Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quarta-feira, 25 de março de 2015

A Árvore do Éden é Tudo

Irmãos, eu iria dar o título de: Igreja na UTI ou CTI de um hospital. Porém, não seria bom para quem lê de início do título, e preferi este acima.
Perdemos a identidade com a Eternidade, e nas pregações e supostas ensinos de mestres da bíblia, não se fala mais nisto, que era comum nas décadas de ouro passadas.
As saudades hoje são de latas velhas de carros, de tijolos frios de mansões, de comidas que matam e engordam até um porco, de diversões, que deixam o crente e seus ministros, totalmente alienados quanto a uma vida espiritual, e derrotados em tudo, pois somos seres espirituais, e tudo em nossas vidas é Espiritual. Queiram os religiosos ou não queiram! Claro! A carne não gosta do Céu e muito menos de comentários sobre a Herança nossa nas mansões celestiais. O esperto, o ídolo, como bezerro de ouro, que Moisés desceu e viu o bacanal por causa da idolatria, como se dá em templos onde o homem é idolatrado, é aquele que fica rico em meses, ou poucos anos, mesmo vendendo a alma ao diabo, dentro de templos lindos e sentimentais. Desconfie em quem fica rico rápido, se disser que for por trabalho duro.
O pecado de Eva e de Adão não foram adultério, que nem podiam, nem mentiras, nem prostituição, e outros da carne, mas saírem do centro da vontade de Deus. Caíram numa mentira brava do diabo, dizendo algo que Deus não tinha dito, e ainda que se eles desobedecessem, nada iria acontecer a eles. Como hoje, tudo pode e tudo é festas e diversões, e se você tem um título, você tem imunidade religiosa e ninguém mais se toca. Vê se se toca! Deus dá sinais claros e as pessoas estão cegas, como as de Laodicéa! Vida de pecado pode ser ainda a Natureza de um homem não nascido de novo.
*Veja bem? Crenças erradas é que levam a resultados errados. Isto tem acontecido com grande parte das Igrejas ditas evangélicas neste mundo, que vivem pela Lei, e serão julgados os tais pela própria Lei. Paulo diz que aquele que vive pela Lei, será julgado por ela. E ninguém pela Lei será Justificado, diz Paulo ainda. Qualquer ser pensante pode concluir que a Lei induz a morte e ao pecado e vida religiosa. A Graça leva a Santidade e vida abundante pela fé com Deus.

Iria escrever uma mensagem somente com o título de Herança Maldita, mas resolvi simplificar nesta, e dizer que homens famosos, que vi nas TVs, e nas Igrejas variadas que conheci ao longo do Caminho, e que tentaram empurrar seus filhos, parentes, cônjuges e amigos, por causa da vida financeira de uma Igreja, sendo precipitados, ou mesmo errados ao não reconhecerem os talentos dos tais, acabaram mal, a Igreja, a TV, e frustrando sonhos e aptidões dos mesmos ordenados a ficarem dentro de templos suas vidas todas. Deus escolhe, e não o homem.
Estas mesmas pessoas, que você nota logo, que foi um imediatismo para substituir o Anjo da Igreja, fica sem sal e sem açúcar, como se diz na gíria, e perdidos nas TVs e palcos e púlpitos, e ainda são obrigados a estarem em lugares que não querem.
O Espírito Santo, como todos já passamos um dia na vida, comparece em eventos e cultos, mas forçados, pois tem que cumprir a Palavra: Se dois ou mais estiverem reunidos em Meu Nome, ali estarei.
No meio de cem, quinhentos, mil ou mais membros, sempre tem dois ou mais que servem a Deus. Porém, como já vivi na vida secular, a presença é mínima e aborrecida, e até se sente desagradável pela religiosidade ou força do compromisso. Um jugo, que se impõe em muitas pessoas, para ficarem somente olhando um homem pregar, e sentados de ternos na primeira fila ou em cima de um palco. E o povo, nem sabe o que estão dizendo na Verdade, pois a Verdade não é pregada.
Estas pessoas que me referi no começo da mensagem, descobrem que gostariam de serem surfistas profissionais, atletas, arquitetos, médicos, ou outras profissões que poderiam ganhar almas, ganharem dinheiro, ganharem satisfação, até serem um dia, se Deus assim quiser, ordenados Pastores e outros ministérios.
Prov.20:21- A Herança adquirida às pressas no início, no fim não serão abençoadas. Heranças Malditas.
Paulo fala para não impor as mãos precipitadamente.
Voltemos ao assunto. A Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal, é tudo em nossos tempos gospels dos fins, que nos atrai para dar entendimento, cultura, estudos sem fim, boa para se comer (só se pensa em comida, roupas, viagens, beber, e ter carros e casas maravilhosas), para suprir a doença interior, perdida na Simplicidade de uma vida com Jesus. Era boa, atraente e desejável para matar o homem no Éden, que vivia uma vida maravilhosa e sem progresso, e o sexo e a comida simples eram as melhores coisas da vida. Até a Igreja e gente muito boa, perdeu a graça destas coisas por atração do mundo.
Nunca vi alguém que tivesse mudado de vida de correria e morte, e busca de honras humanas e glórias falsas, e fosse viver uma vida simples, que se arrependesse disto. Tenho amigas que fizeram isto, e apesar de ricas e outra, milionária, estão muito melhores do que antes, e do que muitos de nós, crentes. Todo cantinho da terra, temos oportunidades de pregar a Palavra, e na certeza de que a pessoa se converteu mesmo, e levá-las para Cristo. Cidade grande e grandes templos, ninguém sabe nem que os ministros e cantores e membros são nascidos de novo, sinceramente.
Fomos picados pelo diabo, como Eva foi e saiu da Simplicidade de vida familiar e com Deus para se meter no pecado e fora da Vontade de Deus, e ainda nos vangloriarmos de muitas coisas pela nossa boca grande e mal falante.
Não é errado fazer nada na vida, mas tudo me é lícito, mas nem tudo me convém, como falou Paulo. Se algo me escraviza, me tira da chamada do Senhor, faz um ídolo para mim, é rota de fuga, como foi para Jonas, e não é no tempo de Deus, pode trazer consequências graves e sérias a médio e longo prazo.
Ver TV ou jogar games no computador, não é errado, mas a escravidão e a obsessão por estas coisas, já levam pessoas a tratamento psiquiátricos. Como o sexo, que é a melhor coisa que Deus colocou no Éden, e permanece até hoje em um casal aliançado com Deus, porém, tem pessoas que se tratam de compulsão sexual.
Se as pessoas estivessem dentro da Perfeita, Boa e Agradável Vontade de Deus nas suas vidas e ministérios em todas as Igrejas, nós já teríamos subido com Jesus, pois a Igreja já teria completado tudo na terra. Porém, estamos remando e lutando contra as diversões viciantes, compras compulsivas, viagens de fuga, festas e apresentação paga de cantores e artistas de palcos gospels, para levarem pessoas aos cubos de cimentos, e apagarem o mau ensino do Evangelho nas Igrejas, em sua grande maioria.
Jesus, está realmente curando a Sua Igreja deste vírus maligno, e a quem quer, pois muitos gostam de viver na carne e no espetáculo e tapinhas nas costas. Ele vai limpar a Igreja e separar neste tempo, uma geração, um número que ninguém pode ver pelos olhos da carne. Os 7.000 profetas, que não dobraram seus joelhos a Baal, de leis mundanas, legalismo religioso e festas para arrecadar grana para muita gente, que não quer nada com o trabalho secular, e nem com o Evangelho.
Geração infeliz, miserável, angustiada, sem rumo, sem destino, com muita religião, festas bobas, e imitação perfeita do mundo, que jaz no maligno. Mas, nós temos uma oportunidade, neste emaranhado de maus testemunhos e pregações horrorosas, que somente causam danos, tiram a fé do povo, trazem culpas e acusações, para sermos uma Igreja de Filadélfia, que sabe que vai subir com Jesus e anda em vitória constante, e não farsa e aparências em TVs, mídias e pobres púlpitos deste mundo.
Creia, que muitas Igrejas que somos nós, saímos do mundo, nas coisas que nos traziam danos e vícios e doenças, mas a grande maioria dos atores dos palcos e dos membros destas Igrejas, o mundo nunca saiu de seus corações. Estão há décadas, amassando barro, como os israelitas no Egito, e ainda acham bom.
Apocalipse fala do atual dragão, que era a antiga serpente, pois a maldição sobre esta, foi comer do pó da terra. Sabemos, que somos pó e ao pó todos voltaremos, a não ser os Arrebatados, porém, de tanto comer almas perdidas e religiosas desde o Éden, a serpente cresceu e virou um dragão. No Éden, a atração pelo mundo era tentada por uma cobrinha, e hoje é um dragão que corrompe os sentidos e a mente gospel do homem e de muitas Igrejas famosas e atraentes neste mundo.
Temos, que ser Igreja, e devemos orar e pedir discernimento espiritual, para não ficarmos vendo pregações em TVs, mídias, ler livros e frequentar templos onde o Nome de Jesus é apenas um detalhe, e uma forma de arrecadar grana e enganar pessoas que realmente desejam viver pela fé e na Graça de Jesus. Faça a sua parte e deixe a língua de lado. Veja tudo e saiba discernir o bem para nossas casas e nossas vidas em Cristo.
*O Senhor conhece os que são Seus.
Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário