de Jesus, mas uma religião maligna. Mc. 4:31
Nunca, uma hortaliça pode virar árvore e aves na Bíblia, sempre significaram demônios. Aves de rapina.
Pode até ser imensa e a maior do mundo e terem templos por continentes afora, mas a mágoa falta de perdão e divisão acabou com esta no nascedouro.
Deus está bem longe delas.

É melhor perder uma parte do ego carnal e pecaminoso do que perder tudo na vida.
"Negue-se a si mesmo e siga-Me, se alguém quiser Me seguir". Jesus Cristo disse.
Não é obrigado a nada na vida cristã normal.

Maranata Ricardo Rezende, Evangelista








Nenhum comentário:

Postar um comentário