Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Tropa de Elite


Jesus, que é o nosso “cara”, exemplo, Pastor, Guia, autor e consumador da nossa fé, quando garoto entrava nas Sinagogas para disputar e ensinar aos “sacerdotes cascudos e fariseus”. Mas, Ele cresceu e apareceu e iniciou Seu Ministério.

Que eu saiba ou já tenha lido, Jesus depois disto, nunca mais quis saber de templos e sinagogas para pregar ou ensinar a Palavra ou fazer discípulos.
Ele percorria os caminhos e ruas e becos e cidades falando a respeito do Reino de Deus.
Então, de vez em quando, se reunia com os discípulos para comer e ensinar.

As palavras de um homem antes da morte são talvez as mais importantes de sua vida toda, e Jesus disse: “Ide por todo mundo e pregai e os sinais seguirão aos que crêem. Em Meu nome, expulsarão demônios, curarão enfermos, farão maravilhas e se beberem algo mal, nada vos fará mal algum”.

Tenho esta experiência em minha vida de “fora de templos” e também “dentro de templos”, mas onde você for Deus vai te usar com aqueles dons e armas descritos acima; e sua saúde e vida será sadia mesmo comendo e bebendo coisas bem estranhas ao seu estômago.

Jesus disse claramente, mas parece que os leitores e pregadores de casa não compreenderam o que Ele quis falar ou é acomodação mesmo.
“O Semeador, saiu a semear...”
E também: “O Campo é o Mundo”.
Na língua mundial, o verbo “sair” significa após estar dentro de algo, a pessoa sai e fica fora por um tempo determinado.
E a palavra “mundo” não quer dizer templos, casas, e nem lugares fechados por paredes.

Eu servi as Forças Armadas, e quando estava de serviço, o que é normal, mas bem espaçado, pois tem muita gente nos quartéis, o Comando me dava uma pistola ou um mosquetão, hoje um fuzil, para nos guardar de inimigos e terroristas.

Quando o pelotão saia para treino fora dos quartéis, o Comando nos armava com mais armas de ataque e de defesa, pois iríamos enfrentar uma guerra, que era mais um treino.

Hoje, se um Comandante tirasse alguém dos quartéis ou da caserna para mandá-lo a um confronto direto com os inimigos, ele lhes daria metralhadoras, boas pistolas, granadas, pente de munição, capacete, óculos infravermelho ou ultravioleta para noite e outras armas poderosas, que o soldado, tenente, capitão, general teria que de antemão aprender a usá-las bem, para enfrentar a guerra ou a situação de perigo.
Inclusive, aulas de defesa pessoal bem forte e completa.

Em todos os países do mundo existe a Tropa de Elite, que sabe fazer tudo.
Luta bem, tem boa estratégia, são fortes, fisicamente e mentalmente, sabem manejar todas as armas e não tem medo de inimigos.
No Rio de Janeiro temos o BOPE, e nos EUA, os “Boinas Verdes” e a SWAT.

Como crente, eu sempre quis atender ao Ide de Jesus e fazer parte da Tropa de Elite de Deus, que é para quem quiser, mas tem fazer testes antes para não roer a corda no meio da batalha, bato nesta mesma tecla e gostaria de ver muitos substitutos de soldados do meu tempo, que já está querendo ensinar e até cansou da luta fora.
Paulo, quando abria Igrejas pelo mundo, leia em Atos que ele deixava Presbíteros, que eram os anciãos, com currículos, fora e dentro de templos e idôneos para tomar conta do rebanho.

Porém, as armas e dons e táticas e ensinamentos que o “Ide” nos deu fora dos quartéis, nunca iremos nos esquecer, e trazemos tudo isto para dentro de casa ou templos.

Onde quero chegar é que; se o povo de Deus está em pé de guerra constante com os nossos inimigos astutos e sedutores e bem armados, Deus, nosso general não vai dar armas e nem dons a quem deseja ficar sentado numa mesa ou somente andando dentro de Igrejas com amigos e irmãos. Entendem?

Se, como vemos comumente, grandes percentuais de policiais e militares dentro de quartéis, engordando e sem armas para lutar ou despercebidos das artimanhas do maligno, o que tem ocorrido pelo mundo todo é que os inimigos vão entrando sorrateiramente dentro dos quartéis (Igrejas) e tomando conta da situação, espalhando pânico e fazendo fofocas e guerrinhas de homens carnais, e soldados que não querem ser soldados.
Gostam de boa vida e comida e sono e água de côco.

Nos bons filmes, até verídicos de guerra dos índios americanos contra soldados dos EUA, comumente os índios tomavam os fortes e matavam todo mundo, porque os soldados estavam bebendo, dormindo e se achando o máximo com uma arminha de seis tiros na cintura.
Essa falsa segurança e o orgulho junto com versículos bíblicos, fora as grandes brechas e desobediência ao Ide de Jesus fez que o “grande exército de crentes”, tivesse mais medo dos inimigos do que os inimigos deles.
O povo de Israel, quando em pecado ou em briguinhas internas morriam de medo dos filisteus e outros heteus e jebuseus, pois queriam ser mornos e ficarem em lugares que já foram frios ou quentes no início. Até a Arca era tomada.

Quem já participou de algumas investidas contra o maligno, fora de templos de ar-condicionado e TV e Internets para agradar ao ego de todos, sabem que ninguém ousa ficar olhando a roupinha nova ou o relógio Armani ou o terninho engomado ou os dentes tortos e a perna fina do guerreiro ao seu lado, pois isto é tolice e futilidade.
Na guerra ou numa guerrilha evangélica contra as trevas, sem cantores e pregadores famosos com altos cachês, você depende do aviso, do escudo, do tiro, do reconhecimento do irmão e inclusive da força do irmão para não morrer ou ser atingido por flechas, balas ou setas do maligno.

Não importa nada onde ele mora ou que carro tem ou não tem.
Importa é a guerra e a união entre todos.

Os dons são raros dentro de Igrejas porque exclusivamente, Deus não dá armas poderosas para a pessoa dormir ou ficar sentado no quartel ou na caserna.
Prá que? Para a pessoa se amostrar e se gabar para o mundo e para os irmãos?
Digo que é para enganar e muitos falsos dons e ministérios temos visto nestes quarenta anos pelo mundo encantado gospel.
Templos, em sua maioria são panelas com sementes de milho de pipoca, que cheios de fogo, ficam tampadas até que elas se queimam todas e não prestem para se comer.

Já fizeste pipoca ou pelo menos na vida, já viram alguém fazer?
Se depois de certo tempo e aquecimento, não abrirmos a tampa, elas se estragam e ficam pretinhas. Abrindo, elas pulam para fora e ficam boas e salgadas para se comer com sucos, refrigerantes e até pura.
Pastores, Ministros, Sacerdotes, Anjos de Igrejas, abram a tampa de suas panelas para o povo poder sair e alimentar os pecadores do Mundo!

As grandes advertências de Jesus para os últimos tempos que já vivemos são a respeito de lobos e mercenários, que invadiriam o rebanho e se possível, “enganariam até os escolhidos”.
São ótimos “profissionais” em iludirem, enganarem e tomarem dinheiro fácil do povo.
Já repararam que caroços ruins de milho não explodem e ficam duros para se comer?
Os bons, pulam longe e salgam a boca do povo.

Irmãos e irmãs façam parte da Tropa de Elite de Jesus. A recompensa na terra e particularmente nos Céus é bem grande, pois a semente é semeada na terra e não em cimento e mármores de Carrara.

A Tropa de Ilusão já está bem grande e fazendo destruições pelo mundo todo.
No Juízo Final, todos terão que comparecer perante o Tribunal de Cristo.

Como Jesus falou: Mat.23.
“Na cadeira de Moisés, se assentam os escribas (teólogos) e fariseus (religiosos gospels). Fazei e guardai, pois, tudo quanto eles vos disserem, porém, não os imiteis nas suas obras, porque dizem e não fazem.
Atam fardos pesados (e difíceis de carregar) e os põem sobre os ombros dos homens; entretanto, eles mesmos nem com o dedo querem movê-los.
Praticam, porém, todas as suas obras com o fim de serem vistos dos homens (clientes, fãs); pois alargam os seus filactérios (microfones e penas de pavão) e alongam suas franjas.
Amam os primeiros lugares nos banquetes (Só para escolhidos ou ministros), e as primeiras cadeiras nas sinagogas (Igrejas e Internets e TVs – Olha o fulano? Está tão acabado?), e as saudações nas praças (bancos das praças – Olha lá o pastor! Nem sei seu nome!) e o serem chamados de mestres (temos ainda que ouvir isto ou colocar tampões nos ouvidos) pelos homens (E que homens?).
Leiam todo o capítulo, que Deus lhes dará entendimento.

Maranata Ricardo Rezende, Evangelista.








Nenhum comentário:

Postar um comentário