Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

domingo, 8 de março de 2015

A Pregação Inútil

Irmãos, nunca, nem João Batista, nem Paulo, e nem o Mestre Jesus, falou em pecado para seus discípulos, e sim para os fariseus e hipócritas e judaizantes religiosos, e posteriormente aos gentios. Todos falaram sobre a fé, que salva, que cura, que perdoa pecados, que traz paz, que faz a pessoa crescer na vida em todas as áreas.
Tudo que não provém de fé é pecado. Até as longas pregações, as lições de auto ajudas, os seminários teológicos, que ensinam conhecimento mental da Bíblia somente, e outras heresias terríveis que o diabo lançou nas Igrejas.
Nunca vi tamanha perda de tempo, dinheiro e frustrações no mundo evangélico, que se perdeu, levando o povo a naufragar da sua fé.
O povo anda de Igreja em Igreja, mesmo sendo membro de uma para buscar a sua bênção, com fórmulas e métodos diabólicos, mas nada encontra porque a bênção nos alcança, e quase ninguém é ensinado e quer aprender com Jesus, a buscar o Reino de Deus em primeiro lugar e sua justiça (o justo viverá pela sua fé), e todas as demais coisas lhes serão acrescentadas.
Muitos acham que chegar a ter títulos e ganhar família e ter dinheiro é vitória vinda da fé e do Caminho de Deus. Os ímpios têm muito mais do que nós, e estão fora do Caminho, e vivem pelas emoções e suas cabeças. O fim de todos é ruim.
Muito dinheiro pode ser bom, mas pode ser ruim, pois a pessoa não viverá mais dependente da fé em Deus, e sim do dinheiro, que pode fazer tudo, mesmo contra a Vontade de Deus, que é perfeita. Vida emotiva e por sentimentos.
I Tim.6:8 – Tendo, porém, sustento, e com o que se vestir, estejamos contentes.
Vivemos numa geração infeliz, aflita, com baixa autoestima dentro de Igrejas, e gananciosas, aguardando, não o Arrebatamento, mas o Arrecadamento. Sempre querendo mais e mais, e nunca vendo o que Deus nos dá, que é passageiro, e vai ficar tudo para o Anticristo. Uma vergonha de pregação, se não está misturado com a fé, e tem propósitos eternos naquilo que Deus nos dá de Graça, mediante a fé.
Muitos dizem que não têm fé, e logo concluo que estes não estão salvos, pois a fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus. Não vem de vós, isto é dom de Deus.
Não é errado pedirmos coisas boas a Deus pela nossa fé, mas a ambição e ganância, que aprendemos na grande maioria dos templos, que diz se você dizimar, você vai ficar rico, e janelas se abriram nos céus para você. Pode ser e pode não ser. Ficar rico, e ser sonegador, ter caixa dois e fazer falcatruas como vemos em crentes em todas as áreas da vida, é dar tiro no pé. Ou seja, morte lenta.
Paulo nos exorta a batalhar pela fé que um dia foi dada aos santos. Parece, que essa fé, não fez efeito, pois foi dada aos pecadores, como dizem a maioria das Igrejas e Seminários, e estamos seriamente levando pessoas pecadoras para o Inferno.
Toda passagem de Jesus nas curas e na vida com Deus, Ele insiste, assim como Paulo e os escritores da Nova Aliança, que o que agrada a Deus é a nossa fé, e sempre é segundo a fé dos que ouvem a Palavra. Nunca por sentimentos, ou por terem estado anos em Igrejas, em mosteiros, em palcos, púlpitos ou pregando inutilmente coisas baseadas num versículo, como Satanás gosta, e matando a fé do povo de Deus, tão surrado e iludido nestes finais de tempos. A grande tentação de Jesus no deserto, podemos tirar várias lições boas, mas a principal e pouco pregada é que o diabo faz no mundo todo, ensinos e pregações baseadas num só versículos isolados, e tenta adaptar o versículo aos seus modos de vida, matando a Igreja, como queria matar Jesus espiritualmente. E notem bem: Tudo da Velha Aliança. Não citou nada do Vinho Novo, que é raro se ver nos ensinos de Igrejas.
Um sinal disto é que estas Igrejas nunca decolam, e estão sempre como as churrascarias. Um rodízio interminável de membros desiludidos com a pouca grama e água em filetes.
Preferi a vida inteira e com razão, viver meus dias com minha família reunida, viajando para lugares perto, ou jantando, ou vendo TV, ou fazendo qualquer coisa, do que ter ganho milhões e conhecido pedacinhos de países, que nada me acrescentaram na vida espiritual. Mas, a moda é largar tudo e ir de encontro aos seus sonhos malditos, aos seus ministérios perambulantes, ao seu sucesso como homem de posses, seus estudos teológicos e seculares, deixando tudo para trás. E provar o que a quem? Jesus? Ele sabe de tudo. A homens? Por pouco tempo, mas nada oculto que um dia não virá à tona.
Chega de fazer graça sem graça ao povo. O que é espiritual é engraçado, mesmo falando sério. Chega de historinhas e testemunhos bobos e até mentirosos de vida, que viram doutrinas do capeta. Chega de falar e acusar de pecado, pois nem Jesus fez isto, e é por isto que vemos milhões de pessoas, que morrem ou adoecem, pois Jesus já as perdoou, mas eles não conseguem se perdoar.
Preguemos a tempo e fora de tempo, um Evangelho legítimo, que venha fazer o homem a raciocinar antes de levantar a mãozinha e tomar um banho na Igreja, e aos crentes, aquilo que dê esperança, que aumente a sua fé, e com esta, eles possam ter experiências práticas na vida.
Uma Igreja depressiva é o que constamos, pois as culpas, os juízos vindos dos palcos, as banalidades pregadas, as bobagens faladas e inventadas de uns versículos, que induzem o povo a pecar mais ainda, mas que Jesus nunca falou no contexto, um sentimento de condenação, pois não alcançou os palcos, os títulos, a mídia, toma conta de um povo, que entrou nas Igrejas, querendo crescer na fé, na santidade, e conhecer mais ao Senhor.
 E acabam, conhecendo muito, e cada vez mais aos pastores e líderes, e suas falhas, pois o centro das Igrejas é o homem, a cúpula sempre certa, e não Jesus Cristo, que fez tudo na Cruz por nós.
Faz uma pergunta a qualquer Igreja que não quis mudanças: Quem não toma calmantes naturais, Rivotril e outras drogas pesadas? Quem não bebe para esquecer as mágoas e acusações vindas das pregações que se ouve até abrindo gavetas do quarto? Quem não come muito, ou dorme demais para esquecer seus ditos fracassos? Quem não teve a família e filhos destruídos por falsos ensinos? Quem nunca adulterou, para demonstrar que é machão? Quem não se joga de cabeça nos estudos, no trabalho ou vive viajando para esquecer ou fugir dos problemas? São milhares, que nunca pregaram a Palavra para o mundo, para um amigo, um transeunte, um colega de salão de cabeleireiro? Só quer saber de templos, de honras, de glórias, de ar refrigeradíssimo, senão reclama sem o Pastor saber. A maioria vai levantar a mãozinha e dizer: Glória a Deus?
Porém, Jesus diz que os que não têm pastores, os terão um, que os apascentarão dia e noite. Jesus, que é o Bom Pastor, mas que é necessário, que o membro de Igrejas, os líderes de Igrejas (que pensam que sabem tudo, e não necessitam de ajuda de ninguém), meditem dia e noite na Palavra de Deus, e a provem em suas vidas.
Duvido que tenham mais decepções e frustrações, pois a Vontade do Senhor é boa, perfeita e agradável. Deus somente está no Controle de algo, se Ele é o motorista, e não o carona, que dá conselhos, livra de perigos, faz até milagres, mas não é o Dirigente de uma Igreja templo, e de uma Igreja crente.
A própria palavra crente, é aquele que crê. Quem crê, se não tiver fé? É um descrente, e o perigo mora em todo lugar onde andar. Fora o medo atroz de um crente, ou ministro em andar pela rua de seus bairros. Nem pensem em enviar para fora, ou subir morros, ou outro lugar, pois é capaz de terem síncopes.
Já dois Seminários: Um em Bacharel em Teologia, e outro no Haggai, pequeno e maravilhoso. Tamanho de seminário não é documento espiritual. Agora, vou terminar outro maravilhoso, mas se nunca colocar em prática depois das festas, é o que uma amiga Pastora diz: A Igreja ensaia, ensaia, ensaia, mas não se apresenta ao público pecador e necessitado, NUNCA. Exceto, uma minoria, que vai fazer a diferença na terra e no Céu. Creiam e verão a honra dada a desconhecidos de palcos, púlpitos, salas, TVs, mídias. Ou seja: Treina muito na teoria, e vai jogar bola na sala do papai, para a mamãe ver e bater palmas. Driblando cadeiras. Eu fazia isto, quando era bem criança e depois fui para os jogos, duros, com chuva, Sol e contra gente má, mas temos sempre Vitórias com Jesus.

Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário