Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Sucesso do Fracasso


Salomão disse no final de sua vida: “Não há nada melhor debaixo dos céus para o homem, do que ele se alegrar, comer e beber do fruto do trabalho de suas mãos”.

Jesus disse: “Quem crê em Mim tem a Vida Eterna, e passou da morte para a Vida”. Sucesso, quem não os quer? Na família, nos filhos, na vida profissional, na vida sentimental, na vida financeira, na saúde e até na vida religiosa.
Fracasso, nem pensar!

Vou descrever a vida de um homem fracassado em todas estas áreas aos olhos humanos, mas é o nome mais conhecido do mundo há milênios e mais poderoso do que todos os reis e governantes que já habitaram a Terra.

E outro que foi o homem mais bem sucedido da face da Terra aos olhos humanos, em todas aquelas áreas, mais como ele próprio declarou em seu livro, acabou mal e dizendo que tudo “era vaidade e aflição de espírito”.

O 1o homem foi adotado por um homem comum, já que sua mãe, uma menina o teve de forma estranha para a mente humana e particularmente para a época. Já no ventre de sua mãe, soube o que era uma rejeição, já que o pai adotivo, injustamente desconfiou de um adultério e não querendo difamá-la, a deixou por um tempo.

Nasceu num curral, já que não havia lugar para ele em hotéis, portanto em berço pobre e só havia bois e cavalos assistindo o seu nascimento. Quando no ventre, seus pais tiveram que fugir de um rei sanguinário, que queria matá-lo, e por isso houve muitas mortes de crianças de dois anos para baixo em seu país, nutrindo quando maior um sentimento de culpa por causa dessa carnificina.

Nasceu em uma família pobre e ficou órfão cedo, tendo que trabalhar duro como carpinteiro para sustentar sua mãe, irmãos e irmãs, até os seus 30 anos.
Quando começou sua missão na Terra, foi sempre rejeitado e confrontado pelos religiosos da época(fariseus, hipócritas, escribas e saduceus, sacerdotes).

Vida simples e sem luxo, andando a pé ou de jumento. Nunca foi um general ou um sumo-sacerdote, muito menos um artista ou um comerciante próspero. Ele gostava de andar com a “ralé” e os piores da sociedade.

Na hora H, onde mais Ele precisava de apoio, todos o deixaram, inclusive até seus poucos discípulos o negaram, sendo traído por um deles.

Nunca se casou nem teve filhos, não teve namorada, e foi virgem até morrer.
Era um otário, um bobo, pois não revidava com xingamentos e tapas, àqueles que O maltratava. Psicologia zero.

Como homem perfeito e puro, não deveria sofrer tanto como sofreu, pois os religiosos dizem que só vem para Terra sofrer, aqueles que são maus.

No Livro que conta sua história, um profeta chamado Isaías disse: que não era de boa aparência, nem tinha nenhuma formosura, era homem de dores, sofrido pela vida, o mais desprezado dos homens e pela sua descendência e profissão, era de estatura mediana, moreno do Sol, cabelo escuro, nariz aduncoso e forte. Longe de ser um Ser Humano bonito.

Foi trocado por um marginal (Barrabás) e traído por um povo de sua própria raça, povo este que sempre amou e até morreu por eles.
Morreu todo ensanguentado e parecendo um verdadeiro monstro em profunda depressão, numa cruz, que na época era para criminosos e considerado maldição; entre dois bandidos.

Então, como se espelhar e seguir um homem fracassado assim??
Porém a Sua morte dividiu a eternidade. Antes e Depois Dele. Seu Livro é o best-seller mundial em mais de 200 idiomas, desde  Gutemberg, o inventor da Imprensa.
Além de ser o único homem que disse: “Sou Um Com Deus”.
Disse ainda: “Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida, ninguém vem (Não disse: Ninguém vai ao Pai) ao Pai, senão por Mim”.

Quanto ao 2o homem, Salomão, que escreveu o livro da Sabedoria, Eclesiastes, sendo o homem mais rico, mais sábio, nascido em berço de ouro, de um Rei Davi, tendo mil mulheres, dominador do mundo da época, e nada que seu coração pediu, ele o negou, foi um fracasso no final da vida, pois abandonando a Deus, acabou  fracassado em todas as áreas de sua vida, como o próprio falou no Livro que escreveu.

Jesus Cristo é aquele homem, sendo Deus viveu e morreu como homem, para que nós sendo homens pudéssemos alcançar a Deus ainda em vida, e na morte a vida eterna. Nenhum líder religioso teve a ousadia e o amor de morrer pelos seus seguidores espontaneamente, sem ser vítima, coitado e nem mártir.

A Bíblia fala que “somos mais que vencedores”.
Podemos crer em Suas Palavras ou não. E podemos crer em outros homens e fontes, não tão fidedignas.
Há em jogo, 50% de chances De ele estar errado ou ser um farsante, louco ou mentiroso, e essa tal de salvação ser uma balela.  E há também 50% de chances Dele estar certo, ser verdadeiro e sincero, e estaremos irremediavelmente perdidos para sempre, se não crermos Nele.

Nem pastor, padre, papa pai-de-santo, bispo, Buda, Confúcio, Maomé, nem homem algum na terra, muito menos qualquer tipo de religião, pode salvar ou mudar uma vida fracassada. Só Jesus Cristo.


Uma pergunta final – Quantos homens de nome e de sucesso, você pode enumerar, daqueles que viveram na Terra há mais de 10.000 anos?

Aqueles com registros históricos são Abraão, os Faraós do Egito, além dos descritos na Bíblia como Adão, Eva, Caim, Abel e outros.

Daqui a 100 anos, quem se lembrará de nós?



A Escolha é Sua, A Escolha é Nossa. É Eterna!

Ricardo Rezende, Evangelista

*Nota: Esta é uma mensagem evangelística que Deus me deu, e já enviei para centenas de pessoas e artistas.
Pode enviá-la a quem quiser, pois é a realidade do Evangelho de Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário