Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quarta-feira, 4 de março de 2015

Vá Dormir ou Fique Quieto!

Irmãos, um ledo engano o povo de Deus crer que, a pessoa não abre Igrejas, não tem nome de Pastor ou algum cargo na Igreja, não seja um homem ou mulher de Deus. Cargo, que aparecem ao público, que não é errado, mas nem sempre é o dom do Espírito dado a alguém. Cuidar de crianças e adolescentes, eu sei que é duro, mas ninguém vê ou aplaude. A não ser Jesus que te contempla.
O grande cargo e comissão da Igreja, que sou eu e você, é pregar a Palavra. Hoje, a moda é convidar para a Igreja um ímpio, que chega, e mesmo sendo satanista ou rebelde a tudo, continua no templo, e pode chegar a ser ministro, pregador, dar aulas em Seminários, e fazer qualquer coisa, se tiver bom desempenho e dinheiro no bolso principalmente. A Igreja vira um saco de gatos. Ide, virou por preguiça e medo, num Venha!
Pasmem, mas o grande cara dos doze discípulos era Judas Iscariotes, que tinha a bolsa, deveria ser bom administrador e tesoureiro, mas foi o traidor. Não digo que aquele que Deus chama para estes cargos são todos traidores, mas creio que nenhum dos doze ficavam parados e sem função na chamada de Jesus. Todos faziam algo!

Lembram-se de Isaías, Jeremias e mais recente, João Batista, um homem de 2 metros de altura, vestido de peles, e comendo mel e gafanhotos? Pois é! Um cara estranho e que falava coisas estranhas para os religiosos da época, mas foi aprovado por Jesus. Quer ser um verdadeiro Profeta de nossa geração, terás que ter coragem, ousadia, e ser independente de críticas, de elogios, e de falatórios do povo e de muitos líderes. Raridade para nossos dias difíceis de bajuladores evangélicos. E ser bem resolvido com Deus e consigo mesmo. Ou escravo do ego e elogios bobos.
Paremos de vez com esta idolatria de pessoas que chegaram (só Deus sabe como) a terem cargos altos seculares, terem grana, e até mesmo pregadores e cantores famosos gospeis. E ainda se acharem e serem taxados com um sucesso.
Sucesso, passa necessariamente e biblicamente por dois lugares: Fazerem sucessores e serem sucesso nas suas casas, famílias e filhos. Leiam sempre I Tim. 5:8, I Tim. 3:5 e Tito 1. O resto é religião e mundanismo.
Porém, eu andava meio ansioso por resolver coisas, que dependiam de pessoas. Gosto de resolver tudo na hora, para ficar livre para meditar nas coisas de Deus. Mas, parece que o inimigo gosta de nos causar aflições, por não conheceremos a Deus e ouvirmos religiosidade por onde passamos e ligamos a TV e a Internet.
E é mestre em arranjar cerimônias infindáveis, atividades sem fim e obras para encher o tempo dos crentes e ministros, e estes não conhecerem nada da Palavra revelada de Deus. E está dando certo, na maioria destas.
Sempre, quando não conseguia pessoalmente resolver algo, a meu alcance, apesar dos esforços. Não sofrimento! Sai fora desta doutrina! Então, eu descansava.
Ontem, quando nada se resolveu, Deus falou comigo: Vai dormir um pouco, pois não tinha dormido bem a noite, por causa destas coisas. Prazos e pessoas.
Me relembrou o Espírito, que Jesus no meio da tempestade, estava dormindo como um bebê. Isto é confiança no Pai. E Adão, aflito para ter uma mulher, como hoje se casam à toa por qualquer emoção barata, Deus fez dormir, e trouxe Eva. E Moisés, quando estava cercado pelos inimigos, montanhas e o mar à frente, Deus deu ordens:
Não temais, aquietais, vede o livramento!
Se um soldado de Deus realmente, estiver cercado sozinho numa trincheira, e seus inimigos vindo atacar, o melhor dormir e aguardar em Deus. Sair atirando, vai virar peneira. Dormindo, podem concluir que ele está morto, é louco ou aparecer na hora, os aliados para o salvar.
Jesus, quando a coisa apertava, Ele se afastava para orar e meditar com Deus. Saía do estresse. Nunca pediu reunião, como vemos milhares, na vida secular e nas Igrejas. Quando há muitas reuniões, é sinal que a coisa não anda bem.
Na maioria das reuniões ministeriais da minha vida toda, eu queria me jogar pela janela, tal a inutilidade, egolatria, perda de tempo e coisas sem valor algum. A maioria se poderia decidir algo conversando depois de um culto, quinze minutos com a liderança e pronto. Meu Deus!
Deus me lembrou de um jogo de basquete, que nós somos uma cesta de basquete, e Deus é um jogador infalível nos três pontos, e você depende de uma bola para ser campeão. Escuta bem! Se a cesta tremer, a bola vai bater no aro e sair. Se a cesta sair correndo, a bola nem vai acertar a tabela.
Tem muitas horas e situações de nossas vidas, que já passei inúmeras, mesmo sem conhecimento e revelação da Palavra, como a tenho hoje, graças a uma Escola Atos que faço uma vez por semana, que devemos ficar quietos ou dormir mesmo, crendo em Deus.
Deus trabalha enquanto nós dormimos, diz a Palavra. Creia nisto, largue os remédios e calmantes. E a manguaça, o goró, a bebida gospel, a comida em excesso, que Deus vai acertar na tua cesta.
O Reino de Deus não é comida nem bebida, mas Paz, Alegria e Justiça no Espírito Santo. O resto é religião.
Maranata Ricardo Rezende


Nenhum comentário:

Postar um comentário