Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Sulamita, Não Tenha Medo!


Passamos anos após anos pensando que Deus não liga para nós quando estamos em tribulações e dificuldades na vida e o medo toma conta de nós.
E a fé parece sumir como ocorreu com os discípulos de Jesus que estavam no barquinho na tempestade, mas Jesus estava com eles ao lado, dormindo.
Mesmo que a nós pareça que Jesus dorme como homem naquele tempo, o barco nosso nunca vai a pique. Deus nunca tosquenejará, diz a Palavra.

E mesmo que o responsável pelos problemas sejamos nós mesmos e a falta oração para Deus nos dirigir na vida, Ele está sempre pronto para nos salvar.
Pode acontecer que Ele funcione como salva-vidas socorrendo um afogado em desespero e dificultando levá-lo para praia.
Um soco para deixar tonto ou mesmo desmaiar a pessoa é recomendado a todos que lidam com os que estão se afogando, mas não querem e não podem cooperar.

Salomão tinha muitas mulheres. Talvez mil como a Bíblia nos relatem, mas ele escreveu o livro de Cantares, falando do Seu amor a uma mulher somente. Sulamita.
E fala bastante sobre como o comportamento do homem deve ser na área sexual para dar prazer à mulher e ao homem.
Sexo a jato nunca foi dado por Deus para casais cristãos.
Li, antes de casar um livro maravilhoso sobre sexo, recomendado pela mulher do meu Pastor. “Santidade do Sexo”. E aprendi tudo de novo, junto com a minha esposa.

Uma noite de sexo é melhor do que qualquer jóia, roupas caras, comidas raras, viagens, passeios e outros prazeres da vida secular.
Deus proporcionou isto aos pobres, classe média e rica, mas a vergonha de conversar com a mulher e os preconceitos gospels tiraram do povo a melhor coisa que Deus deu ao homem em matéria de satisfação material terrena.
Aliás, sexo com o cônjuge, nada tem de carnal, mas faz parte da área espiritual e das mais importantes.
Mas, banalizada pela liderança gospel e nunca citada seriamente como aprendizado nos púlpitos e Escolas Bíblicas. Razão da maioria das separações e divórcios.
Cantares fala claro sobre tudo, mas poucos conhecem.
Pelo número de divórcios, parece que a liderança não fala porque não vive isto. Fica na brincadeirinha gospel numa “chupeta eletrônica”.
Se Deus não manda você fazer nada para se salvar, relaxe e “aquietai-vos e sabei que Eu Sou Deus” funciona mesmo.
Mas, não deixe de “buscar o Reino de Deus em primeiro lugar...”
Intimidade com Deus, Sulamita é melhor do que obras e obras e obras gospels.

O importante aqui é que apesar de Salomão ter que cuidar de mil mulheres, a atenção especial e amor primordial eram para Sulamita, que somos nós que tememos a Deus, individualmente.
É difícil imaginar isto, que para Deus é simples.
Quando você ora ou clama ou louva ou está com problemas é como Deus fosse único para nós, e como nós fossemos únicos para Deus naquele momento, apesar dos milhões de Filhos que tem pelo mundo.

Deus ama a cada um de nós como se fosse Sulamita, sem sexo, pois isto foi para a terra. Mas, o Amor de Deus é direcionado como se você vivesse com um Deus particular na terra. Ele não atende multidões ao mesmo tempo.
E tem tempo de sobra, como diz Cantares para dar atenção única a cada um de nós pelo resto de nossas vidas.

Sofri com opressões e medos de pessoas que falam de Deus, mas nada sabem Dele e somente pensam no seu próprio bem e no dinheiro do povo e na fama que podem tomar para si mesmo.
Maldições, Deus está longe de quem não está nos púlpitos, Deus tem gafanhotos para nos tirar tudo que Ele mesmo nos deu, Deus não pode aturar crentes com dúvidas na Igreja, Deus quer dinheiro e o resto é bobagens, Deus é mau, Deus não perdoa pecados contra “ministros”, Deus faz acepção de pessoas, Deus não me ouve mais, Deus é igual aos “mestres segundo suas próprias cobiças”, Deus está zangado com o povo e feliz com a cúpula somente, Deus não me ama mais como antes!
Deus somente me amará se eu fizer o que dizem os “governantes de Igrejas”!
A Sua Palavra é acima de tudo e de todos na Terra, e sair dela é prejuízo na certa.
Não existem Autoridades na Terra acima da Palavra de Deus.

A geração Ditadura que vive até hoje, nos passou que a cúpula pode tudo, mas o povo que não pode nada e tem que ficar calado sem dúvidas. Com educação e ética, evidentemente, devemos esclarecer pontos obscuros de sofismas e regras e legalismos que não estão na Palavra e nos trazem terror.
Sou contra fofocas, rebeldias e guerras, mas a favor de tirar dúvidas sempre, pois servir a Deus e seguir a Deus é difícil e tem a Sua Palavra, “pontos difíceis de entendimento humano”, que um título de pastor, profeta ou ministro não adquire por osmose.
Osmose é receber algo pela pele, através dos poros.

I João 4:18 - diz que “No Amor não existe medo; antes, o perfeito Amor lança fora o medo. Ora, o medo traz tormento, logo, aquele que tem medo não é aperfeiçoado no Amor”.
Quando estamos certos que Deus nos ama como a Sulamita, Únicos para Ele, o medo vai sendo dissipado e os tormentos que sempre nos causaram doenças e até fuga de Igrejas são curados e passamos a viver uma vida em abundância, cheias de paz e amor de Deus.

O que falta aos que ministraram a Palavra e ensinaram coisas de Deus e escreveram livros sobre Deus para nós, em muitos países e Igrejas é o Temor a Deus, que nada tem a ver com medo de Deus.
Temor é reverência, arrependimento de pecados, falar a Verdade cada qual com seu próximo, mesmo se prejudicando.
É saber que não podemos viver sem Deus nem um minuto de nossas vidas.
Pecado é no âmago da questão, viver sem a dependência de Deus.
O medo mata, mas o temor a Deus nos liberta e nos salva de muitas dores futuras.

Você é uma Sulamita, irmão e irmão em Cristo, e o medo deve sair de vez para que você possa pregar a Palavra a todos, e testemunhar que Jesus vive e é bom.
Nenhum versículo isolado da Palavra pode trazer confusão, medo, tormento, terror, tristezas e dúvidas ao povo. Se fizer é leviandade pura e Deus vai cobrar de nós no Juízo os porquês conheciam a Palavra e exploramos tanto o povo com leis e opressões do maligno. Isto não é Amor.

Amor não é beijinhos, mas gestos e sacrifícios pela Verdade.
Amor é para a Lei, coisa banal, mas para Jesus é "amar os nossos inimigos".
A Palavra disse que "Ele nos amou até o fim". Parar no meio, não é Amor.

Maranata Ricardo Rezende, Evangelista.




Nenhum comentário:

Postar um comentário