Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

segunda-feira, 9 de março de 2015

Vitamina Cristã

Irmãos, mais do que nunca, devemos estar bem atentos com as doutrinas e heresias e pregações e ensinos da Velha Aliança, que se baseiam somente em leis, profundamente amadas pelos fariseus, que nunca quiseram a Graça de Jesus, e odiavam e tinham inveja e ciúmes destes. Como hoje em dia.
A dificuldade já vem de décadas, para o verdadeiro cristão, viver uma vida correta, de santidade, honesta e diante do Pai, pois estamos na chamada operação do erro, não somente no mundo, mas muito mais nas Igrejas gospeis.
Tudo pode, pois o entendimento da Palavra tem que se adequar a vidinha dos que ensinam, pregam e se dizem Mestre (de obras). O viver de um crente, na atualidade em nada difere de um pecador e gentio, pois é idêntico. Raros vivem na fé e numa vida espiritual, crendo na Palavra, não perfeitos, mas buscando ao Senhor, e não somente honras, evidências e aparências. É nojento isto!
Pessoas doentes, que necessitam ficar nos bancos para serem curadas e mesmo salvas, dirigem cultos, Igrejas, trabalhos e até Seminários, como já vi, quando fiz Bacharelado, e entrou um Pastor do mal, que chegou para arrasar a vida dos alunos. Poucos se formaram. A maioria com a autoestima ou com seu ego no pé, e necessitando de honras e glórias e renome, mas não sai nada destes, num culto popular. Palavras, somente palavras e nada mais do que palavras. Em vão. E emoção. Choram que dá dó ou pena! Bebês chorões!
Se pegarmos, 99% dos que estão em evidência por causa de homens nas Igrejas, TVs e mídias, e os colocarmos nos bancos, ou local de poucos aplausos e visualização, tenho certeza de que a grande maioria se afasta de Deus e volta para o mundo.
Homens, que se divorciaram, e necessitavam ficar sendo tratados nos bancos, rapidamente se casam de novo e ficam nos palcos, quando Paulo falando a Timóteo, proíbe quaisquer ministros, dos cinco de Ef.4:11, mais o bispo e o diácono, que não sejam marido de mais de uma mulher.
Mais, traduzem assim: Marido de uma mulher de cada vez. Jesus falando aos fariseus, disse uma única vez na Palavra, que se não for o caso da mulher estar em fornicação (Porneia), se ele largá-la comete adultério (Moichao), e a que casar com a mulher, adultera também. Jesus não era tapado, ou retardado, para falar redundâncias na Bíblia. Claro, que se a pessoa está em adultério, se fosse o caso, cometeria adultério. Não é um momento, mas um estado de vida. Adúltera.
Fornicação é o caso que José pensou de Maria, que durante o noivado judeu, de um ano, se o homem visse algo de imundo na mulher, poderia deixá-la antes de casar.
Não poucos homens e mulheres que embarcaram nesta doutrina do Inferno, e ainda estão nas TVs, mídias, palcos e púlpitos com nomes de ministros do Evangelho.
Quebraram promessa e Alianças feitas no Altar, perante um Pastor, perante Deus e perante um povo todo. Facilmente, poderão quebrar outras. Credibilidade zero.

Em frente: Heb.4:2 – Porque a nós foram pregadas as Boas Novas, como a eles, mas a palavra da pregação NADA lhes aproveitou, porquanto não estava misturada com a fé, naqueles que a ouviram.

 Pregação sem Vitamina, e de morte. Inúteis!
Muitas coisas já se revelaram nos dias atuais, mas somente alguns querem seguir, e quase não temos méritos e novidades, a não ser alguns profetas e mestres verdadeiros na Palavra, que Deus lhes dão revelações para o povo. De resto, já foi pregado a Palavra da Fé e a Vida pela Graça.
Uma bobagem que se repete a anos: Que Deus capacita os chamados. Olha para o mundo evangélico, e vede se isto é Verdade? Que capacidade é esta? De falar sobre religião, leis, maldições, diabo, obras de feitiçarias contra crentes, e outras palavras e conselhos de autoajuda gospel e psicologia humana.
Estamos bebendo e morrendo a cada dia, a grande maioria dos crentes, por vidas fora dos propósitos de Jesus, e ensinando ao povo. Ai daqueles que fizerem isto, ensinando a um dos meus pequeninos, disse Jesus. Melhor seria amarrar uma pedra grande no pescoço e se lançar ao mar. Brincar de pastor, profeta e de pregador e mestre tem hora. Na hora do recreio.
Vitamina tem que ter Palavra Revelada (não decorar a Bíblia), tem que ter fé na Palavra e exercitar a fé. Tem que viver pela Graça e não pela Lei. Tem que se idôneo e apto para ensinar o que vive. Tem que ser bom testemunho, não de vidinha de beijinhos e abraços, mas da Palavra Real. Tem que ser transparente em toda a maneira de viver. Tem que ser escolhido por Deus, e não por parentes, amigos, profetadas ou obsessão maligna em ter Igreja, ser Pastor, pregador. E ser humilde de coração para reconhecer quando está errado e vivendo fora dos padrões da Palavra de Deus.
E ainda uma grande pitada, de discernimento de espíritos, e ouvidos para ouvir tudo e reter o bem, e não as gracinhas, e modismos, e ditados e banalidades gospeis.
Tudo isto, misturado com a maior quantidade de fé possível na Palavra, pois estamos no tempo da apostasia, e muitos líderes e pregadores e pastores, não querem mais viver pela fé, mas pela vista e pelo que pode agradar ao povo.
Jesus disse aos fariseus, religiosos: Moisés, permitiu o divórcio a vocês, porque vocês são povos de coração duro. O que ajuntou o Deus, não o separe o homem. Separa se quiser, e ninguém tem apoiar ou ninguém tem que bajular. Nem o Pastor tem função para isto. É problema de cada um com Deus. Entendem? A pessoa precisa de cumplicidade? Não mesmo! Livre Arbítrio. Já ouviram falar?
Sem esta vitamina, não vão entrar no descanso do Senhor, como os israelitas, e os da época de Paulo, que escreve aos Hebreus. Quem são os hebreus? Judeus crentes.
Somos uma Igreja fácil de ser enganada pelo inimigo, pelos homens, e por problemas que nunca deveríamos passar na vida bela e agradável com Deus, pois vivemos como os israelitas, também como os crentes da Carta aos Hebreus e atualmente, da Carta aos Emotivos fazedores de obras somente. Vivemos, com raras exceções de grande vitoriosos na vida em geral (vida não é somente ter grana, fama e ser pastor de Igreja), uma vida baseada em nossos sentidos, que ouvimos e tagarelamos igual, vemos e copiamos errado, sentimos igual a manifestação do maligno (arrepios e choros), tato com imposição de mãos, quando a pregação não dá certo, e até cheirinhos.
Ouça: Podemos arrancar aplausos, suspiros de mocinhas, idolatria que gostamos de pessoas que nem sabem porque vivem, fazem teatros, cambalhotas, dancinhas, e pregar com bom desempenho secular, mas se não estiver com mistura da fé, é tempo jogado fora, e vidas sendo levadas a derrotas e outras ao Inferno, e fora da Igreja. Tudo isto, enjoa a ponto de Jesus falar a Igreja de Laodicéa: Vomitar-te-ei da minha boca.
Quantas vezes na vida, ouvindo estudos, pregações e ensinos, você se sentiu enjoado na vida com Deus? Várias vezes e não tem nem como contar. E quem estava no palco, tinha o nome de Pastor, ou pregador, vaso de Deus! Imaginem?
Crimes, se tem cometido pelo longo destes 50 anos, colocando-se num palco ou púlpito, e dando nome de Pastor a pessoas que saíram de um Seminário, ou Escolha ou foram empurrados para terem uma profissão, ou um respeito próprio, e mataram vidas. E estas vidas sem preparo algum, colocaram da mesma forma, outras pessoas, franco atiradores para matarem mais pessoas. Todas, serão sabatinadas no Juízo por Jesus. A Bíblia diz que é melhor não sermos Mestres, do que sermos, pois receberemos maior Julgamento.
Maranata Ricardo Rezende 

Nenhum comentário:

Postar um comentário