Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Casamento e Culto Misto


* Penso que não mais é tempo escrever sobre líderes errados, mas sim aos bons e edificar a Igreja que vai ser Avivada e subir com Jesus. Espero que seja a última mensagem falando de líderes, que sofrem muito, mas o povo não vê. Mas, Deus vê e retribui, pois disse: ”Minha é a vingança. Eu retribuirei”.

Culto misto, não é Culto com presunto e queijo quente.
Um grande sofisma gospel é dizer que temos que ir com nossa melhor roupa nos Cultos. Concordo em parte, mas até entendo esse conselho, pois grande parte da liderança evangélica deste mundo, somente entra na presença de Deus quando está num Culto ou com um terno ou uma “chupeta eletrônica” na frente da boca e uma mídia na frente dos dentes. O restante, só Deus e a mulher ou marido ou filhos sabem.
E quando a pessoa está tomando banho nu? Precisa de boas roupas para tal.
O quando está passeando na praia? Necessita de sungas e maiôs maravilhosos?

Deus está sempre conosco a cada 24 horas por dia, e até com um mendigo ou preso ou você de pijama ou de cuecas quando oramos ou louvamos a Deus.
Deus não está presente porque estamos num Culto de poder ou sem poder, mas porque Ele mora, habita, veio fazer casa Dele em nosso coração. Entendem?

Mas, vamos à realidade das coisas.
Leiam a passagem I Reis 17:19-41, onde a Bíblia nos relata um Culto Misto.
Especificamente o I Reis 17:33 – “De maneira que temiam o Senhor, e, ao mesmo tempo, serviam aos seus próprios deuses, segundo o costume das nações dentre as quais tinham sido transportados”.
Hoje, os deuses a que servem a grande maioria dos crentes são a seitas que muitos ministros se filiam, Mamon, que é a finalidade da grande parte das mensagens. Riquezas mundanas e rápidas e ilegais.
E Baal, que é um deus genérico. Não existe na realidade, mas pode ser um homem de terno, na TV, na Igreja, na Internet, no Youtube, no meio político, no meio artístico, no meio de uma congregação, no meio empresarial e no meio do Inferno ainda.
Pode ser maquiavélico, que diz: “Os fins, justificam os meios”.
Meias verdades, meios safados, meios gananciosos, meios mensageiros, meios pastores, meios profetas, meios doutores, meios líderes, meios homens, meios artistas, meio-médios gospel. Meio conhecimento de Deus e da Sua Palavra.

A Igreja, que somos eu e você, estão amadurecendo na fé, e na vida com Deus, quando não necessita ou usa a emoção para trazer alegria ou convencer o povo em suas palavras e mensagens.
Deus e Sua Palavra são para se crer e praticar e não para se sentir.
Sentimentos são paixões que logo passam, mas o Amor e dedicação a Deus permanecem para sempre mesmo que nós não sintamos nada na hora.

Vamos analisar três casamentos:
- Entre o Noivo e a Igreja. Espiritual, mas bem real.
- Entre um homem e uma mulher na terra.
- E a Igreja de Pérgamo, que significa casamento da Igreja com o mundo.

Ninguém pode pegar uma árvore frondosa qualquer e comprar lindas mangas e pendurá-las nos galhos, fazendo crer ao povo que aquilo é uma mangueira.
A fruta pode ser saborosa, mas não veio naturalmente da árvore. Ilusão e engano.
Jesus sempre disse: ”Pelos frutos os conhecereis”.
Nunca pelas Obras ou pelas emoções que podem passar para o povo.
Os Frutos que Jesus deseja em nossas vidas verdadeiramente são aqueles “que saltem para a Vida Eterna”.
Isto não é falado, mas é da Palavra de Deus.

Quando Deus está presente com a Sua Unção, eu gosto de pular e dançar na Igreja, mas não significa que tenho “ministério pula-pula”. Ministérios não podem ser inventados, mas são exatamente cinco e não é usado a maior parte deles na Igreja.

Nunca Jesus fez elogios rasgados e sem nexo a discípulos, porque eles não necessitavam e Jesus não era bajulador.
Quando vemos mulher ou líderes de Igreja elogiar muito uma pessoa ou ao marido a todo o momento é sinal de que a coisa não vai bem.
É até uma coisa na área da Psicologia, para agradar a pessoa ou para iludir as pessoas.

“Este povo me louva com a boca, mas seu coração está longe de Mim”, diz a Palavra para muitos hoje.
Fazer coisas para Deus por interesses pessoais não significa amor a Deus.
Atitudes sim é que demonstram amor e não somente palavras bonitas e aduladoras.

Quando o Espírito Santo veio habitar em nós, a sua função é fazer-nos pessoas melhores e não dar casa, emprego, grana ou fama. Isto é mundo religioso.
Jesus sempre falou contra riquezas. Mandou os discípulos não levarem ouro e nem prata para não se corromperem pelo caminho.
Pediu ao jovem rico para dar a fortuna aos pobres, e não ofereceu retorno a ele, nem em dobro ou triplo.
Paulo exortou-nos do perigo das riquezas, que são poucos os que entram no Reino dos Céus.  Disse que os “que querem ser ricos, passarão por grandes tribulações”.

Vejam que não falou sobre os que são ricos, mas os “que querem”.
A riqueza compra tudo aparentemente, mas nunca amor e lealdade e amizade de ninguém. Nem de esposa e de marido.
Sempre existem as exceções, mas são exceções.

Deus não tem regras de forma alguma.
Satanás quis comprar Jesus na tentação do deserto, usando o momento de fome e tribulação que Jesus estava passando para oferecer coisas que emocionam a alma usando a Palavra isolada e levianamente.
Como os líderes na sua maioria usam até hoje durante essas décadas de decadência da Igreja no mundo.

Fico pensando: O que será que me dará a minha “bênção” rápida e antecipada?
Prov.20:21 – “A riqueza que é ganha facilmente, não faz bem à gente”. LH
“A posse antecipada de uma herança, no fim não será abençoada”.
Nunca leram, pois não interessa aos líderes abrirem os olhos do povo.

Será que é dar dízimos para as janelas dos Céus serem abertas?
Ofertas para a semente brotar em dobro ou em triplo?
Serão que necessita fazer ainda por cima de tudo, campanhas ou comprar métodos de sete unções, sete portas, sete chaves, sete pulinhos na fogueira, sete montes, sete orações, sete cultos de Vitórias ou mesmo, comprar uma meia, uma terrinha santa, uma sementinha ungida, dar uma grana na TV para ganhar bênçãos de Deus, passar por um corredor polonês de “vulgos pastores”, ou tomar um copo d’água ou outras fórmulas secretas de cada Igreja-Templo ou de cada deus?

Ou, é orar, jejuar e “buscar o Seu Reino em primeiro lugar, para que as coisas nos sejam acrescentadas” na hora de Deus?
Não fosse deste jeito, até um bandido, adúltero, ladrão, desviado, ímpio, safado, religioso, fariseu, e falsos ministros e lobos e mercenários teriam acesso a tudo de Deus sem fazer força ou ter temor a Deus.

Até cachorro e ocultistas entram nas Igrejas para receberem coisas de “deus”, pois a maneira é fácil, mas tem que deixar uma grana para a cúpula.
Entra então, dinheiro do tráfico, da sonegação, ilegal, roubado do povo, e todo tipo de grana imoral e com a marca do capeta nos gasofilácios da Igreja.

Casamento entre homens e mulheres tem seus sofismas ditos e “malditos” por crentes e cúpula gospel que gosta de garotinhas para mostrar ao povo ou para seus complexos.
Dizem que casamento é para um fazer o outro feliz.
Basta então dar jóias, carros, sexo a jato, viagens e sempre uma garrafa de bom vinho para dar felicidade passageira e gospel.

Rom.8 nos afirma que o “propósito de Deus para nós é fazermos a Imagem de seu Filho”, e não coisas passageiras e muitas fúteis como a grande cúpula gospel deste mundo, que leva o povo a depressões, angústias, sofrimento por complexo, ansiedades e tarjas pretas fortes por buscarem somente coisas daqui debaixo, na terra.

Se a pessoa mais espiritual fosse a mais rica, Jesus, seus discípulos e João Batista, alem dos Profetas seriam todos milionários. Demônio tem pregado solto nas nações e nos púlpitos e TVs e Internets.
Prosperidade existe em várias áreas, inclusive na financeira, mas para Deus seria uma das últimas em questões de valores. Para a religião gospel é a primeira, excetuando-se a de segurar uma “chupeta eletrônica” e ter um título dado por homens para satisfação do ego ou acalmar complexos na vida.

O desejo de largar tudo e de suicídio surge destas coisas malditas.
Porque eu não tenho as coisas que meu irmão (ou pseudo-irmão) ganhou de Deus?
Eu faço tudo que me mandam fazer e compro coisinhas que me mandar comprar, mas nunca ganho nada. Vou buscar outros deuses, dizem muitos, ou mesmo, outros templos!

Casamento é feito primordialmente nos Céus assim como na Terra para duas pessoas serem curadas, saradas suas feridas e serem melhores crentes e servos de Deus.
As virtudes passam um para o outro, e os defeitos são curados, exortando ou vivendo no dia a dia em comunhão.

O “espinho” e o mal é que a grande maioria larga tudo nas mãos da mulher e vai para o trabalho, para os estudos, para a Obra fictícia de Deus, prega ali e acolá; e no fim a mulher ou pode ser o marido nem saibam mais o nome um do outro.
E os filhos sofrem e como foi com Eli, os exortam depois de serem adultos e já sacerdotes com o que vemos nas Igrejas.
Passando a mão por cima dos pecados do povo.
“Filho não é bom o que ouço a respeito de vocês, anjinhos do papai”.
“Mas, não deixem de trazer a carne para eu comer também”.

Não adianta colocar filhinhos e parentes para ganhar da Igreja, fazendo coisas para Deus! Todos, como os filhos de Eli já estão reprovados ou estão destruindo a vida do povo ou suas próprias vidas, vivendo dentro de templos fechados.
Se alguns têm ministérios não é a grande maioria, pois os ensinamentos de vida cristã não foram adequados como não o foi a vida de Eli.
Eli era. Primeiro eu, depois o meu e depois novamente o meu eu.

Casamento, tanto com Deus, quanto com pessoas sempre serão eternos, pois são feitos em Deus.
Se houve separações, a razão primordial é a soberba e a vida ou fuga gospel, onde o homem em geral não deseja mais ser transformado ou mudado através da comunhão e convivência com a mulher. Ou vice-versa.
Deus não faz nada pela metade.

Casar, ter filhos e netos, qualquer pessoa na terra pode ter. Vidas com Deus nem todos querem ou podem ter. Vida com Igreja ou religiosa, muitos tem acesso todos os dias.

Um dia, bem novo na fé, vi que ganhar medalhas, perder medalhas ou coisas na vida não fariam a mínima diferença na Eternidade. Nem ter e nem ser poderoso ou estar na mídia. Pode até “queimar o nosso filme”, pois temos que ter excelência para querermos falar de um Deus Santo e bom e que “não aceita barganha”.

Pequei várias medalhas de futebol e joguei na Baía de Guanabara e outras, eu dei para pessoas pobres que gostaram delas.
Vinte anos depois de pregar e orar nas horas vagas e perder oportunidades por causa do ministério e de convivência com a família, Deus me deu um sonho onde eu e mais alguns Pastores e Servos de Deus ganhavam um medalha eterna e maravilhosa.
Acordei chorando e até hoje me lembro da medalha, mas não consegui saber o que estava escrito nela, pois era uma língua estranha a mim.
Não vi ninguém conhecido de TV ou de minha vida no grupo que estava perfilado como um time vitorioso que havia ganhado uma partida dura de futebol, contra os espíritos malignos numa terra distante e o Brasil foi campeão. Tremendo mesmo!
Brasil será o foco do Avivamento mesmo.

Dificilmente uma pessoa começa a viver pela fé e pela Palavra antes do 50 anos de vida, onde Deus faz uma revisão de tudo na vida. A pessoa, ou segue ou desiste de tudo.

A maior frustração de um homem na Terra não são obras ou feitos seculares ou bens, mas ter passado a vida quase toda sem ter Intimidade com Deus e continuar criança, apesar de ser mais velho e ainda viver de emoções.

Um dia, há uns doze anos Deus me pediu para não ler mais livros, porém somente a Palavra. Tentei até hoje ler bons livros e indicados pela minha mulher e Igreja, mas não passo da primeira página. Foi uma pressão santa de Deus, que penso foi não me contaminar com nada deste mundo gospel, para escrever e ter entendimento pela Palavra.
Não significa perfeição, mas foi um cuidado de Deus comigo, apesar de haver bons livros para se lerem no mundo.

Ocorreu algo comigo: Converti-me e cheio de traumas e feridas, fui levado a um hospital, onde me lavaram, me deram remédios para dores, me colocaram no soro, aprendi as doutrinas da Palavra bem mesmo.
Porém, fiquei deitado e recebendo morfina para dores, doces para comer, vídeos para diversão, pessoas do humor para me fazer rir, música para entretenimento, mas os tumores e feridas quase me mataram.
Quando fui curado pela Palavra, e todo dia temos que ser curados, pois estamos numa guerra verdadeira: resolvi não mais querer entrar em hospitais e ficar mais sendo enrolado e me divertindo com atividades gospels e comendo doces com humoristas.

Hoje, eu e minha casa somos exigentes e não engolimos e batemos palmas a toda hora e para tudo. Não vamos mais nem pensar em morrer dentro de uma sala de hospital.

Jesus sempre chamou pessoas para andarem com Ele e não para darem bens e sucesso a eles. Isto é religião.

Apo. 2:1-7; fala sobre Pérgamo, o casamento da Igreja com o Estado e com a Política e com os poderes do mal, que corromperam, não só a Igreja como o Estado e a Política.

Das sete Igrejas que João descreve duas não são reprovadas por Deus.
Smirna, que é a sofredora. Não é o nosso caso, pois crente e líderes do Ocidente tem medo até da própria sombra. Sobra a Igreja que vai subir com Jesus.

Filadélfia, onde Ele diz que “te guardarei da hora da provação”.
Da, significa, “tirar para fora”.
São exceções, os crentes-Igrejas de Filadélfia, pois a grande maioria aprendeu das lideranças, que não significam nada para Deus; que o homem convertido tem que se chegar a Deus para receber coisas e fama e ser conhecido do mundinho gospel.

Antipas, dizem que foi bispo de Pérgamo e não negou a Jesus e foi cozido dentro de um grande boi de bronze e morreu louvando a Deus. Os crentes e bispos de hoje não gostam nem de Sol para ficarem torrados e com a pele doloridinha por causa do evangelismo de rua ou de outro lugar qualquer. Dá dó!

Tinha gente que ensinava a doutrina de Balaão, que é ensinar o povo a se prostituir e aceitar quaisquer doutrinas diabólicas. Prostituição é dar algo para receber outras coisinhas fúteis e passageiras.
Ainda, aturavam a doutrina dos nicolaítas, que significa. “Acima do povo”.
Tem um padre ou um guru gospel ou um semideus, que faz tudo e sabe tudo e está acima do povo, e todos tem que dizer Amém.

É uma imitação barata do Catolicismo Romano que vivemos na Igreja Evangélica, não de Jesus Cristo, que tem seus papas e papões e vivem na riqueza e na vida mansa às custas do povo, que não sabe nada e não quer saber também.

Mas, este casamento, tem alguém com a espada afiada de dois gumes.
Corta lá em cima ou nas “chupetinhas eletrônicas gospels”, como cortam eles embaixo nos bancos de ar, direção, airbags e cadeiras espreguiçadeiras de couro.
Ou de levar coro no lombo.
Infeliz daqueles que não observam as tribulações e sofrimentos dos papas e dos de “cima”. Tudo é fingir que está tudo “cool”. Legal!

Nem neste casamento mal feito, Deus diz para o povo se divorciar de Deus, mas se arrepender de seus pecados para ganhar o maná escondido e um novo nome, que ninguém conhece com pedrinha branca.

Vejam, para terminar
Não adianta nada o mundo gospel, o mundo secular, o mundo diabólico, os poderes seculares, os vizinhos, os chefes e ninguém sobre a terra tentarem fazer mal contra quem tem um novo nome, pois eles não sabem a quem atingir no mundo espiritual.

Só Deus sabe os nossos nomes, se andarmos com ele, e sem casamento prostituído com os poderes do mundo.

Somos um lutador de MMA, cheios de óleo santo pelo corpo todo. Nem um, como Golias iria saber segurar, pois suas mãos iriam escorregar.
Até a espada entrar no seu coração.

Não tenham medo de “obras de feitiçaria, macumbaria, cemitérios, vudus e outras coisas que grande parte da liderança má gospel quis colocar este jugo sobre nós e ainda por cima, quis tirá-las de nós”. I João 4:19 ,diz que o “medo traz tormento (pavor-Síndrome do Pânico)”.
Na maioria das suas gritarias e orações malignas, os capetas da capa preta estavam é sobre eles. Um valente não obedece a um mais fraco que ele.
Terno não expulsa nada, a não serem ovelhas do pasto e mulher de casa, sem razão.

Casamento é cura e não maldição e complicação gospel.

A falta de conhecimento é maldição para todos.
Se Galileo Galilei e o povo da época lessem a Palavra de Deus, não o consideraria a Igreja Católica como um bruxo, por dizer que a terra era redonda.
Jó – Deus pergunta ao diabo: “Donde vens?”
O tribufu diz: ”De rodear a terra”.
Rodear é uma roda. Roda é redonda.
Milhares de anos Antes de Cristo.
Isaías 40:22 – 3.000 anos Antes de Cristo.
“Ele é o que está assentado sobre a redondeza da terra.”

Irmãos de outras nações:
A Cidade do Rio de Janeiro foi a primeira escolhido como Patrimônio Mundial da Humanidade. É sem dúvida a mais bela do mundo, apesar de seus problemas, como todas.
Como Deus tem um Projeto para o Brasil e para o Rio de Janeiro, aqui se dará o maior Avivamento Mundial dos últimos tempos até a volta de Jesus em breve.
Venham conhecer quando ocorrer.
A Palavra dada por Deus a mim há uns quinze anos foi a seguinte:
“...; mas onde abundou o pecado, superabundou a Graça”.
Vocês são nossos convidados de honra, irmãos.

Maranata Ricardo Rezende, Evangelista.














Nenhum comentário:

Postar um comentário