Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quinta-feira, 19 de março de 2015

Deus e o Diabo na Terra da Ignorância

Irmãos, a ignorância da Palavra é uma maldição, e não uma ofensa pessoal. Quantos séculos, e que perdura até hoje, várias Igrejas e até pessoas, para justificarem seus erros, falhas e fracassos, além da falta de direção de Deus na vida, jogam a culpa de tudo sobre Deus, que é Bom, Perfeito e Agradável a Sua Vontade para nós.
Todos os homens têm problemas, pois o mundo jaz no maligno e ainda vivemos numa terra de homens pecadores, apesar de sermos separados e santos para o Senhor.
Se Deus desse a paga de todo pecado e erros que cometemos na vida cristã, todos, sem exceção estaríamos mortos, pois diz: O salário do pecado é a morte.
Pecado é um estado de vida. Uma Natureza não transformada ou convertida a Jesus.
 Pecados, são atos cometidos por quem tem a Natureza de Pecador, ou ainda por nós, que somos Santos, mas ainda erramos, pois a Palavra do Senhor diz: O Caminho do Justo é como a Luz da aurora, que vai brilhando a cada dia mais, até ser dia perfeito. Significa metanoia.
Quando a Bíblia fala que fomos em Cristo perdoados de pecados, passados, presentes e futuros, e a Ceia ainda é algo religioso e de cunho condenador, por memorizar pecados, lembremo-nos de que antes de sermos projetos de gente, ou só tínhamos DNA nos ancestrais, Jesus já tinha morrido pelos nossos pecados futuros.
Não tem nenhum nexo, nem é bíblico dizermos que depois de Deus tentar ao homem, fazê-lo passar por desgraças, falências, derrotas, desvios, doenças, mortes precoces e outras coisas que chamam de permissão de Deus, Ele próprio vá consertar tudo, mediante oração de um crente por aqueles fatos.
A Palavra tentador é usada para o diabo, e Jesus disse para vigiai e orar para não entrarmos em tentação. Na oração do Pai Nosso, Jesus diz: ... não nos deixe cair em tentação. Ser tentado pelo diabo podemos, mas a oração é para não cairmos na armadilha. Não tem nada de razoável e bíblico, se nós orássemos para Deus não deixar-nos cair na tentação que Ele próprio nos colocou!
I Cor.10.13 – Não sobreveio tentação que não fosse humana, e que com ela, Deus nos daria o escape. De quem? Do inimigo.
Heb.2:18 – Que Jesus pode socorrer os que são tentados, naquilo que Ele mesmo sofreu. Do diabo. É claro!
I Cor.7:5, Paulo falando aos casados, para não privar um ao outro, exceto para orar, para que Satanás não vos tente por causa da incontinência (omissão). Está claro, que quando um homem ou mulher cai numa tentação, a razão é por causa do abandono do outro, com segundas intenções, ou falta de conhecimento da Bíblia. Não pode ser nem educador de crianças, quanto mais pastor ou pregador do Evangelho!
Tg.1:13- Diz que ninguém diga: de Deus sou tentado, pois Deus não tenta ninguém, mas a pessoa é engodada (atraída) pelas suas próprias concupiscências. E dá a luz ao pecado. E depois o pecado gera a morte. Essa morte foi resolvida no momento seguinte pela morte do Cordeiro de Deus na Cruz.
Tg.1:12, Tiago diz que, quando Deus, nos prova, é para aprovação, e recebemos a coroa da vida aos perseverantes.
Salmos 11:5 -  O Senhor põe à prova o justo e o ímpio.
Pv.17:3, diz que Deus prova os corações, ou seja, os espíritos do homem.
Jer.17:10, diz que o Senhor esquadrinha o coração.
Dt.8:2, diz que Deus deixou o povo passar necessidades, e humilhar a estes, para prová-los, e saber o que passava em seus corações. Deus sabe de tudo antes de provar ao homem, mas o homem nunca sabe, se Deus não lhes revelar como está seu coração. Todos, sem exceção, são ótimos, bonzinhos, grandes homens de Deus, fazedores de obras, cheios de bajuladores, crendo que dinheiro, fama, poder e dama, são prova de sucesso para Deus.
Fil.2:22, Paulo falando de Timóteo, diz todos buscam o que é seu próprio, não o que é de Cristo Jesus, mas que eles iriam conhecer o caráter provado de Timóteo.
Jesus na Nova Aliança, apesar do Antigo Testamento terem ótimos ensinos para nós, tudo apontando para o que viria, Jesus, não pode ser o bandido e o Juiz ao mesmo tempo, como pregam e ensinam milhares de pessoas, que nunca conheceram a Deus. Porém, as Leis e Cerimonais judaicos não são mais para a Igreja de Jesus.
O diabo quer denegrir o caráter de Deus, e estes ministros da ignorância desejam se sair bem com o povo, com a família, consigo mesmo, colocando a culpa de seus pecados, erros, falhas, falta de conhecimento da Palavra e vida sem frutos, num Deus, que é bom e cheio de misericórdia. E que toda a boa dádiva, vem do alto, do Pai das Luzes, onde não há sombra de mudanças alguma.
Ouça: Coisa ruim, vem do homem, vem do diabo que tenta o homem e este cai na armadilha e da carne, que é o crente que vive pelas emoções e festas e teologias sem fim. Deus, veio destruir (consertar) as obras do maligno.
Quanto tempo perdemos na vida. Fora a saliva e a grana e as aleluias, e livros, e cultos jogados no lixo por Deus!
Vamos orar mais, o que é uma coisa quase impossível para o crente, ministro, pregador ou grande homem de Deus, e falar menos de Deus. Só abra a boca quando tiver certeza!
Não vá atrás de Snipers, que são atiradores de elite, que somente sabem, desmontar armas e montar novamente, as armas do papai general. Têm que ter experiências e estudos e anos de treinamentos, antes de matar mais reféns do que bandidos!
Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário